Dúvida na escolha cão ou cadela?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 16, 2010 11:03 am

Alexandra1980 Escreveu:
palex65 Escreveu:Volto a repetir que um labrador é um cão que precisa de espaço, se quer realmente um cão porque não pensa num de porte mais pequeno, procure nos sites das associações há tantos à espera de um bom dono que os adopte, e ainda lhos entregam desparasitados, vacinados e esterilizados. :wink: um animal adoptado é uma amigo fiel e grato para toda a vida.
Acha então que é um crime colocar este tipo de cães num apartamento é isso que me está a tentar transmitir? Pois conheço um casal que tem dois e de facto faz confusão mas eles aparentam estar felizes? Mas agradeço a sua opnião pois infelizmente também acho que merecem muito mais espaço.
Alexandra, não acho um crime dou-lhe apenas a minha opinião (com conhecimento de causa) para que pondere bem e mais tarde não se venha a arrepender.
Esse casal de que fala terá mais tempo para os passear? Por outro lados embora pareça uma incongruência, como são dois fazem companhia um ao outro entende o que quero dizer? É que os animais também sofrem de solidão...
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta jul 16, 2010 11:04 am

Um cão de porte mais pequeno pode necessitar de tanto ou mais exercício do que um labrador, dependendo da raça do mesmo. O importante será escolher uma raça cujo modo de vida se adapte a apartamento. Depois deverá também verificar se tem a disponibilidade de tempo (para estar/brincar/ensinar) necessária para um cachorro da raça em questão. Se não tiver, sugeria realmente esperar por um momento mais favorável ou considerar as sugestão feita atrás; a de um gato.
Maria João
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jul 16, 2010 11:04 am

Labrador... melhor raça para apartamentos?
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Alexandra1980
Registado: segunda out 09, 2006 3:52 pm

sexta jul 16, 2010 11:06 am

Muito obrigado ao membro palex65 e agradeço a sua opnião e concordo plenamente.
Alexandra1980
Registado: segunda out 09, 2006 3:52 pm

sexta jul 16, 2010 11:08 am

FeelingNerD Escreveu:Labrador... melhor raça para apartamentos?
Foi o que li mas não concorda é?
FeelingNerD
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 11:09 am

mjoaomarques Escreveu:Um cão de porte mais pequeno pode necessitar de tanto ou mais exercício do que um labrador, dependendo da raça do mesmo. O importante será escolher uma raça cujo modo de vida se adapte a apartamento. Depois deverá também verificar se tem a disponibilidade de tempo (para estar/brincar/ensinar) necessária para um cachorro da raça em questão. Se não tiver, sugeria realmente esperar por um momento mais favorável ou considerar as sugestão feita atrás; a de um gato.
Completamente de acordo, até porque há cães grandes que não requerem muito exercicio.
De qualquer forma, se calhar adoptar um animal adulto era boa idea, porque um cachorro necessita sempre de mais tempo.
FeelingNerD
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 11:13 am

Alexandra1980 Escreveu:
Tambem me lembro de ter pesquisado e alguns dos cães que fiquei com a ideia de não serem muito aconselhados eram por exemplo beagles, setters, labradores, dalmatas, etc
Até porque tenho a idea que labradores sozinhos não tendo estimulo suficiente são bem destrutivos.
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 16, 2010 11:36 am

Alexandra1980 Escreveu:Muito obrigado ao membro palex65 e agradeço a sua opnião e concordo plenamente.
De nada Alexandra, se realmente não tem disponibilidade tomou a decisão certa, mas lembre-se, se algum dia tiver mais tempo para ter um animal de companhia, um cão é um excelente companheiro e amigo fiel e dedicado e, como já aqui foi dito existem muitos cães de todos os portes e idades desejosos de uma família que os acolha. :wink:
Um bom fim de semana,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 16, 2010 11:53 am

Alexandra1980 Escreveu:
Nunca li semelhante coisa em lado nenhum. Não digo que um lab não possa ser feliz num apartamento mas francamente não sei que info andou a ler.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jul 16, 2010 12:30 pm

Na minha opinião não é por trabalhar por turnos que não poderá ter um cão como o retriever do labrador mas como já foi referido são cães que precisam de muito estímulo tanto físico como mental.

O cão está-se a borrifar se sai às 5 da manhã ou às 20 da noite, para ele é igual.

A questão é, a forista terá paciência depois de um dia ou uma noite de trabalho de providenciar o tempo necessário ao bem estar do animal?

Tenha em mente que são animais que sofrem de obesidade com extrema facilidade caso tenham pouco exercício físico.

Pondere bem a questão, um labrador não é como a maior parte das pessoas pensam, é sim um excelente cão para pessoas activas.

Não querendo bater na mesma tecla outra vez, caso se decida por essa raça tenha em atenção onde é que adquire o cão pois é uma raça muito popular.... acho que não é preciso dizer mais ;).

Abraço!

Quase que me esquecia, aqui na arca há um bom criador (não sei se há mais) de labradores, tente falar com ele que de certeza que ele a poderá ajudar melhor que eu.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jul 16, 2010 3:15 pm

Alexandra 1980,

Quanto à escolha entre um macho e uma fêmea, depende do que valoriza.
As fêmeas têm o inconveniente dos cios...mas, tudo depende daquilo a que dá valor.

Não fui de grande ajuda, mas quero desejar-lhe boa sorte para a sua escolha!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 16, 2010 3:53 pm

Olá Alexandra!
Ora bem, eu concordo com o que escreveu o/a forista ACaldeira.
Quanto a morar num apartamento, o labrador adapta-se. Essa raça requer é actividade física e também uns bons cuidados. Acho que não há problemas em tê-lo num apartamento, mas é verdade que seja em que local for, eles não são cães que gostam de ficar sozinhos.
Quando me decidi em ter um labrador, antes da parte de ver criadores, etc... também pensei será melhor cadela ou cão. Olhe, optei por cadela e não me arrependo em nada. É o animal + meigo que há, alias a minha costumo dizer que é afectuosamente afectada, é louca por beijos e festas de tudo o que mexe desde cão, gato, pessoa, aves, tudo tudo. Mas sim, voltando ao que foi dito: ela está com quase 2 anos e tem o peso ideal para 1 fêmea e para o tamanho dela: 31kg. Todos os dias, tem passeios (Verão, sobretudo fim de dia e noite), exercício de bola, brinca com os miúdos na rua a jogar futebol até que vem para casa como quem diz: tou KO, amanhã há mais...Acorda às 7h com energia para dar e vender e tem sempre energia assim. Daí, se for alguém que é activa e sobretudo tem paciência para fazer tudo isso faça chuva, sol, neve, vento, etc., então força.

Jocas caninas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 16, 2010 7:08 pm

Para mim o Labrador não é nem por sombras o melhor cão para apartamento.
É mas é o cão da moda! E como a maioria das pessoas vive em apartamento....que remédio eles gramarem pouco espaço e estarem fechados!
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta jul 16, 2010 7:50 pm

Olá!
Não concordo que o labrador seja ainda o cão na moda. Acho que há várias outras raças que estão a ficar na moda e o lab já nem tanto, mas claro será sempre uma de eleição, não exclusivamente pela tal publicidade scottex, mas por ser "conhecida" por ser amigável com crianças. Olhe, eu realizei o meu sonho de criança ao adquirir a Kyara. Não foi por causa da scottex ou de estar na moda, é por me interessar pela raça desde dos meus 6 anos. Antes não podia ter porque não reunia condições e os meus pais ofereceram-me um pinscher que já faleceu (com 11 anos...:( meu filou). Com 28 anos, as condições reunidas e pesquisa,etc., realizei o meu sonho de forma independente.

Quanto a ter 1 cão desses em apartamento,continuo a não ver impedimentos logo que se dê tudo o que o animal necessite. Não ficar na varanda, nem na marquise fechado, isso sou contra claro. E já vi isso acontecer até em vivendas, enfim... Mas imagine que vive a beira-mar ou perto dum parque num apartamento e todos os dias o animal tem o exercício, os cuidados alimentares, de saúde, etc... de que precisa, assim apoio. Ah na arca, muitos foristas com animais de maior porte até em apartamentos, tudo depende do dono.

Jocas caninas
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 16, 2010 7:58 pm

Qual é então o cão da moda? Para o pequeno talvez o pug mas com este porte...
Parece-me que continua a ser este. Todo o cão e gato tem de ter um!
Responder

Voltar para “Cães”