O meu 1º Bulldog françes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 05, 2010 7:18 pm

Tive um cachorro qua, apesar de não ter saído de casa, apanhou parvovirose. Os sintomas eram exactamente esses. Escapou por pouco e logo que demos com ele nesse estado fomo a correr para o veterinário. Ele ainda é muito pequenino, pode ser seriamente perigoso.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 06, 2010 8:06 am

Notícias do cachorrinho????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça jul 06, 2010 10:39 am

nakataba Escreveu:Boas,

Afinal o nome do menino a ultima da hora mudou e ficou MilkShake para os amigo e em casa Shake 8) .

Agora estou com um pequeno\grande problema e precisava da vossa ajuda\experiência ele chegou a casa na sexta e desde ontem que começou a fazer diarreia, sendo que hoje vomitou e disse-me a minha namorada que ficou hoje em casa que ele fez diarreia com um pouco de sangue, a criadora sugeriu em 1º lugar que vá a farmácia comprar Ultra-levur para a diarreia pois o sangue deverá ser da muita força que está a fazer para fazer o coco, e que troque de ração pois estou lhe a dar Royalcanin starter e aconselhou a trocar para a hills, ele hoje de manha estava bastante activo mas agora a tarde está muito parado.

sendo que praticamente não toca na comida

Agradeço desde já as respostas
Proteína a mais para a idade do cão, vai ver que o veterinário vai confirmar isso.

Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador, não se manifestaria tão rapidamente se fosse contraída em sua casa.

As melhoras.
<p>Cumprimentos, </p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jul 06, 2010 11:45 am

jofelix Escreveu:
nakataba Escreveu:
Por isso o pequenito já tem o seu nome CACAU!!
Podes encomendar o Milk que dá uma boa mistura :lol: :lol:
Afinal o nome do menino a ultima da hora mudou e ficou MilkShake para os amigo e em casa Shake
Ou seja, ganhei o prémio :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jul 06, 2010 11:48 am

sitiodosanimais Escreveu:Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador
E não pode acontecer que já venha infectado?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2010 12:38 pm

c_saraiva Escreveu:
sitiodosanimais Escreveu:Esqueça a parvovirose, o cão já teria que vir doente do criador
Infelizmente pode, mas espero que o criador tenha tido os cães em boas condições de higiene.

Não conheço o criador, mas pelo que li do tópico, espero que assim seja.
<p>Cumprimentos, </p>
c_saraiva
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 8:10 pm

sitiodosanimais Escreveu:
c_saraiva Escreveu:
Infelizmente pode, mas espero que o criador tenha tido os cães em boas condições de higiene.

Acho que acidentes acontecem até com o melhor dos criadores, e nestes casos, acho que é melhor prevenir que remediar...se fosse eu já tinha ido levar o cachorro ao vet :wink:
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça jul 06, 2010 9:17 pm

Um amigo tinha um PA com esses sintomas..era domingo e quis aguardar por 2ª feira...podia ser que ficasse melhor...quando lá foi era tarde demais..morreu com parvovirose em 24 horas..
Não arrisque!!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2010 9:39 pm

c_saraiva Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

Acho que acidentes acontecem até com o melhor dos criadores, e nestes casos, acho que é melhor prevenir que remediar...se fosse eu já tinha ido levar o cachorro ao vet :wink:
É obvio que acidentes acontecem.
Mas teria que ser uma situação comum a toda a ninhada e com certeza o criador já teria avisado o dono, para tomar as devidas precauções.

Só assim se justificaria a situação acidental, a omissão do facto seria uma atitude grave.
<p>Cumprimentos, </p>
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

quinta jul 08, 2010 12:15 pm

Então ainda nada desse bébé?!
nakataba
Membro Júnior
Registado: sábado jun 12, 2010 5:59 pm

sexta jul 09, 2010 11:01 pm

Boas peço desculpa por ter estado tanto tempo sem responder mas infelizmente a semana foi extremamente agitada.

Em relação ao shake está tudo em ordem :D

No próprio dia fui com ele ao vet pois os sintomas teimavam em não desaparecer, quando chegue ao vet eram ai umas 23h foi atendido rapido e após pequena conversa com o vet (que foi sempre 5* depois da consulta já lhe liguem 8 vezes 8) consulta por tlm a borlix 8) ) ele decidiu fazer o teste da parvovirose que deu 100% negativo (ou seja o risco ficou no 3) depois fez-lhe também um hemograma (analise de sangue) os resultados foram todos bom estava tudo dentro dos valores, alem de um raio-x total para ver o estômago e os intestinos onde como é lógico se via a obstipação, posto isto o vet conclui que seria uma gastrite ou um pequeno vírus, com precaução e visto a diarreia ser muito liquida mesmo(no vet nunca fez com sangue), e por sugestão dele o shake ficou internado pois havia um risco enorme de desidratação e lá ficaria a soro e a ser monitorizado e assim foi não ficou só um dia mas dois, pois só ao 2 dia normalizou as fezes.

No vet gastei 164€ (no inicio deixei logo 100€ de caução) na consulta, no teste da parvo, hemograma, raio x pequeno, synulox, metronidazol, primperan, ranitidina, internato, cateter, sistema venoclise, soro, duphalyte, synulox e na razão hill i\d wet da qual ainda vieram 2 lata para casa para lhe dar durante o tratamento, e acho que nem foi muito mas gostava de saber a vossa o opinião.

Além de que veio medicado mas o tópico já está extenso e não me quero alongar muito mais.

Desde já muito obrigado a todos pela ajuda e preocupação.
nakataba
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 11:03 pm

jofelix Escreveu:
jofelix Escreveu:
nakataba Escreveu:
Por isso o pequenito já tem o seu nome CACAU!!
Podes encomendar o Milk que dá uma boa mistura :lol: :lol:
Afinal o nome do menino a ultima da hora mudou e ficou MilkShake para os amigo e em casa Shake
Ou seja, ganhei o prémio :lol:
Ya, ganhaste mesmo foi essa dica que fez com que mesmo em cima do dia de o ir buscar o mudasse 8) :D obrigado.
nakataba
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 11:06 pm

c_saraiva Escreveu:
c_saraiva Escreveu:

É obvio que acidentes acontecem.
Mas teria que ser uma situação comum a toda a ninhada e com certeza o criador já teria avisado o dono, para tomar as devidas precauções.

Só assim se justificaria a situação acidental, a omissão do facto seria uma atitude grave.
Estive sempre em contacto com ela que me foi aconselhando da melhor forma e não mais nenhum irmão tinha os mesmos sintomas e sempre se disponibilizou para alem de o levar ao vet dela de ficar com ele se não tivesse possibilidade, teve sempre um comportamento 5*
c_saraiva
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 11:08 pm

Ainda bem que o shake (gosto do nome) está OK :wink:
A situação não foi de todo simples! As diarreias e vómitos nos extremos etários (tanto nas pessoas como nos animais) são urgências médicas e podem mesmo acabar mal :| Mas felizmente não foi o caso, e tudo se resolveu :D

Boa sorte com o cachorro :D
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 10, 2010 11:21 am

Mais uma vez se prova, que a parvovirose tem as costas muito largas.

Boa sorte com o cachorro :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”