Cão dominante...
Moderador: mcerqueira
Na minha humilde opinião um cão dominante é um cão com tendencia para liderar, portanto não submisso. Traduzindo isso para os nossos cães : é um cão que não obedece, é um cão que sendo contrariado pode até ser agressivo.Hachi Escreveu:Raças como Akita, alaskan malamute são raças dominantes, mas o que é um cão dominante? E quais as consequencias de ter um cão dominante mal treinado?
As consequências de ter um animal destes mal treinado, são muitas e de gravidade variavel. E podem ir desde a simples perseguição pelo parque fora até ao ataque feroz a outro cão ou pessoa. Com as consequências inerentes ao porte.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Isso não é ser dominante, é ser um cão mal educado.nicasxi Escreveu:
Na minha humilde opinião um cão dominante é um cão com tendencia para liderar, portanto não submisso. Traduzindo isso para os nossos cães : é um cão que não obedece, é um cão que sendo contrariado pode até ser agressivo.
Havia de ser bonito que todos os cães lideres e com tendência para tal, não obedecessem e não fossem submissos ao dono.
É verdade que há cães com tendência para ser dominantes e para se impor de um modo mais temperamental e/ou agressivo, contudo, também acho que se pode viver perfeitamente com eles se forem devidamente educados. Por isso, é que há cães que não são para toda gente.
Sim , tem razão. É um cão mal educado. Que devido ao seu temperamento e falta de educação , vai conseguir impôr as suas " regras" acabando por ser ele a mandar na " matilha".Bikejorer Escreveu:Isso não é ser dominante, é ser um cão mal educado.nicasxi Escreveu:
Na minha humilde opinião um cão dominante é um cão com tendencia para liderar, portanto não submisso. Traduzindo isso para os nossos cães : é um cão que não obedece, é um cão que sendo contrariado pode até ser agressivo.
Havia de ser bonito que todos os cães lideres e com tendência para tal, não obedecessem e não fossem submissos ao dono.
É verdade que há cães com tendência para ser dominantes e para se impor de um modo mais temperamental e/ou agressivo, contudo, também acho que se pode viver perfeitamente com eles se forem devidamente educados. Por isso, é que há cães que não são para toda gente.
E eu não disse que todos os cães com essa têndencia são assim.
Eu tenho um pitbull, que está em constante exploração de barreiras. Havia de ser bonito se lhe permitisse arrogancias...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson