Ração: Qual o tempo mais adequado para saber se é a certa??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta jul 14, 2010 1:44 pm

Bom tarde,

Já muito se escreveu sobre rações, quais as mais adequadas, quais os ingredientes mas estou aqui com uma dúvida que gostava se pedir a opinião aos mais "experientes".

Lembro-me de um post, penso que da forista dinodane, que indicava que as fezes são o melhor indicador se o cão está a digerir bem ou não a ração. Ora bem, o Bennie está à cerca de um mês a comer Acana Pacífica, o pêlo está magnífico (brilhante) mas as fezes continuam abundantes e pastosas :? Sempre que vai à rua (quatro vezes ao dia - no mínimo) faz as suas necessidades sólidas e em abundância!!!

Quando comia a Royal também fazia fezes abundantemente.

Será que também não está a digerir bem esta ração (apesar de ser considerada Premium)!?!?! Ou um mês ainda é pouco tempo para ver os resultados a "esse nível".

Desculpem o teor deste post (fedorento) mas gostava de saber a vossa opinião.

PS: A Veterinária dele sabe qual a ração que ele está a comer e considera-a muito boa, mas confesso que ainda não a questionei sobre esta situação. Quando for às vacinas (fim do mês) obviamente que irei questioná-la!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 1:55 pm

Ter o pêlo brilhante e comer com apetite é bom sinal. Mas se após um mês as fezes continuam muito abundantes, moles e fedorentas e se o cão dá muitas bufas é sinal de que a coisa não está a ser bem digerida. Cada cão é diferente e se há uns que se dão belíssimamente com uma ração, mesmo sendo ultra premium, outros não. Isto na minha opinião que está longe de ser expert, vem somente da experiência com os meus animais. Enquanto dei ração aos meus só acertamos com a Hills LB galinha, agora dou RAW ao Anubis e nunca mais tive de apanhar kgs de caca mole, as fezes são moldadas e em pouca quantidade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jul 14, 2010 1:57 pm

A Acana, a meu ver, tem esse "defeito", pois todos os resultados são fantásticos, menos a questão das fezes.
Em conversa com o Criador dos meus cães, eu comentava que o facto da ração ter muita carne e derivados, e ser este o ingrediente principal, no seu caso é o peixe, talvez fosse essa a razão para as fezes mais pastosas, dá a sensação que os cães já não estão preparados para uma alimentação tão à base de carne/peixe. Foi só uma suposição.

Eu quando dava Acana tinha exactamente o mesmo problema, as fezes pastosas, mas tudo o resto era fantástico.
Desde que troquei de ração, continuou tudo fantástico, incluindo as fezes :wink:

conversa de m*rda 8)

Edit: um dos "defeitos" da Acana são as ervilhas... as flatulências são horrendas :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jul 14, 2010 2:09 pm

TheOne Escreveu: Edit: um dos "defeitos" da Acana são as ervilhas... as flatulências são horrendas :|
Eu bem que vos dizia que a reputação das leguminosas não caiu do céu 8) Ervilhas e aveia deve dar uma mistura jeitosa 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bennie1
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 2:59 pm

TheOne Escreveu:A Acana, a meu ver, tem esse "defeito", pois todos os resultados são fantásticos, menos a questão das fezes.
Em conversa com o Criador dos meus cães, eu comentava que o facto da ração ter muita carne e derivados, e ser este o ingrediente principal, no seu caso é o peixe, talvez fosse essa a razão para as fezes mais pastosas, dá a sensação que os cães já não estão preparados para uma alimentação tão à base de carne/peixe. Foi só uma suposição.

Eu quando dava Acana tinha exactamente o mesmo problema, as fezes pastosas, mas tudo o resto era fantástico.
Desde que troquei de ração, continuou tudo fantástico, incluindo as fezes :wink:

conversa de m*rda 8)

Edit: um dos "defeitos" da Acana são as ervilhas... as flatulências são horrendas :|
Boa tarde,

A ração que dá agora ao seu é do criador ou é comercializada?

Será que me pode enviar o nome por MP.

Tenho algum receio do Bennie não estar a ser convenientemente alimentado uma vez que faz as necessidades sólidas com bastante abundância...
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quarta jul 14, 2010 3:05 pm

Boas!

Pois eu vou dar-vos o meu testemunho de mera dona de um dogue alemão que vale o que vale :wink: .
A minha cadela já comeu por esta ordem Nutro junior large breed , Nutro Holistic adulto large breed, Eagle Pack adulto large breed (sem ser da gama holística), Acana large breed e está actualmente a comer Acana grasslands.
Gostei dos resultados de todas as rações a nível de pêlo e vitalidade excepto no caso da Eagle Pack em que não deu tempo para ver porque ela detestou a ração e só comeu a custo uma saca.
Agora em relação às fezes sempre foram um pouco moles até mudar para a Acana Grasslands. A esse nível esta ração é fantástica, nem parecem as fezes de quilo dos dogues de tão pequenas que são nem marcam o chão :lol: pois aquilo sai já praticamente seco héhéhé!
Para além disso a cadela necessita de menos quantidade diária e apesar de já estar bem antes melhorou ainda mais o aspecto e principalmente a vitalidade.
E não lhe noto flatulência nenhuma provocada pelas ervilhas pois até nesse aspecto está bem melhor que antes. :wink:
Em relação ao tempo necessário para ver no cão os resultados de uma nova ração para mim são pelo menos 2 meses. Ao fim de uns dias podemos avaliar se o cão gosta e se as fezes são "boas"mas resultados a nível de pêlo e energia demora mais né!

Cumprimentos
Margarida
Bennie1
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 10:33 am

alterego Escreveu:Boas!

Pois eu vou dar-vos o meu testemunho de mera dona de um dogue alemão que vale o que vale :wink: .
A minha cadela já comeu por esta ordem Nutro junior large breed , Nutro Holistic adulto large breed, Eagle Pack adulto large breed (sem ser da gama holística), Acana large breed e está actualmente a comer Acana grasslands.
Gostei dos resultados de todas as rações a nível de pêlo e vitalidade excepto no caso da Eagle Pack em que não deu tempo para ver porque ela detestou a ração e só comeu a custo uma saca.
Agora em relação às fezes sempre foram um pouco moles até mudar para a Acana Grasslands. A esse nível esta ração é fantástica, nem parecem as fezes de quilo dos dogues de tão pequenas que são nem marcam o chão :lol: pois aquilo sai já praticamente seco héhéhé!
Para além disso a cadela necessita de menos quantidade diária e apesar de já estar bem antes melhorou ainda mais o aspecto e principalmente a vitalidade.
E não lhe noto flatulência nenhuma provocada pelas ervilhas pois até nesse aspecto está bem melhor que antes. :wink:
Em relação ao tempo necessário para ver no cão os resultados de uma nova ração para mim são pelo menos 2 meses. Ao fim de uns dias podemos avaliar se o cão gosta e se as fezes são "boas"mas resultados a nível de pêlo e energia demora mais né!

Cumprimentos
Margarida
Pode indicar-me por MP onde compra essa ração?

A loja onde eu compro não conhece essa gama (inclusivamente mostrou-me o catálogo que tem da ACANA e não aparecia lá).

Obrigada.
Cumprimentos,

Andreia Afonso
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 16, 2010 12:15 pm

Essa gama acho que irá aparecer agora com o novo importador nas lojas que vende essa marca.

Qual é a sua zona????

Aliás eu já tenho em casa dessa gama 2 pacotes e na minha loja há disponível :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta jul 16, 2010 1:13 pm

Boas!

Tanto quanto eu saiba a quer Grasslands quer as outras duas variedades da gama sem cereais da Acana estão disponíveis em Portugal desde o início do ano.
Eu pelo menos comprei-a cá primeiro num loja online e depois a numa petshop. Sei que houve rutura de stocks quando o importador mudou mas creio que já está outra vez disponível mas entretanto passei a comprar em Espanha porque me fica bem mais barata vinda de lá :wink:
O que é provável é que nem todos os revendedores de Acana tenham para venda a gama sem cereais...
Bennie enviei MP.

Cumprimentos
Margarida
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 16, 2010 2:21 pm

eu rio-me tanto com estes tópicos..... não me levem a mal, mas agora etendo porque é que as empresas de ração de cão são tão lucrativas. Os cães experimentam 1000 marcas de ração diferentes. E um belo dia ainda vai acontecer como a L'oreal, tem tanta mas tantas submarcas que muitas vezes vai dar ao mesmo e ninguém se apercebe :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Bennie1
Membro Veterano

sexta jul 16, 2010 3:45 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Essa gama acho que irá aparecer agora com o novo importador nas lojas que vende essa marca.

Qual é a sua zona????

Aliás eu já tenho em casa dessa gama 2 pacotes e na minha loja há disponível :wink:
Boa tarde Sofia,

Moro na zona de Lisboa.

Na loja onde compra a ração tem essa gama em embalagens de 2,5 kg?
O Bennie, como pisco que é a comer, não compensa comprar embalagens grandes pois perdem o sabor.

Obrigada desde já pela atenção.
Cumprimentos,

Andreia
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 16, 2010 4:00 pm

Bennie1 Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Essa gama acho que irá aparecer agora com o novo importador nas lojas que vende essa marca.

Qual é a sua zona????

Boa tarde Sofia,

Moro na zona de Lisboa.

Na loja onde compra a ração tem essa gama em embalagens de 2,5 kg?
O Bennie, como pisco que é a comer, não compensa comprar embalagens grandes pois perdem o sabor.

Obrigada desde já pela atenção.
Cumprimentos,

Andreia

Tem MP!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”