Desparasitante externo injectável

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta jul 15, 2010 2:30 pm

Boas!
Últimamente têm aparecido tópicos sobre a praga deste verão, pulgas e carraças, reparei que todos usam só pipetas, coleiras ou sprays para combater os bichitos indesejados.

Pois bem, este ano no começo do verão que aqui é em novembro também tivemos uma praga enorme, nada fazia efeito, foi terrível!
Pedi ajuda ao meu vet. e ele aconselhou-me a aplicação de uma injecção de 3 em 3 meses para conseguir controlar as pulgas e carraças(não coloco o nome do medicamento, pois não é permitido), disse-me que era muito seguro, não havia qualquer problema para os cães e eu assim tenho feito desde então e de facto resulta.

Só que agora estou eu com a "pulga atrás da orelha" :D , pois se fosse um medicamento seguro decerto que aí em Portugal o usariam.
Alguém conhece este tipo de profilaxia?
Será mesmo seguro para o animal?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 15, 2010 2:37 pm

nunca ouvi falar em tal :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jul 15, 2010 2:39 pm

BrownEye Escreveu:Boas!
Últimamente têm aparecido tópicos sobre a praga deste verão, pulgas e carraças, reparei que todos usam só pipetas, coleiras ou sprays para combater os bichitos indesejados.

Pois bem, este ano no começo do verão que aqui é em novembro também tivemos uma praga enorme, nada fazia efeito, foi terrível!
Pedi ajuda ao meu vet. e ele aconselhou-me a aplicação de uma injecção de 3 em 3 meses para conseguir controlar as pulgas e carraças(não coloco o nome do medicamento, pois não é permitido), disse-me que era muito seguro, não havia qualquer problema para os cães e eu assim tenho feito desde então e de facto resulta.

Só que agora estou eu com a "pulga atrás da orelha" :D , pois se fosse um medicamento seguro decerto que aí em Portugal o usariam.
Alguém conhece este tipo de profilaxia?
Será mesmo seguro para o animal?
Eventualmente será algo à base de ivermectina. Mande-me o nome por PM para eu fazer algumas pesquisas na net.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 15, 2010 2:41 pm

Nunca ouvi falar, mas parece ser interessante!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta jul 15, 2010 2:42 pm

Para gatos, a minha veterinária já me falou e é um injectável de 6 em 6 meses, agora de cão... nunca me falou.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta jul 15, 2010 2:43 pm

ha varios produtos de toma oral para desparasitaçao externa, por isso é perfeitamente provável que também se aplique aqui injectável.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta jul 15, 2010 2:55 pm

Injectável nunca utilizei mas os comprimidos que lhes dou mensalmente são bastante eficazes. Há dois meses que não lhes coloco a pipeta e até agora ainda não vi um único bicho. O Vet já me tinha dito que eu não precisava de andar a colocar tantas pipetas mas eu punha na mesma. Agora também é verdade que desde então não levei os meus cães para a relva ou mato.

Já se falou nestes injectáveis por aqui (sobre dirofilariose) mas ou tópico foi editado ou não o encontro).
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta jul 15, 2010 3:27 pm

Também não conhecia os comprimidos.
Será que os vets aqui da zona não conhecem?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta jul 15, 2010 5:10 pm

Nunca tinha ouvido falar em comprimidos para combater as pragas de carraças e pulgas, muito menos em injecções.

Será que também ajudam a combater as picadas dos mosquitos que trazem as doenças?
cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 6:04 pm

kaminaru Escreveu:Nunca tinha ouvido falar em comprimidos para combater as pragas de carraças e pulgas, muito menos em injecções.

Será que também ajudam a combater as picadas dos mosquitos que trazem as doenças?
Os comprimidos que uso não protegem contra as carraças. Previnem a dirofilariose (transmitida pelos mosquitos portadores) e interrompem o ciclo de vida das pulgas. Tem que ser um Vet a receitar porque não se pode dar um cão parasitado, com risco de vida para o mesmo.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta jul 15, 2010 6:53 pm

cockinhas Escreveu:
kaminaru Escreveu:Nunca tinha ouvido falar em comprimidos para combater as pragas de carraças e pulgas, muito menos em injecções.

Os comprimidos que uso não protegem contra as carraças. Previnem a dirofilariose (transmitida pelos mosquitos portadores) e interrompem o ciclo de vida das pulgas. Tem que ser um Vet a receitar porque não se pode dar um cão parasitado, com risco de vida para o mesmo.
As injecções dadas aos meus cães, são mediante o vet que os segue há alguns anos, em que eu confio plenamente e garante a prevenção de carraças e pulgas e até uns parasitas que só existem em climas tropicais, como a larva da mosca da manga, ou tumbo fly.(se não tivesse visto nem acreditava que existissem)
Enviei mp pauloC1, só espero que não tenha efeitos a longo prazo, esse é o meu grande medo.
cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 7:36 pm

Agora fiquei curiosa. Também pode dar-se o caso de ser adequado à "fauna" daí e não daqui.
Quando/se souber algo de mais concreto, se assim entender, pode enviar-me pm para eu perguntar ao meu Vet?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jul 15, 2010 9:07 pm

É efectivamente ivermectina. Façam uma pesquisa na net, vejam vantagens e desvantagens. Por mim não usaria em caes como preventivo, mas só em situaçoes de emergência, como por exemplo sarnas graves ou infestações parasitárias de muito dificil debelação com coisas mai 'leves'. Isto injectavel aplica-se é no gado.
Curiosamente, em gotas aplicadas sobre a pele há quem use até para aves. Existem até no mercado versões muito diluídas de ivermectina mesmo para aplicar em aves externamente, de forma semelhante à que se aplica nos cães o frontline, para combater acaros e outros parasitas externos e internos.
cockinhas
Membro Veterano

quinta jul 15, 2010 9:16 pm

Obrigada pela informação. Como disse, era mais curiosidade. Até porque, se os meus cães têm andado protegidos com os comprimidos e as pipetas, porquê mudar?
BMuirgen
Membro Júnior
Registado: sexta mar 26, 2010 1:20 am

sexta jul 16, 2010 12:21 am

PauloC1 Escreveu:Existem até no mercado versões muito diluídas de ivermectina mesmo para aplicar em aves externamente, de forma semelhante à que se aplica nos cães o frontline, para combater acaros e outros parasitas externos e internos.
Desculpem o offtopic:

PauloC1 eu sei que este não é o forum das aves, mas se lhe for possível agradecia muito se me enviasse por mp o nome desses desparasitantes externos das aves. É que recentemente ofereceram-me 3 periquitos e 2 canários e estou absolutamente desactualizada no que a aves respeita. Obrigada.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”