A ideia é contar "sensibilidades" dos nossos amigos

Começo eu então, esperando, ler uma saudável troca de histórias

A Sissi ainda não tem 6 meses.. já me supreendeu muitas vezes, aqui estão 2 situações que me tocaram:
A Sissi adora vir para o meu colo, salta, brinca, lambe, não está quieta

A última vez que fiquei doente, a minha filha teve de me vestir e calçar para eu ir ao hospital (as dores são tantas que não me consigo mexer), a Sissi queria porque queria vir para o meu colo, mas eu com receio pedi às filhas que não deixassem. Por fim depois de um ladrar quase ganido persistente, disse-lhes que a deixassem, fosse o que Deus quisesse... A Sissi correu para cima da cama, travou, deitou o corpo na cama e pousou suavemente a cabeça no meu colo, e ali ficou até à minha ida para o hospital, como que dizendo - eu sei que estás doente, só quero estar ao pé de ti....
Quando eu e a Sissi vamos levar as meninas à escola, se as levamos à sala, ela vem de lá descansada, porque viu onde ficaram... Se levamos a mais velha e ela se vai embora pelo portão, é um ladrar caracterísco com choro e chamamento à mistura.
Quando vamos as 3 levar a Sissi a passear, ela gosta que estejamos todas juntas. Um dia destes as M, começaram a afastar-se e lá começou o ladrar característico, elas "aproveitaram-se" e esconderam-se.
Quando voltaram a Sissi rosnava-lhes e punha-se de pé nas pernas delas (sem qualquer intenção de morder!) uma repreensão, como quem diz - não me deixem sozinha. E ficou zangada por bastante tempo, não queria as festas delas. Por fim as M sentaram-se no passeio enquanto eu dava voltas com a Sissi para finalmente fazer as necessidades. A M mais nova engasgou-se, a sissi que até ao momento estava ofendida, foi muito depressa ter com ela e com o focinho percorreu toda a extensão da garganta. Quando viu que ela já estava bem, voltou aos seus afazeres.
A minha M, vendo que a sissi tinha ficado preocupada e "a modos" tinha feito as pazes, decidiu engasgar-se propositadamente. A sissi imediatamente foi disparada a ela e começou com o rosnar, como quem diz - agora estás a fingir, acaba com isso!