Procuro Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlaCoelho
Registado: terça jun 29, 2010 9:08 pm

quarta jun 30, 2010 8:14 am

Bom dia a todos! em relação ao vet já la fui, primeiro para saber o grau da displasia um CÂO SO PODO QUANDO TIVER UM ANO E MEIO! Para fazer a radiografia e para dizer o diagnóstico certo...Não, não é para dizer que é um pastor alemão, simplesmente ele não serve como guarda para os donos anteriores. Ou o que vocês preferiam que o cão fosse abatido? EU PERGUNTEI COM O QUE È QUE POSSO COMESSAR A TREINA-LO! Eu pedi ajuda não é para criticar os meus erros ortográficos…
DrSun
Membro Júnior
Registado: quarta jan 13, 2010 7:49 pm

quarta jun 30, 2010 8:28 am

ó Carla, Um cão com displasia convém ser operado ante de 1 ano de idade, conheço n casos assim, ainda este mês o lab de uma amiga, com um grau elevado de displasia, foi operado e ele tem 6 meses! Displasia é um caso sério, se o seu cão que é tão novo já está neste estado do que é que está à espera? Se é para ele ter uma vida miserável mais valia ter sido abatido em vez de ter ido parar para as mãos de alguém tão negligente!!!
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jun 30, 2010 11:48 am

DrSun Escreveu:ó Carla, Um cão com displasia convém ser operado ante de 1 ano de idade, conheço n casos assim, ainda este mês o lab de uma amiga, com um grau elevado de displasia, foi operado e ele tem 6 meses! Displasia é um caso sério, se o seu cão que é tão novo já está neste estado do que é que está à espera? Se é para ele ter uma vida miserável mais valia ter sido abatido em vez de ter ido parar para as mãos de alguém tão negligente!!!
Nem mais...

Ainda por cima vem para aqui contrar balelas...nem sequer levou foi o animal ao vet...ou então toda esta historia é falsa...viva as ferias escolares :roll:
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta jun 30, 2010 2:18 pm

Essa informação em relação á displasia da anca tb me foi dada a mim, só mais tarde (demais) soube que a operação mais facil, eficaz (e barata) é feita até aos 8-9 meses. Se tiver hipotese vá ao hospital da faculdade de veterinaria em relação á displasia. O diagnostico final é feito ao ano e meio mas se aos noves meses já tem, já tem, pode piorar ou não, mas n desaparece... quanto ao exercicio informe-se bem pois eu tenho um PA de trabalho com displasia asintomatica que treina no minimo 4X por semana com o conhecimento e aval do vet. Musculos fortes ajudam o esqueleto no suporte do peso e não sobcarregam as articulações.

Quanto á agressividade tb é um problema a ser resolvido o mais rapido possivel, e discordo que estejam relacionadas. Se a displasia fosse a causa, a agressividade era despoletada por dor (quando lhe mexia ou o obriagava a mexer-se) a agressividade que ele mostra é por dominancia (a comida é minha e tu n mexes aqui...) é importante quebrar já o comportamento enquanto ele é cachorro, mas não não nada anormal um cachorro tentar estes comportamentos, ele está a experimenta-la e voçê tem que impor respeito já! Para começar eu tirava a comida do prato imediatamente, se ele quiser comer come da sua mão porque a comida é sua. Quanto a sacos briquedos e objectos que ele recuse a dar, troque-os por comida ou biscoitos. A filosofia é: isso é meu, devolve! mas se fores um bom menino e obdeceres eu recompenso-te.

Espero ter ajudado,
Joana
CarlaCoelho
Registado: terça jun 29, 2010 9:08 pm

domingo jul 04, 2010 6:15 pm

Obrigada pela resposta praticarei o que recomendou , agradeço.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jul 04, 2010 10:06 pm

CarlaCoelho Escreveu:Obrigada pela resposta praticarei o que recomendou , agradeço.
Espero que isso inclua a recomendação de ir à Faculdade de Medicina veterinária e tratar o cão AGORA antes que a displasia se torne pior.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 05, 2010 8:17 am

PauloC1 Escreveu:
CarlaCoelho Escreveu:Obrigada pela resposta praticarei o que recomendou , agradeço.
Espero que isso inclua a recomendação de ir à Faculdade de Medicina veterinária e tratar o cão AGORA antes que a displasia se torne pior.
Pffff... só se ela fosse parva... :roll:
Se o cão agora é agressivo e mexe-se pouco, se ele se passar a mexer muito, é uma carga de trabalhos 8) . Com sorte fica imobilizado por dores, e assim torna-se menos perigoso :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

segunda jul 05, 2010 9:47 am

[/b].[/quote]

Se o cão agora é agressivo e mexe-se pouco, se ele se passar a mexer muito, é uma carga de trabalhos 8) . Com sorte fica imobilizado por dores, e assim torna-se menos perigoso :twisted:[/quote]

por amor de deus dêem uma oportunidade às pessoas, talvez a senhora não tenha agido bem a principio, mas se agora começar a tratar do animal, as coisas mudam... ela só precisava de ajuda
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 05, 2010 11:58 am

karinak Escreveu:

Se o cão agora é agressivo e mexe-se pouco, se ele se passar a mexer muito, é uma carga de trabalhos 8) . Com sorte fica imobilizado por dores, e assim torna-se menos perigoso :twisted:
por amor de deus dêem uma oportunidade às pessoas, talvez a senhora não tenha agido bem a principio, mas se agora começar a tratar do animal, as coisas mudam... ela só precisava de ajuda
Não há tolerância quando as pessoas não sabem, não querem saber, mas acham que sabem e agem como tal.

Veja bem a minha assinatura :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

quinta jul 08, 2010 10:44 pm

CarlaCoelho Escreveu:Boa noite, eu adoptei um cão a pouco tempo , um Pastor alemão, o cão tem 9 meses. Os donos anteriores recusaram-no porque ele tem displasia. O cão não tem força para passear muito, não consegue correr muito tempo, por isso a maioria do tempo passa em casa. Ele não sabe ningumas ordens. E o cão é agressivo enquanto come e enquanto pega nalgum saco, ou objecto e ao tentar tira-lo ele comessa a rugir. Com o que é que tenho comessar a educa-lo? Uma escola é impossivel pois já disse o cão tem displasia, cansa-se muito rápido.

Obrigada, Agredecia pelos voços conselhos eu tenho afecto pelo o cão e tenho muita pena dele.

Cumprimentos

Carla Coelho
Prof Drº António Pereira da Fac Med Vet em Lx pode ajudar...
Telef 21 3652893

Melhoras.
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jul 09, 2010 8:41 am

TheOne Escreveu:
karinak Escreveu:

Não há tolerância quando as pessoas não sabem, não querem saber, mas acham que sabem e agem como tal.

Veja bem a minha assinatura :wink:
pronto ok, tem uma certa razão... :|
Responder

Voltar para “Cães”