ONDE VAMOS PARAR??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta nov 06, 2003 3:26 pm

Penso como será o futuro se banir-mos por completo os animais das nossas vidas...e isto porque hoje em dia muitos são os prédios onde estão proíbidos animais, eu jamias em tempo algum compraria um andar onde tal deliberação fosse vigente!
Todavia vejo-me agora confrontado com uma situação que já começa a tomar um 'volume' preocupante, no meu prédio vários são os condóminos que têm um gato, com cão sou sou eu e outro, com pássaros sou só eu, ou seja cerca de 80% dos condóminos não têm qualquer animal e o mais preocupante é que 50% nem gosta de animais em andar e dentro de casa!!
Este ano como sou o administrador, consegui 'travar' a ideia da proibição, até porque vai contra as liberdades e direitos individuais, mas pela ideia geral, não irá prevalecer muito a minha ideia...e lentamente sei que a proibição toma 'terreno' e será aprovada em qualquer reunião...
Claro está que já me informei e perante a n/Lei e as condições que tenho os meus animais, estou safo!Mas penso muitas vezes no vazio que seria se a minha vida não estivesse preenchida com aqueles miminhos que eles me dão, pelo seu amor, carinho e compreensão! Não consigo, por mais tolerante que seja, compreender as pessoas que consideram os animais simplesmente como animais e não conseguem aplicar e subtrair o sentimento, a aura que existe!

Como será o futuro se se tornar moda nos condominios a proibição dos animais nos andares??
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 06, 2003 4:39 pm

Esperemos que o futuro passe por moradias para todos.

Agora mais a sério : eu vi na tv (já há algum tempo) uma série de advogados e tribunais em que havia um condomínio onde eram proíbidas CRIANÇAS.
Pois, fazem barulho, correm, gritam, sujam, são umas chatas...

O caso : um casal tinha comprado um apartamento e ela, inesperadamente, descobre que está grávida...

Aturar os filhos dos outros ? Não obrigada !
Nem os cães, nem os gatos, nem os passarinhos.

Aqui para nós...nem os outros !
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta nov 06, 2003 5:25 pm

Pois é Miguel, infelizmente essa situação repete-se vezes demais.
Mesmo que não seja no caso extremo de não ser permitido animais no prédio ( que tem que ser com o acordo de TODOS os condóminos e ficar escrito no regulamento do condomínio), os problemas com os vizinhos que não gostam de animais surgem em muitas outras situações, igualmente muito chatas.
Cito um exemplo que se passou comigo no meu prédio:
Um dos meus vizinhos que mora no 2ª andar não suportava o cheiro “HORRIVEL” a cão que ficava dentro do elevador sempre que os meus dois cães o usavam.
Achava aquele Chico Esperto, que eu deveria usar sempre a escada(moro no 6º andar) , quando pretendesse levar os meus bichanos á rua .
Resolveu-se a situação Amigavelmente,( porque eu me recusei a usar a escada), usando eu o elevador do lado direito sempre que levo os cachorros á rua, ficando ele com o elevador do lado esquerdo, para utilizar.
Na prática o homem acaba por usar o elevador que vier primeiro e nem se lembra do acordo, mas tinha que EMBIRRAR.

Agora, levanto uma pergunta, a todos os membros da Arca:

Como podemos nós que temos cães e gatos em casa nos proteger desta gente [b]MESQUINHA[/b], [b]PEQUENINA [/b]e E[b]MBIRRANTE[/b], que acabam por sujar mais que os próprios cães (cuspindo para o chão, sacudindo os tapetes á janela sem se preocuparem com a roupa que está por baixo, levando no elevador sacos do lixo rotos a largar líquidos mal cheirosos, fumando dentro dos elevadores etc.....) e tentam sempre prejudicar os pobres animais e os seus donos, com as suas atitudes Tiranas, Egoístas e Prepotentes?

Pensem nisso.....
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quinta nov 06, 2003 5:28 pm

Aqui para nós...nem os outros !
Aisd

É bem verdade, mas é complicado arranjar formas de ter uma vivenda. Mas estamos a tentar...
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta nov 06, 2003 6:14 pm

não sei não, com as aves raras que andam por aí ainda vinham chatear-nos th à nossa moradia por causa do cão andar a correr no nosso quintal. :p
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta nov 06, 2003 9:24 pm

Como será o futuro se se tornar moda nos condominios a proibição dos animais nos andares??
só faltava esta. espero não apanhar nenhuma destas pela frente. eu até ando à procura de uma moradia. questão de hábito. mas no bairro onde moro, presumo que essas ideias não vingam. vejo cães por todo o lado. literalmente. em casa, rua, jardins. também abandonados. para variar.
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta nov 06, 2003 10:13 pm

Não vão muito longe... Eu moro numa moradia e ja tive problemas com vizinhos!
Eu moro aqui há 5 anos e até ao ano passado nunca tinha havido problema nenhum! todos os meus vizinhos têm cães e nenhum se chateava com nada!
O Ano passado construiram uma casa ao lado da minha e vieram para cá morar uns "tios" que começaram a implicar com a minha cadela meggie porque ela ladarava cada vez que eles passavam... Andavam constantemente a tocar ás campainhas das pessoas todas cujos cães ladravam! Um dia euy chatei-me e mandei-os comprar um cão! E eles compraram mesmo, um que segundo eles não ladrava (husky)! anadavam todos babados com o cão porque ele não ladrava e eu só pensava no dia que ele ia soltar o seu primeiro uivo! Foi aos 6 meses que o cão começou a uivar e nunca mais parou! Aqui ninguem se chateia com o uivo do cão mas andam sempre a dizer: "então vizinho já não ouve os cães a ladrar?" Toma lá que é pra aprenderes...

Mas isso das moradias também é um bocado utopia porque há um maior risco de envenenarem os cães :cry:
Responder

Voltar para “Cães”