Cocker :) Sim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DarkSunshine
Registado: terça jun 22, 2010 1:26 pm

terça jun 22, 2010 1:32 pm

Olá pessoal!

Hoje é o meu primeiro dia aqui :) Tenho um gatinho lindo, e estou a pensar ter um cocker...acham que faço bem? Tenho algumas dúvidas sobre a personalidade do canito...tenho um apartamento com duas varandas amplas. Podem falar-me um pouco desta raça? Quem tenha cockers...OPINEM :)

Obrigada pela ajuda.

RORRRRRRONNSS do meu minhau e cumprimentos meus
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 22, 2010 1:43 pm

Estive aqui a reunir algumas das caracteristicas mais vincadas dos cocker spaniel e que por experiencia própria sei que são verdadeiras, aqui ficam:
Mais ou menos susceptível o cocker spaniel é sensível, por vezes casmurro, precisa de uma certa disciplina. Mas atenção! só obedece se sentir afecto, e então o seu único anseio é agradar.

O cocker spaniel é um cão feliz que agita constantemente a cauda. Companheiro fiel, procura logo o dono se vir que se afastou demasiado. Poucos cães são tão amáveis, tão afectuosos e tão atractivos como ele.

O dono de um cocker spaniel aprecia de maneira especial o seu companheiro. Todo aquele que tenha tido um cocker e se tenha visto privado da sua companhia, tem enormes saudades dele.
Qualidades do Cocker Spaniel
• Alegre
• De personalidade vincada
• Bastante flexível de carácter se se sentir bem cuidado
• Afectuoso
• Inteligente
• Extremamente fiel
• Brincalhão

Defeitos do Cocker Spaniel
• Teimoso
• Susceptível
• Por vezes indisciplinado

Atenção que esta raça não é para ficar na varanda ou sozinho no quintal, eles são dono-dependentes, verdadeiras colas e só são felizes se puderem desfrutar da companhia dos donos
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 1:47 pm

Tem também aqui o link para o fórum da raça, onde pode tirar mais algumas duvidas:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=136

E aqui tem o link para o fórum de um cocker com cerca de 8 anos, que foi recentemente adoptado e que demonstra bem o que é um cocker:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 91&start=0

Espero que a minha ajuda lhe seja util.
Da minha experiência só posso aconselhar esta raça. :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

segunda jun 28, 2010 11:40 am

E... Adoram comer! :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jun 28, 2010 6:57 pm

cocker: teimosos, casmurros...

dependentes ate mais não... sao caes que se vingam se forem deixados muito tempo sozinhos... não sao caes para ficarem fechados numa varanda...
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

segunda jun 28, 2010 7:25 pm

Nenhum cão é para ficar fechado numa varanda...isso não se aplica só aos cockers... :?
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

segunda jun 28, 2010 9:05 pm

chowista Escreveu:Nenhum cão é para ficar fechado numa varanda...isso não se aplica só aos cockers... :?
Minuxa
Membro Veterano

terça jun 29, 2010 8:12 am

CONCHAM Escreveu:E... Adoram comer! :)
Nem todos! A minha é um pardalito a comer, petisca um bocadito e parece que fica logo cheia. Deve ter a mania que é modelo :lol:
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça jun 29, 2010 9:06 am

Eu moro num apartamento e tenho uma cocker com 11 meses e tudo corre às mil maravilhas... Obviamente que lhe proporcionamos passeios diários e tempo para brincadeiras, mas quem opta por ter um cão tem de assumir esses compromissos.

É fundamental acompanhar o cachorro de forma intensa e disciplinadora durante os primeiros meses, de forma a incutir-lhe desde logo as regras básicas de convivência com a nova família humana: treino de higiene, saber comportar-se dentro de casa, inibição da mordida (eles têm a mania de abocanhar as mãos quando são pequenos), o que pode e o que não pode roer, e controlo da ansiedade por separação.

Dá trabalho, é preciso muita paciência, mas no fim compensa e de que maneira! E entretanto vai-se criando a tal ligação especial entre dono e cachorro. E com isso torna-se muito mais fácil obter dele aquilo que pretendemos. Há que incutir algum sentido de independência desde cedo de forma a minimizar a ansiedade causada pela nossa ausência, porque, como já foi dito, os cockers são de facto muito dependentes dos donos.
A minha cocker, desde os 7/8 meses que tem acesso à casa toda quando fica sozinha e nada de disparates, coisas roídas, etc... E nada de ansiedades...

Há que ser sempre muito coerente: o que é permitido hoje não pode deixar de o ser amanhã... o cachorro não compreende isso, e num cocker é meio caminho andado para ser ele a estabelecer as regras :D

Se optares por um cocker vais ver que é uma experiência única! para além de serem muito bonitos, são uns orelhudos amorosos e meigos!

Boa sorte!
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quinta jul 01, 2010 1:49 pm

ainda me lembro quando o meus pais me deram a minha Iris :'D
coisinha mais linda que tropeçava nas proprias orelhas xDDD
nekas31
Membro Júnior
Registado: sexta fev 26, 2010 11:51 am

segunda jul 05, 2010 4:31 pm

Saudades do meu pequenino.... todo pretinho... com olhos semelhantes a azeitonas.
Não tenha a minima duvida que terá uma boa companhia, e um fiel amigo/a para toda a vida.
O unico defeito que tinha era ser comilão =)
Responder

Voltar para “Cães”