O meu 1º Bulldog françes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Tive um cachorro qua, apesar de não ter saído de casa, apanhou parvovirose. Os sintomas eram exactamente esses. Escapou por pouco e logo que demos com ele nesse estado fomo a correr para o veterinário. Ele ainda é muito pequenino, pode ser seriamente perigoso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Notícias do cachorrinho????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Proteína a mais para a idade do cão, vai ver que o veterinário vai confirmar isso.nakataba Escreveu:Boas,
Afinal o nome do menino a ultima da hora mudou e ficou MilkShake para os amigo e em casa Shake.
Agora estou com um pequeno\grande problema e precisava da vossa ajuda\experiência ele chegou a casa na sexta e desde ontem que começou a fazer diarreia, sendo que hoje vomitou e disse-me a minha namorada que ficou hoje em casa que ele fez diarreia com um pouco de sangue, a criadora sugeriu em 1º lugar que vá a farmácia comprar Ultra-levur para a diarreia pois o sangue deverá ser da muita força que está a fazer para fazer o coco, e que troque de ração pois estou lhe a dar Royalcanin starter e aconselhou a trocar para a hills, ele hoje de manha estava bastante activo mas agora a tarde está muito parado.
sendo que praticamente não toca na comida
Agradeço desde já as respostas
Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador, não se manifestaria tão rapidamente se fosse contraída em sua casa.
As melhoras.
<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
jofelix Escreveu:Podes encomendar o Milk que dá uma boa misturanakataba Escreveu:
Por isso o pequenito já tem o seu nome CACAU!!![]()
Ou seja, ganhei o prémioAfinal o nome do menino a ultima da hora mudou e ficou MilkShake para os amigo e em casa Shake

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Infelizmente pode, mas espero que o criador tenha tido os cães em boas condições de higiene.c_saraiva Escreveu:E não pode acontecer que já venha infectado?sitiodosanimais Escreveu:Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador
Não conheço o criador, mas pelo que li do tópico, espero que assim seja.
<p>Cumprimentos, </p>
Acho que acidentes acontecem até com o melhor dos criadores, e nestes casos, acho que é melhor prevenir que remediar...se fosse eu já tinha ido levar o cachorro ao vetsitiodosanimais Escreveu:Infelizmente pode, mas espero que o criador tenha tido os cães em boas condições de higiene.c_saraiva Escreveu:E não pode acontecer que já venha infectado?sitiodosanimais Escreveu:Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
Um amigo tinha um PA com esses sintomas..era domingo e quis aguardar por 2ª feira...podia ser que ficasse melhor...quando lá foi era tarde demais..morreu com parvovirose em 24 horas..
Não arrisque!!
Não arrisque!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É obvio que acidentes acontecem.c_saraiva Escreveu:Acho que acidentes acontecem até com o melhor dos criadores, e nestes casos, acho que é melhor prevenir que remediar...se fosse eu já tinha ido levar o cachorro ao vetsitiodosanimais Escreveu:Infelizmente pode, mas espero que o criador tenha tido os cães em boas condições de higiene.c_saraiva Escreveu:E não pode acontecer que já venha infectado?sitiodosanimais Escreveu:Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador
Mas teria que ser uma situação comum a toda a ninhada e com certeza o criador já teria avisado o dono, para tomar as devidas precauções.
Só assim se justificaria a situação acidental, a omissão do facto seria uma atitude grave.
<p>Cumprimentos, </p>
Boas peço desculpa por ter estado tanto tempo sem responder mas infelizmente a semana foi extremamente agitada.
Em relação ao shake está tudo em ordem
No próprio dia fui com ele ao vet pois os sintomas teimavam em não desaparecer, quando chegue ao vet eram ai umas 23h foi atendido rapido e após pequena conversa com o vet (que foi sempre 5* depois da consulta já lhe liguem 8 vezes
consulta por tlm a borlix
) ele decidiu fazer o teste da parvovirose que deu 100% negativo (ou seja o risco ficou no 3) depois fez-lhe também um hemograma (analise de sangue) os resultados foram todos bom estava tudo dentro dos valores, alem de um raio-x total para ver o estômago e os intestinos onde como é lógico se via a obstipação, posto isto o vet conclui que seria uma gastrite ou um pequeno vírus, com precaução e visto a diarreia ser muito liquida mesmo(no vet nunca fez com sangue), e por sugestão dele o shake ficou internado pois havia um risco enorme de desidratação e lá ficaria a soro e a ser monitorizado e assim foi não ficou só um dia mas dois, pois só ao 2 dia normalizou as fezes.
No vet gastei 164€ (no inicio deixei logo 100€ de caução) na consulta, no teste da parvo, hemograma, raio x pequeno, synulox, metronidazol, primperan, ranitidina, internato, cateter, sistema venoclise, soro, duphalyte, synulox e na razão hill i\d wet da qual ainda vieram 2 lata para casa para lhe dar durante o tratamento, e acho que nem foi muito mas gostava de saber a vossa o opinião.
Além de que veio medicado mas o tópico já está extenso e não me quero alongar muito mais.
Desde já muito obrigado a todos pela ajuda e preocupação.
Em relação ao shake está tudo em ordem

No próprio dia fui com ele ao vet pois os sintomas teimavam em não desaparecer, quando chegue ao vet eram ai umas 23h foi atendido rapido e após pequena conversa com o vet (que foi sempre 5* depois da consulta já lhe liguem 8 vezes

No vet gastei 164€ (no inicio deixei logo 100€ de caução) na consulta, no teste da parvo, hemograma, raio x pequeno, synulox, metronidazol, primperan, ranitidina, internato, cateter, sistema venoclise, soro, duphalyte, synulox e na razão hill i\d wet da qual ainda vieram 2 lata para casa para lhe dar durante o tratamento, e acho que nem foi muito mas gostava de saber a vossa o opinião.
Além de que veio medicado mas o tópico já está extenso e não me quero alongar muito mais.
Desde já muito obrigado a todos pela ajuda e preocupação.
Ya, ganhaste mesmo foi essa dica que fez com que mesmo em cima do dia de o ir buscar o mudassejofelix Escreveu:jofelix Escreveu:Podes encomendar o Milk que dá uma boa misturanakataba Escreveu:
Por isso o pequenito já tem o seu nome CACAU!!
Ou seja, ganhei o prémioAfinal o nome do menino a ultima da hora mudou e ficou MilkShake para os amigo e em casa Shake

Estive sempre em contacto com ela que me foi aconselhando da melhor forma e não mais nenhum irmão tinha os mesmos sintomas e sempre se disponibilizou para alem de o levar ao vet dela de ficar com ele se não tivesse possibilidade, teve sempre um comportamento 5*sitiodosanimais Escreveu:É obvio que acidentes acontecem.c_saraiva Escreveu:Acho que acidentes acontecem até com o melhor dos criadores, e nestes casos, acho que é melhor prevenir que remediar...se fosse eu já tinha ido levar o cachorro ao vetsitiodosanimais Escreveu:Infelizmente pode, mas espero que o criador tenha tido os cães em boas condições de higiene.c_saraiva Escreveu:E não pode acontecer que já venha infectado?sitiodosanimais Escreveu:Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador
Mas teria que ser uma situação comum a toda a ninhada e com certeza o criador já teria avisado o dono, para tomar as devidas precauções.
Só assim se justificaria a situação acidental, a omissão do facto seria uma atitude grave.
Ainda bem que o shake (gosto do nome) está OK
A situação não foi de todo simples! As diarreias e vómitos nos extremos etários (tanto nas pessoas como nos animais) são urgências médicas e podem mesmo acabar mal
Mas felizmente não foi o caso, e tudo se resolveu
Boa sorte com o cachorro

A situação não foi de todo simples! As diarreias e vómitos nos extremos etários (tanto nas pessoas como nos animais) são urgências médicas e podem mesmo acabar mal

Boa sorte com o cachorro

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mais uma vez se prova, que a parvovirose tem as costas muito largas.
Boa sorte com o cachorro
Boa sorte com o cachorro

<p>Cumprimentos, </p>