Mas alguém disse que era uma verdade universal? Eu disse "dizem" porque já li isso num livro do Bruce Fogle e uma professora minha (veterinária) disse que correspondiam não aos 7 mas aos 5 primeiros...enolamai Escreveu:dizem... quem diz??Zezation Escreveu:É por isso que essas raças não são para toda a gente!
Eu sinceramente nem sou grande fã da raça, mas penso que não é uma raça que seja sempre perigosa. É preciso é ter mão nesses cães, isto é, NUNCA deixar que assumam uma posição dominante, saber castigar nas alturas certas e até mesmo bater nas alturas certas (não digo espancar, isso nunca, porque ainda faz pior, mas uma palmada com a mão ou com o jornal ás vezes é preciso). E sempre desde pequenos! Dizem que os primeiros 2/3 meses de um cão são, em termos de educação, como os 7 primeiros anos de uma crinaça, por isso é preciso educá-los desde pequenos!
Espero que consiga resolver a sua situação, aconselho urgentemente um treinador. Infelizmente há muitos cães que são abatidos por culpa da má educação que os donos lhes dão.
P.S.: O castigo consiste em colocar o cão numa situação que não gosta. Conheci um senhor com um Bull Terrier num destes dias, que me disse que quando o cão faz asneiras lhe mete o açaime e que ele amansa logo, uma vez que odeia o açaime! Eu quando o meu faz asneiras normalmente meto-o fechado na varanda ou fechado fora da sala por 5 minutos e ele acalma logo.
estas verdades universais são muito intrigantes...
Obviamente que cada pessoa tem a sua teoria, uma vez que isto não é uma coisa que se possa provar cientificamente, é algo bastante subjectivo. O que é certo é que os cães nos primeiros meses aprendem bastantes coisas que vão ficar neles durante o resto da vida. Por essa mesma razão, na própria natureza, a cadela cria os cachorros desde que eles nascem (o mesmo para os lobos).
Já agora, o dia correu-lhe mal? Veio para aqui descarregar a frustração de um mau dia de trabalho? É o meu primeiro dia neste fórum e estou aqui para ajudar. Não me armei em sabichão, apenas dei a minha opinião e não faltei ao respeito a ninguém. Sinceramente não percebo a sua atitude de vir com esses "ataques" para uma pessoa que não conhece.
Pensei que isto era um fórum pacífico mas estou a ver que há pessoas aqui que gostam de se andar a picar.