ROYAL CANIN vs ROYAL CANIN VETERINARY

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pugjackson
Membro Júnior
Registado: quinta mar 04, 2010 10:01 pm

terça jun 29, 2010 10:44 am

Ola a todos, tenho um Pug com 6 meses e ao consultar o veterinário sobre qual ração dar, ele aconselhou-me a dar ROYAL CANIN VETERINARY e não ROYAL CANIN de loja.

Alguém sabe se são mesmo diferentes?
Ou ele estava a penas a vender o produto dele?

Obrigado.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça jun 29, 2010 11:04 am

Posso apenas responder pelas que utilizo, persa, gatos senior e pastor alemão. Embora a composição e lista de ingredientes seja igual, o certo é que os grãos de ração são de côr diferente e penso que o sabor também. Pelo menos eles preferem a da loja.
Maria João
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 29, 2010 5:03 pm

A mim quando me sugerem uma ração costumo tentar perceber porquê, não sei se o veterinário lhe apresentou algum motivo. Sei que nalguns casos, há rações próprias de vet que auxiliam em determinados tratamentos ou condições, mas são rações específicas.

Não havendo nenhuma razão em especial é uma questão de comparar os ingredientes e análises das duas rações. Tem essa informação toda na página da Royal.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 29, 2010 5:21 pm

Olá,
É provável que no teu texto falte uma frase, má explicação.
De uma coisa tenho a certeza, quando o veterinário recomenda uma ração de "dieta" é porque o cão está com algum problema, e ele tem sempre razão.
O teu cão não terá nenhum dos problemas abaixo ?

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... y-Diet-Dog

Um abraço

P.S. - Não conheço a raça, mas também pode estar relacionada com a mesma, por ser sensível, acho eu, mas não sou veterinário, portanto ... vale o que vale.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 29, 2010 5:57 pm

jofelix Escreveu:Olá,
De uma coisa tenho a certeza, quando o veterinário recomenda uma ração de "dieta" é porque o cão está com algum problema, e ele tem sempre razão.

Um abraço

P.S. - Não conheço a raça, mas também pode estar relacionada com a mesma, por ser sensível, acho eu, mas não sou veterinário, portanto ... vale o que vale.

Além dessas também têm uma gama muito semelhante à que se vende nas lojas e acho que só recentemente é que especificaram que é “para animais não esterilizados”. Poderá ser uma dessas que o veterinário aconselhou.

É esta:
http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... erilizados
pugjackson
Membro Júnior

quarta jun 30, 2010 1:00 am

Um abraço

O Jackson não está com nenhum problema, apenas vamos mudar de ração devido à confusão que se tem gerado em torno da Acana.

O veterinário aconselhou dar uma boa ração até aos 10 meses e sujeriu a Royal Canin Junior para raças pequenas da gama Veterinária.

Inicialmente estava-mos indecisos entre a Eukanuba e a Pro Plan.
halamahala
Registado: domingo jun 27, 2010 1:36 am

quarta jun 30, 2010 1:49 am

pugjackson Escreveu:

Um abraço

O Jackson não está com nenhum problema, apenas vamos mudar de ração devido à confusão que se tem gerado em torno da Acana.

O veterinário aconselhou dar uma boa ração até aos 10 meses e sujeriu a Royal Canin Junior para raças pequenas da gama Veterinária.

Boa noite.

Na minha opinião, se o seu veterinário está a aconselhar a Royal Canin Veterinary, por alguma razão deve de ser...e até pode ser para fazer "negócio", mas também pode estar a prevenir que venha a ter algum problema com o seu Pug!

Pode indicar qual a gama que ele aconselhou, sff?

A raça Pug é uma raça muito sensível quer a nível de digestão e pêlo, o criador sugeriu-lhe a Acana e qual foi a 2ª opção?

O meu cão come Royal Skin & Digest, como por exemplo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos Halaeyk
MonsoonWolf
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:20 pm

quarta jun 30, 2010 3:38 pm

O meu cão não pode comer certas raçoes porque faz muito cóco umas 1m vezes por dia e nao tou a gozar! Ele ficou com uma gastoentrite e teve de comer a royal canin intestinal vetrinary e depois compramos a royal canin max junior e acho que com a que ele come agora fez umas 4 vezes e com a intestinal fazia só 1 ou 2..Mas isto é o meu cão!

O seu pode ser diferente mas prefiro a purina ONE mas entre estas 2 a vetrinairy
pugjackson
Membro Júnior

domingo jul 04, 2010 10:24 pm

halamahala Escreveu:
pugjackson Escreveu:

Um abraço

Boa noite.

Na minha opinião, se o seu veterinário está a aconselhar a Royal Canin Veterinary, por alguma razão deve de ser...e até pode ser para fazer "negócio", mas também pode estar a prevenir que venha a ter algum problema com o seu Pug!

Pode indicar qual a gama que ele aconselhou, sff?

A raça Pug é uma raça muito sensível quer a nível de digestão e pêlo, o criador sugeriu-lhe a Acana e qual foi a 2ª opção?

O meu cão come Royal Skin & Digest, como por exemplo.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos Halaeyk
A que ele aconselhou foi: Royal Canin Junior small Dog under 10Kg
Digest & Dental

Abraços
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda jul 05, 2010 8:55 am

A minha Minuxa está a comer Royal Canin Junior small Dog under 10Kg
Digest & Dental, porque tem um estomago sensivel. Quase à um ano que está com essa ração e os resultados têm sido optimos. Estive para mudar para a Royal Canin para Cocker, mas depois de analizar Preço/Quantidade Diária, cheguei à conclusão que não vale a pena estar a mudar.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”