Descansa em paz Scottie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

quinta jul 01, 2010 5:26 pm

O scottie ia fazer 6 anos no proximo dia 30 de julho. Labrador amarelo desde pequeno sempre foi muito brincalhão só queria festas e roia tudo. Ele tinha uma casinha de pedra que está no meu quintal.
Na passada semana teve bronquite fomos ao veterinario e ele foi medicado com antibioticos, a febre no dia a seguir ja tinha descido e ele já estava mais animado. A minha mulher foi com ele á rua porque ele adorava passear no monte. à tarde ele modou o comportamento não se queria mexer, ela reparou que o estomago estava dilatado, quando apalpei o estomago liguei a minha amiga que trabalha no veterinario e ela disse para ir lá ver o que era. Senti que era grave não sei porque. Meti-o logo no carro que na vespera tinha estado 3 horas a aspirar porque tinha muito pelo porque o ia vender. Quando cheguei ao veterinario ele disse que era torção de estomago que tinha de ser operado. Liguei á minha mulher a pedir para ir ter comigo ao hospital veterinario, dei a desculpa que ele apenas precisava fazer uns exames para ela conduzir com calma. Fui imediatamente com ele para o hospital veterinario, mas nunca tive ideia da gravidade da situação. Ele não queria sair do carro porque tinha dores levei-o ao colo até ao hospital. passaram-se 3/4 horas desde os primeiros sintomas. Ele entrou fez radiografia e confirmou-se a torção. O veterinario falou comigo e disse que tinha de ir para cirurgia e mostrou-me a previsão 1600 a 2000€ fiquei parvo mas nem pensei nisso mandei avançar rapido. Quando entrei na sala , ele estava já estava a rapar as patas da frente para por cateters, quando me viu ficou mais contente a abanar a cauda. Os medicos faziam a parte deles, eu tinha de fazer a minha parte ir arranjar o dinheiro que não tinha disponivel. No final da operação disseram-me que tinha corrido bem e que o recobro era a proxima etapa, a catarina ficou lá até á noite quando gentilmente disseram que tinha de ir para casa. O dia seguintes vieram as mas noticias, as toxinas no estomago contaminaram o sangue, estava hipoglicemico e os niveis de albumina baixos a cicatriz não fechava e perdia sangue. A primeira visita ele estava muito sedado, a vetrinaria explicou-me tudo mas eu não ouvi nada só me esforçava para não chorar. O meu cão que sempre foi saudavel brincava em poças de agua no inverno, atascava-se na lama, roia paus quando ia as consultas de rotina ou levar vacinas os vetrinarios diziam ele está optimo é lindo. De um momento para outro estava a lutar contra a morte. Na 2ª visita estava menos sedado quando me viu tentou levantar-se queria ir para casa de certeza que estava farto de estar ali apesar de eu ver que ele era muito bem tratado gostava de todos no internamento especialmente da veterinaria quando a via também abanava a cauda. Levou uma transfusão de plasma e mais tarde uma de sangue. Sai por três dias para ir ver os meus avós que também estão doentes. A catarina ligava-me sempre a dar noticias, as boas noticias eram poucas. Quando o cheguei fui visita-lo, ele estava deitado no chão do internamento em cima de uma manta porque ele não gostava de estar na boxe lá deixavam-no ficar de fora, quando me viu abanou logo a cauda e tentava levantar a cabeça, comecei a fazer festas e ele ficou muito contente. A veterinaria disse que o baço não tinha irrigação e que tinha de ser tirado a cirurgia tinha de ser feita de urgencia, os riscos eram grandes eu mandei avançar a conta já ia em 3 mil euros, mas eu só pensava no dinheiro quando saia. A noite fui trabalhar antes de começar o jogo de portugal espanha a vetrinaria ligou-me a dizer que a operação tinha corrido bem ele tinha acordado da anestesia e agora vinha a parte mais dificil. Passei o jogo a trabalhar, a sorrir forçado para clientes. O dia de ontem começou da pior maneira ás 7 horas acordo com a minha mulher a chorar ao telefone, acordei sobressaltado e ela disse-me que o scottie tinha morrido. A parte mais dificil foi voltar ao hospital trazer a coleira dele, não quis ver o corpo, certefiquei-me que se encarregavam do resto, quis ficar com as imagens dele vivo a olhar para mim ou a ladrar e eu a mandar calar ou a fugir e eu a chamar. O olhar triste da equipa do hospital que apesar de infelizmente estarem habituados a estas situações senti que estavam com a moral em baixo e só estiveram uma semana com o scottie eu tive quase seis anos.
Descobri algo que também não sabia só quem tem dinheiro é que pode salvar os seus animais apesar de no hospital me dizerem que facilitavam os pagamentos as vezes que fossem necessárias, como é lógico o estado não pode ajudar a tratar a saude dos animais porque tem de gastar dinheiro nos hospitais a salvar criminosos quando assaltos correm mal, têm que pagar ordenados a pessoas inuteis á sociedade etc. Não foi o meu caso que tive quem me ajudasse. Vou continuar a trabalhar para pagar esta divida e ajudar a minha nina que já tem mais de 15 anos não sei bem porque foi adoptada não tem um olho que um gato arranhou-a, no ultimo natal foi atacada por uma pitbull na cervical está paralisada nas patas de trás mas eu arranjei umas rodinhas para ela poder passear tem é de usar fraldas. A nina apesar de não ter mais de 5 kg impunha respeito ao scottie quando lhe ladrava ele fugia porque ela é muito mimada.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Imagem

Imagem

enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta jul 01, 2010 5:27 pm

:cry: :cry:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 01, 2010 5:39 pm

sinto muito :cry:
tb já perdi uma amiga de 4 patas, sei que doi horrores, que nunca se esquece e que se aprende a viver com a dor. Fica apenas a certeza de que tudo foi feito por ele, tal como eu fiz pela minha.
Também nunca fiz contas ao que gastei com ela nos últimos 6 meses de vida, que foram muito difíceis por sinal, nem nunca vou querer saber. Fui acumulando e pagando aos poucos, a minha VET facilitou o pagamento.
Chorei, gritei esperneei e ainda hoje passado 1 ano e meio o faço por vezes. Só quem nunca teve um amigo deste não percebe a dor :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 01, 2010 6:07 pm

A torção de estõmago é a "mãe" de todas as emergências, uma porcaria que num instantinho leva os nossos animais, vários de nós aqui já perderam animais com essa porcaria, principalmente DA e SB... lembro-me de casos da Xuga, da RosaNegra, da SusanaLapa...

Fica um tópico informativo para quem quiser saber mais e estar preparado em caso de emergência: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12104

TiagoAlves, os meus sentimentos. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jul 01, 2010 6:08 pm

Força :wink: , fica a recordação dos bons momentos.
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jul 01, 2010 6:11 pm

R.I.P. :(
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quinta jul 01, 2010 6:20 pm

RIP Scottie
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta jul 01, 2010 6:23 pm

Lamento a perda, sei que dói muito.
Fica a recordação dos bons momentos, e maus que continuam a fazer-nos rir. Só de nos lembramos das suas traquinices.
Coragem
MarciaAJA
Membro
Registado: domingo jan 03, 2010 2:24 pm

quinta jul 01, 2010 7:05 pm

R.I.P Scottie :(
Amo os meus animais <3
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 01, 2010 7:39 pm

Lamento :cry:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta jul 01, 2010 7:49 pm

Sinto muito :cry:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta jul 01, 2010 8:56 pm

Lamento imenso :( R.I.P Scottie
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

sexta jul 02, 2010 12:07 am

Imagino que nao seja facil, nao so pela morte do cão que e uma dor imaginavel, como uma conta de 3mil euros que nao da em nada :cry:

Abraço e boa sorte, melhores tempos virão :wink:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta jul 02, 2010 12:23 am

Tiago antes de tudo obrigada pela sua partilha duma historia real muito bonita e feliz enquanto o Scottie esteve presente, no entanto sei que ele ficará sempre consigo em pensamento e por perto tambem: quando gostamos demais deles isso sucede, perdi já alguns tesourinhos lindos e doces todos de modo diferente e sempre doi forte, estejam eles doentes ou não :cry:

Quando os sentimos como familia e lhes queremos dar vida não olhamos a nada mais mesmo, eu sei isso infelizmente :cry: depois vem a sensação de vazio e de culpa de ... apesar de tudo termos dado por eles ficamos impotentes perante a ausencia de seres tão queridos e puros :cry:

Desejo muita sorte para a sua Nina e vida feliz enquanto ela estiver presente, depois disso são eles que nos ficam a protejer sempre :cry:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta jul 02, 2010 8:33 am

RIP Scottie :cry:

Pense nos momentos bons que passaram e que fez tudo o que estava ao seu alcance para o salvar. Muita força!
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Responder

Voltar para “Cães”