Estou grávida de dois meses e ontem, em conversa com a enfermeira do meu centro de saúde, falámos nos riscos da toxoplasmose. Ainda não tenho o resultado da análise, por isso não sei se estou ou não imune. Pelo que li, inclusivé num artigo aqui na arca, é um parasita praticamente exclusivo dos gatos que se desenvolve nos intestinos destes, não sendo por isso o cão um portador viável do 'bichinho'.
Ora, a minha questão prende-se com o facto de no centro de saúde me terem dito que tinha que ter cuidado com a Sasha, não vá ela, num dos passeios diários, pisar xixi de gato ou cheirar um cocó de gato e ficar contaminada... E então tenho que ter cuidado com a baba dela, não tocar nas zonas mais quentes (como as orelhas), não apanhar cocós da cadela, não me aproximar da zona em que ela dorme - o que é deveras complicado já que ela dorme na minha cama... :S Parece-me uma ideia um bocado rebuscada, parece que tenho que isolar-me ou isolar a cadela!
Venho pois em busca de experiências e opiniões, pois não consigo afastar-me dela...

Obrigada desde já pela ajuda