Para ler sobre raças...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta nov 05, 2003 12:48 pm

Olá a todos,

Gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte:

Desde há algum tempo que tenho andado interessada em ler acerca das particularidades de cada raça de cão.

Como tal, gostaria de saber se têm conhecimento de algum site, ou livro interessante e credível, acerca do assunto.

Obrigado.
jcc
Registado: terça nov 04, 2003 9:52 am

quarta nov 05, 2003 1:25 pm

Experimente este link, que provém do American Kennel Club:

http://www.akc.org/breeds/index.cfm

Ou ainda,

http://www.k9web.com/dog-faqs/lists/faq-list.html

Onde contém uma lista completa de "FAQ's" sobre cães,m incluindo-se aí a descrição de raças.

Com os melhores cumprimentos,

jcc
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 4:36 pm

Olá

Costuma dizer-se: santos de casa não fazem milagres. Pois "aqui em casa" na própria arca vêm as principais características das diversas raças de cães. Aqui:
http://arcadenoe.clix.pt/animal_cat.php3?cat=1
Mas se pretende uma informação mais detalhada, tem que fazer uma pesquisa na net sobre cada raça. Assim vai encontrar milhares de sites...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 05, 2003 5:19 pm

Olá Rst!

Existe um livro sobre Cães, que tem tudo e mais alguma coisa, da Royal Canin... já o desfolhei e achei muito bom ;)

Beijinhos

Tchinho
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta nov 05, 2003 6:42 pm

Tchinho Escreveu: Olá Rst!

Existe um livro sobre Cães, que tem tudo e mais alguma coisa, da Royal Canin... já o desfolhei e achei muito bom ;)

Beijinhos

Tchinho
Tão bom tão bom que esses srs até conseguiram encontrar um Perdigueiro Portugues de pelo comprido :evil:

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta nov 05, 2003 7:02 pm

Boas!!!

Bem Tiago eu até concordo consigo, mas também não é preciso ficar :evil: até porque o livro nem é tão mau assim...
Eu com um cão pequeno é que não consigo fazer a colecção, 4kg de comida para o meu cão duram uma eternidade, de modos que quando vou para o segundo volume já vão no 4 :?: mas enfim vou tendo outros presentes :)

cumprimentos Alex
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quarta nov 05, 2003 7:22 pm

Olá,
tenho um livro que é o "Guia do Cão" de Joan Palmer, para além de falar acerca de algumas particulariadades de algumas raças de cães, fala de outras coisas interessantes. Já o comprei à uns poucos anos, mas ainda é capaz de haver à venda, ainda mais recente.
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quinta nov 06, 2003 1:23 am

Olá todos,

Não queria deixar de agradecer as informações dadas.
nel Escreveu: Mas se pretende uma informação mais detalhada, tem que fazer uma pesquisa na net sobre cada raça. Assim vai encontrar milhares de sites...
Pois é Nel, o problema é mesmo esse: haver milhares de sites!! Mas quais serão os mais credíveis? ;)

Abraços :D
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta nov 06, 2003 1:59 am

xanda Escreveu: Boas!!!

Bem Tiago eu até concordo consigo, mas também não é preciso ficar :evil: até porque o livro nem é tão mau assim...

cumprimentos Alex
É preciso porque não faz ideia os mails que têm chegado a perguntar pelos PP de pelo comprido e até do estrangeiro:

Hey, I don't speak Portugues, but spanish, but I supose they will be more people who know inglish! So here I am!
I'm a big fan Of hunting dog, specialy pointer dogs!I have an English pointer and an Airedale terrier!
I read somewhere that exist a style of Pedriguero portugues with longhaire. It's true???????? If there is , where can I know more about it?"

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”