Sensibilidade dos amigos de 4 patas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jul 01, 2010 9:21 pm

Tenho visto criados alguns tópicos engraçados, pelo que me lembrei deste... espero que não exista ainda :D
A ideia é contar "sensibilidades" dos nossos amigos :wink:
Começo eu então, esperando, ler uma saudável troca de histórias :D

A Sissi ainda não tem 6 meses.. já me supreendeu muitas vezes, aqui estão 2 situações que me tocaram:

A Sissi adora vir para o meu colo, salta, brinca, lambe, não está quieta :D
A última vez que fiquei doente, a minha filha teve de me vestir e calçar para eu ir ao hospital (as dores são tantas que não me consigo mexer), a Sissi queria porque queria vir para o meu colo, mas eu com receio pedi às filhas que não deixassem. Por fim depois de um ladrar quase ganido persistente, disse-lhes que a deixassem, fosse o que Deus quisesse... A Sissi correu para cima da cama, travou, deitou o corpo na cama e pousou suavemente a cabeça no meu colo, e ali ficou até à minha ida para o hospital, como que dizendo - eu sei que estás doente, só quero estar ao pé de ti....

Quando eu e a Sissi vamos levar as meninas à escola, se as levamos à sala, ela vem de lá descansada, porque viu onde ficaram... Se levamos a mais velha e ela se vai embora pelo portão, é um ladrar caracterísco com choro e chamamento à mistura.
Quando vamos as 3 levar a Sissi a passear, ela gosta que estejamos todas juntas. Um dia destes as M, começaram a afastar-se e lá começou o ladrar característico, elas "aproveitaram-se" e esconderam-se.
Quando voltaram a Sissi rosnava-lhes e punha-se de pé nas pernas delas (sem qualquer intenção de morder!) uma repreensão, como quem diz - não me deixem sozinha. E ficou zangada por bastante tempo, não queria as festas delas. Por fim as M sentaram-se no passeio enquanto eu dava voltas com a Sissi para finalmente fazer as necessidades. A M mais nova engasgou-se, a sissi que até ao momento estava ofendida, foi muito depressa ter com ela e com o focinho percorreu toda a extensão da garganta. Quando viu que ela já estava bem, voltou aos seus afazeres.
A minha M, vendo que a sissi tinha ficado preocupada e "a modos" tinha feito as pazes, decidiu engasgar-se propositadamente. A sissi imediatamente foi disparada a ela e começou com o rosnar, como quem diz - agora estás a fingir, acaba com isso!

:D é a vossa vez, participem :wink:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta jul 01, 2010 9:37 pm

O que mais me tocou, foi eu estar sentada no chão a chorar e a Hilly apercebeu-se, veio ter comigo e não parou de lamber-me a cara e as mãos enquanto eu não me acalmei.
Abracei-me a ela e ficou ali quietinha como que a consolar-me.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta jul 01, 2010 10:36 pm

a minha dorme sempre à porta do meu quarto... maior lealdade que a dela não existe.

a minha loba querida!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta jul 02, 2010 7:40 am

São tantas as histórias dos meus canitos... :D

Há uma engraçada, não sei onde ele foi buscar tal ideia, mas sempre que chego a casa carregada de compras o meu velhito procura logo aliviar-me do peso, tenho que lhe dar pelo menos um saco para ele levar para dentro.
Faz o mesmo com a bacia da roupa, depois de eu estender a roupa tenho que lhe dar a bacia vazia para ele levar para a cozinha.
É um "cãovalheiro" o meu lindo! :D

(é o que aparece no meu avatar)
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta jul 02, 2010 8:26 am

O meu é um terrível que nunca pára quieto. Mesmo de manhã, assim que acorda, vai logo com um brinquedo na boca tentar acordar-me para eu brincar com ele. Está sempre a querer brincadeira. No entanto, há cerca de 2 meses mais ou menos, tive doente, cheia de febre, passava os dias praticamente na cama, e ele ficou sempre ao meu lado. Não chateou, fartou-se de me dar miminhos. E sempre que eu me levantava lá ia ele atrás de mim. Depois eu voltava para a cama e ali ficava ele deitadinho ao meu lado :) Quando o meu namorado chegava a casa, ele ladrava para ele ir ter comigo e depois quando via que eu já estava "entregue" ia brincar com os brinquedos dele :)
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta jul 02, 2010 11:09 am

O que mais me tocou, é também parecida à história da forista MarciaSilva.
Estava eu no sofá a chorar e a Becas veio de mansinho, deitou se ao meu lado e pos uma pata em cima da minha perna e olhou-me como se dissesse: "dona, estou aqui para te apoiar". Fiz lhe umas festas e deitou a cabeça na minha perna... e por lá ficou! :|

Ela(Becas) sempre que vou à casa de banho, senta-se à porta à espera que saía. :lol:
irisdsm
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:14 am

Amigos Escreveu:
Ela(Becas) sempre que vou à casa de banho, senta-se à porta à espera que saía. :lol:
Já o meu tem a péssima mania de querer ir comigo para a casa de banho. Quando tenho de ir tenho de pedir sempre ao meu namorado para o chamar ou para pegar nele, senão o melga não me deixa sossegada :lol:

(Ghandi)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 02, 2010 11:18 am

Amigos Escreveu:O que mais me tocou, é também parecida à história da forista MarciaSilva.
Estava eu no sofá a chorar e a Becas veio de mansinho, deitou se ao meu lado e pos uma pata em cima da minha perna e olhou-me como se dissesse: "dona, estou aqui para te apoiar". Fiz lhe umas festas e deitou a cabeça na minha perna... e por lá ficou! :|

A minha estrelinha Tucha Maria acompanhou uma altura muito dificil da minha vida - alguns acidentes enquanto tentava ter o meu filho - só saia da cama para ir à rua e para comer - esteve sempre ao meu lado.
No último dia da vida dela, eu chorava que nem uma louca, ela olhou para mim, com um ar de: por que choras dona??? era ela que estava a sofrer mais que eu, mas olhou para mim com um ar de despedida e de preocupação - ficarei para sempre com esse olhar marcado. Ela despediu-se de mim preocupada com o meu desespero :cry:

quanto ao wc, infelizmente não tenho privacidade - vão sempre atrás :oops:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 02, 2010 11:22 am

Agora que falam no WC, cá em casa é a mesma coisa, não há vez que vá à casa de banho, que a sissi não vá atrás, tenho de pedir às filhas que fiquem com ela, mas mesmo assim por vezes liberta-se e vem arranhar a porta. Por duas vezes que deixei a porta meia fechada, sua excelência lá entrou... uma das vezes agachou-se e fez chichi em cima do tapete... :? :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:28 am

Vandocasmm Escreveu:Agora que falam no WC, cá em casa é a mesma coisa, não há vez que vá à casa de banho, que a sissi não vá atrás, tenho de pedir às filhas que fiquem com ela, mas mesmo assim por vezes liberta-se e vem arranhar a porta. Por duas vezes que deixei a porta meia fechada, sua excelência lá entrou... uma das vezes agachou-se e fez chichi em cima do tapete... :? :D

estava no WC!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 02, 2010 11:33 am

MarciaSilva Escreveu:O que mais me tocou, foi eu estar sentada no chão a chorar e a Hilly apercebeu-se, veio ter comigo e não parou de lamber-me a cara e as mãos enquanto eu não me acalmei.
Abracei-me a ela e ficou ali quietinha como que a consolar-me.
O Meu Paquinho também faz isso quando choro... :D
irisdsm
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:34 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Agora que falam no WC, cá em casa é a mesma coisa, não há vez que vá à casa de banho, que a sissi não vá atrás, tenho de pedir às filhas que fiquem com ela, mas mesmo assim por vezes liberta-se e vem arranhar a porta. Por duas vezes que deixei a porta meia fechada, sua excelência lá entrou... uma das vezes agachou-se e fez chichi em cima do tapete... :? :D

O meu também já fez isso :lol: E havia vezes que até saltava para o meu colo ! Não há condições ! :lol:

(Ghandi)
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta jul 02, 2010 11:36 am

irisdsm Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:

O meu também já fez isso :lol: E havia vezes que até saltava para o meu colo ! Não há condições ! :lol:
junta-te ao clube :oops: só não disse para não gozarem comigo :oops:
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 02, 2010 11:38 am

O meu Paco anda sempre atrás de mim pela casa... e quando preparo o jantar/almoço na cozinha deita-se no tapete aos meus pés... quase que não me consigo mexer com ele ali...

e quando dorme tem que estar sempre em cima ou encostado a mim...

e quando eu seco o cabelo ele vem sempre ter comigo para levar com o calorzinho (é o unico cão que conheço que adora o secador)

e quando tomo banho, volta e meia vai espreitar o WC para ver se está td bem... :wink:
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

sexta jul 02, 2010 12:12 pm

A minha mãe teve cancro da mama há alguns anos. Nessa altura ainda não tínhamos o Oscar.
Uma vez por ano vai ao Hospital ver se está tudo bem e anda sempre nervosa na véspera.
Na manhã em que vai ao hospital, o Oscar não arreda pé da varanda à espera dela.
Quando ela chega, durante esse dia, não a larga um minuto.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Responder

Voltar para “Cães”