Tumor Cutâneo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jul 14, 2010 7:54 pm

tadinho do menino.... nem parece ele com o colar... fica com um ar tao tristinho....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 14, 2010 10:46 pm

tadinho. cuidado com os pontos. quando começar a cicatrizar, deve dar comichão.
continuação das melhoras
anjjazul
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

sexta jul 16, 2010 4:31 pm

o meu fox teve o mesmo problema aos seis meses de idade, o que começou por ser uma borbulha, tornou-se em quisto e posteriormente foi extraido.
foi para biopsia e era maligno. estava situado na pata, e ate hoje , ja la vao 6 anos, nunca mais teve nada.
pensamento positivo.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 16, 2010 4:47 pm

Tal como outros foristas digo:
Pensamento positivo!!! vai correr tudo bem e não há-de ser nada :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo jul 18, 2010 11:22 pm

Como está o nosso amiguinho Paco?? Queremos novidades desse fofinho :D
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda jul 19, 2010 8:03 am

Mais uma vez obrigada pelo apoio!!

O Paco anda bem disposto, nem nota que tem os pontos no focinho, não coça, não esfrega, nada...

Fomos mostrar os pontos ao Vet na sexta-feira e ele diz que a cicatriz está óptima e para continuar com o tratamento (antibiotico e anti-inflamatório - 8 dias/12 em 12h e desinfectar 2x por dia com água e betadine). Voltamos lá quinta-feira para retirar os pontos e saber o resultado da biópsia... Isso é que me está a preocupar... Mas Pensamento Positivo!!! Hoje por acaso sonhei que já sabia o resultado e que era benigno e que ia ficar td bem... Pode ser um sinal :oops: ... Vamos ver...

Mas ele anda todo bem disposto!! :D
estrelinhaaa
Membro Veterano

segunda jul 19, 2010 8:05 am

fsilva185 Escreveu:o meu fox teve o mesmo problema aos seis meses de idade, o que começou por ser uma borbulha, tornou-se em quisto e posteriormente foi extraido.
foi para biopsia e era maligno. estava situado na pata, e ate hoje , ja la vao 6 anos, nunca mais teve nada.
pensamento positivo.
Ainda bem que correu bem... Era maligno e não havia possibilidade de voltar a aparecer em outros locais?? Fez algum tipo de tratamento depois de extrair?

Tenho tantas perguntas para fazer ao Vet esta quinta-feira que acho melhor começar a escrever uma lista :oops:
fsilva185
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 3:52 pm

terça jul 20, 2010 12:29 pm

era maligno sim, ainda outro dia estive com o relatorio na mao.
chama-se carcioma ou carcinoma acho eu, nunca acerto com o nome.

nao fiz qualquer tratamento apos a cirurgia, no relatorio vinha que a quantidade extraida a volta, em principio era suficiente para nao haver qualquer problema.

o quisto era pequeno por fora, mas bem grande por dentro, ou seja, eu nao estava a espera.

por acaso tinha-me esquecido que tinha aparecido outro no lombo, perto da cauda, mas esse nao foi para biopsia, tiramos por precaucao, nao tinha nada a ver com o outro, deve ter sido uns 3 anos depois.

entretanto tambem lhe apareceu um no pescoço, mas esse é sinal, de momento, esta controlado .
como nao percebo nada, mal vi aquilo fui logo a correr ao vet, mas ela disse k era um sinal como nos tambem temos.

tudo de bom
f
estrelinhaaa
Membro Veterano

terça jul 20, 2010 12:48 pm

Obrigada pela resposta... espero que o meu caso seja parecido.. e que não seja nada de grave!

Quinta-feira saberei...
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 8:15 am

é hoje ao final do dia que o meu menino vai tirar os pontos e saber o resultado da biopsia! :?

Ontem tirei uma foto à cicatriz, acho que se ignorarmos os pontos, até não vai ficar uma marca muito grande...

Imagem

Ele anda super bem disposto e nem "mexe" na cicatriz... :)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta jul 22, 2010 8:21 am

Esperamos boas notícias!! Vai ver que irá correr tudo bem! :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jul 22, 2010 8:35 am

estrelinhaaa Escreveu:é hoje ao final do dia que o meu menino vai tirar os pontos e saber o resultado da biopsia! :?

Ontem tirei uma foto à cicatriz, acho que se ignorarmos os pontos, até não vai ficar uma marca muito grande...

Imagem

Ele anda super bem disposto e nem "mexe" na cicatriz... :)

Vai correr tudo bem - pensamento positivo!!!!!!!!!!!!!

Depois, se puder, dê novidades :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 8:37 am

Darei novidades concerteza!!!
Pikatchu
Membro