Na passada semana teve bronquite fomos ao veterinario e ele foi medicado com antibioticos, a febre no dia a seguir ja tinha descido e ele já estava mais animado. A minha mulher foi com ele á rua porque ele adorava passear no monte. à tarde ele modou o comportamento não se queria mexer, ela reparou que o estomago estava dilatado, quando apalpei o estomago liguei a minha amiga que trabalha no veterinario e ela disse para ir lá ver o que era. Senti que era grave não sei porque. Meti-o logo no carro que na vespera tinha estado 3 horas a aspirar porque tinha muito pelo porque o ia vender. Quando cheguei ao veterinario ele disse que era torção de estomago que tinha de ser operado. Liguei á minha mulher a pedir para ir ter comigo ao hospital veterinario, dei a desculpa que ele apenas precisava fazer uns exames para ela conduzir com calma. Fui imediatamente com ele para o hospital veterinario, mas nunca tive ideia da gravidade da situação. Ele não queria sair do carro porque tinha dores levei-o ao colo até ao hospital. passaram-se 3/4 horas desde os primeiros sintomas. Ele entrou fez radiografia e confirmou-se a torção. O veterinario falou comigo e disse que tinha de ir para cirurgia e mostrou-me a previsão 1600 a 2000€ fiquei parvo mas nem pensei nisso mandei avançar rapido. Quando entrei na sala , ele estava já estava a rapar as patas da frente para por cateters, quando me viu ficou mais contente a abanar a cauda. Os medicos faziam a parte deles, eu tinha de fazer a minha parte ir arranjar o dinheiro que não tinha disponivel. No final da operação disseram-me que tinha corrido bem e que o recobro era a proxima etapa, a catarina ficou lá até á noite quando gentilmente disseram que tinha de ir para casa. O dia seguintes vieram as mas noticias, as toxinas no estomago contaminaram o sangue, estava hipoglicemico e os niveis de albumina baixos a cicatriz não fechava e perdia sangue. A primeira visita ele estava muito sedado, a vetrinaria explicou-me tudo mas eu não ouvi nada só me esforçava para não chorar. O meu cão que sempre foi saudavel brincava em poças de agua no inverno, atascava-se na lama, roia paus quando ia as consultas de rotina ou levar vacinas os vetrinarios diziam ele está optimo é lindo. De um momento para outro estava a lutar contra a morte. Na 2ª visita estava menos sedado quando me viu tentou levantar-se queria ir para casa de certeza que estava farto de estar ali apesar de eu ver que ele era muito bem tratado gostava de todos no internamento especialmente da veterinaria quando a via também abanava a cauda. Levou uma transfusão de plasma e mais tarde uma de sangue. Sai por três dias para ir ver os meus avós que também estão doentes. A catarina ligava-me sempre a dar noticias, as boas noticias eram poucas. Quando o cheguei fui visita-lo, ele estava deitado no chão do internamento em cima de uma manta porque ele não gostava de estar na boxe lá deixavam-no ficar de fora, quando me viu abanou logo a cauda e tentava levantar a cabeça, comecei a fazer festas e ele ficou muito contente. A veterinaria disse que o baço não tinha irrigação e que tinha de ser tirado a cirurgia tinha de ser feita de urgencia, os riscos eram grandes eu mandei avançar a conta já ia em 3 mil euros, mas eu só pensava no dinheiro quando saia. A noite fui trabalhar antes de começar o jogo de portugal espanha a vetrinaria ligou-me a dizer que a operação tinha corrido bem ele tinha acordado da anestesia e agora vinha a parte mais dificil. Passei o jogo a trabalhar, a sorrir forçado para clientes. O dia de ontem começou da pior maneira ás 7 horas acordo com a minha mulher a chorar ao telefone, acordei sobressaltado e ela disse-me que o scottie tinha morrido. A parte mais dificil foi voltar ao hospital trazer a coleira dele, não quis ver o corpo, certefiquei-me que se encarregavam do resto, quis ficar com as imagens dele vivo a olhar para mim ou a ladrar e eu a mandar calar ou a fugir e eu a chamar. O olhar triste da equipa do hospital que apesar de infelizmente estarem habituados a estas situações senti que estavam com a moral em baixo e só estiveram uma semana com o scottie eu tive quase seis anos.
Descobri algo que também não sabia só quem tem dinheiro é que pode salvar os seus animais apesar de no hospital me dizerem que facilitavam os pagamentos as vezes que fossem necessárias, como é lógico o estado não pode ajudar a tratar a saude dos animais porque tem de gastar dinheiro nos hospitais a salvar criminosos quando assaltos correm mal, têm que pagar ordenados a pessoas inuteis á sociedade etc. Não foi o meu caso que tive quem me ajudasse. Vou continuar a trabalhar para pagar esta divida e ajudar a minha nina que já tem mais de 15 anos não sei bem porque foi adoptada não tem um olho que um gato arranhou-a, no ultimo natal foi atacada por uma pitbull na cervical está paralisada nas patas de trás mas eu arranjei umas rodinhas para ela poder passear tem é de usar fraldas. A nina apesar de não ter mais de 5 kg impunha respeito ao scottie quando lhe ladrava ele fugia porque ela é muito mimada.

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us[/img]