Peticao pelos caes de Torres Vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 06, 2003 4:03 pm

Já coloquei a petição a circular pelos meus contactos e mandei também para a Sociedade Protectora Dos Animais e para a Liga Protectora dos Direitos dos Animais.

Mais 1 ajudinha nunca é demais.
CMagro
Membro
Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am

quinta nov 06, 2003 4:05 pm

[quote=Lequinhas]
[quote=besourinha]
Infelizmente tb temos estas avestruzes:
[b]190. Luis Matem os Câes Matem os Cães, os Gatos e toda essa bicharada que anda para aí a sujar a cidade [/b]
om mentalidades assim de certeza que nunca iriamos conseguir fazer nada... :(
[/quote]

Besourinha,

Este tipo de pessoas é para ignorar.
Li e esqueci imediatamente o que li. ;)
Só uma pessoa com problemas mentais diria uma coisa destas.

Continuem a espalhar...

Silvia
[/quote]

Exactamente! concordo e assino por baixo! ;)
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

quinta nov 06, 2003 5:29 pm

:| Olá a Todos!
Eu ja assinei ontem e passei palavra...

O que me custou muito foi ver ontem na reportagem a Senhora da Associação que falou (desculpem não saber o nome) a explicar que os animais que são abatidos morrem em sofrimento....

Por favor, vamos assinar e passar palavra...

Esses animais que dizem coisas destas (como aquele que foi aqui citado) esses sim deveriam ser abatidos da forma mais cruel..... esses sim andam a sujar a nossa sociedade

Beijinhos
Susana
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta nov 06, 2003 5:30 pm

estive a ver as assinaturas, para tentar ver se algum dos meus contactos tinha ido lá assinar a petição, só lá vi 1 (certeza) e vi outro que não sei se é quem eu estou a penser, para grande tristeza minha :( , pensei que a maior parte tinha assinado.
Mas há que seguir em frente, vou assinar agora tb pelo meu marido, pq ele não tem net. ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta nov 06, 2003 5:45 pm

Assinei agora mesmo.
Vai em 732 assinaturas.
Continuem!!!!!
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta nov 06, 2003 5:55 pm

Quanto ao senhor (a) nr. 190, que escreveu:
"Matem os Câes Matem os Cães, os Gatos e toda essa bicharada que anda para aí a sujar a cidade "

Deves ser uma pessoa muito infeliz e recalcada com certeza, que nunca recebeu amor de ninguem...e por isso nao sabe o que é amar e ser amado.
Queres um conselho?
Adopta um desses caes que estao no canil, vais ver que terás um grande amigo que nao te vai pedir nada em troca. Garanto-te que vais ser uma pessoa muito mais Feliz, e um dia quando leres as palavras que escreves-te vais pensar ....
"Como é que eu pude escrever tamanha Monstruosidade?"
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta nov 06, 2003 6:19 pm

voltei a enviar para os meus contactos, e sabem qual foi o comentário de um colega meu "não se abatem os cães?! então o que é que se faz?" nem vale a pena a pena explicar, mas disse "assina" ao que me respondeu "Eu?! eu não".
Nem vale a pena estar a gastar saliva com estas mentalidades.... :? :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2003 6:41 pm

ISTO SIM, É BONITO DE SE VER!!!

pois é, meus amigos, estive ainda agora (ao inicio da tarde) aqui, e os numeros rondavam os 500 e tais!!
ja viram o q subiu em espaço de horas (poucas)???
é por estas e por outras que ainda acredito que podemos vir a ter um mundo melhor!!!
continuem a assinar!
shelyra
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 3:54 pm

quinta nov 06, 2003 9:08 pm

[quote=besourinha]
voltei a enviar para os meus contactos, e sabem qual foi o comentário de um colega meu "[u]não se abatem os cães?! então o que é que se faz?[/u]" nem vale a pena a pena explicar, mas disse "[u]assina[/u]" ao que me respondeu "[u]Eu?! eu não[/u]".
[/quote]

Besourinha...vale sempre a pena explicar, vale sempre a pena "gastar saliva"...só assim se vai conseguindo alguma coisa...

Força e boa sorte com esse seu colega! ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta nov 06, 2003 9:17 pm

Fazer mais e pelo país inteiro.
Ir à raíz do problema e apresentar soluções.
Desde o abandono à criação desregrados e gratuitos até à esterilização/castração dos animais que já consideramos de rua.

Mostrar que é necessário legislar e fiscalizar (o abandono e a criação gratuitos) e aplicar coimas elevadas a quem não cumpra a lei.
Que é necessário esterilizar/castrar os animais domésticos (o cão e o gato) de rua, o que pode ser feito pelas autarquias.
Fazer campanhas de adopção conscientes e acompanhar as ditas adopções de perto.

Mas, para mim, o abate será sempre necessário nesta primeira fase, como método de eutanásia (animais sem possibilidade de qualidade de vida) e de controlo (medida extrema).
Que o haja, mas com peso e medida e feito por veterinários experientes, de modo a não infligir dor ao animal a abater.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta nov 06, 2003 9:52 pm

besourinha Escreveu: voltei a enviar para os meus contactos, e sabem qual foi o comentário de um colega meu "não se abatem os cães?! então o que é que se faz?" nem vale a pena a pena explicar, mas disse "assina" ao que me respondeu "Eu?! eu não".
Manda outra vez, ao menos pode ser que assinem pela tua persistencia ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 06, 2003 10:33 pm

besourinha Escreveu: voltei a enviar para os meus contactos, e sabem qual foi o comentário de um colega meu "não se abatem os cães?! então o que é que se faz?" nem vale a pena a pena explicar, mas disse "assina" ao que me respondeu "Eu?! eu não".

Pois, mas quertia que ele assinasse, porque sim ?

Ao menos explique, tem algum sentido a pessoa saber o que está a assinar e o efeito que terá a sua assinatura, não acha ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta nov 06, 2003 10:50 pm

monikestarr Escreveu: Fazer mais e pelo país inteiro.
Desde o abandono à criação desregrados e gratuitos até à esterilização/castração dos animais que já consideramos de rua.

Mostrar que é necessário legislar e fiscalizar (o abandono e a criação gratuitos) e aplicar coimas elevadas a quem não cumpra a lei.
Que é necessário esterilizar/castrar os animais domésticos (o cão e o gato) de rua, o que pode ser feito pelas autarquias.

Mas, para mim, o abate será sempre necessário nesta primeira fase, como método de eutanásia (animais sem possibilidade de qualidade de vida) e de controlo (medida extrema).
Que o haja, mas com peso e medida e feito por veterinários experientes, de modo a não infligir dor ao animal a abater.
Olá

Aqui está mais uma intervenção lúcida!
Afinal há que pense!
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 06, 2003 10:52 pm

Sim, o idealismo é muito bonito mas temos que ser pragmáticos.

Parabéns.

monikestarr Escreveu: Fazer mais e pelo país inteiro.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta nov 06, 2003 11:17 pm

Desculpem lá mas estou farta de ler mas acho que é assim meio na diagonal. Esta petição que vocês tanto falam é para quê?
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”