Como não se deve ter um cão ....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jan 29, 2002 3:05 pm

Aqui estão umas fotos que eu propria tirei a um collie macho, num conhecido restaurante bastante conhecido desta area ! Já têm uns mesinhos, mas pelo me contaram agora ainda se encontram mais cães lá nesta situação !! E supostamente o dono e dona destes cães são uns amantes de cães ...... quem tem amigos destes, para quê precisa de inimigos ????

Imagem

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
angel
Membro Veterano

terça jan 29, 2002 8:16 pm

:(
Sem comentários!!!!!!! :x
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça jan 29, 2002 8:30 pm

Que barbaridade!!!!!!
Um Rough Collie naquelas condições!
Que cão tão belo e está assim :( que barbaridade mesmo um grande desperdiçio pobre cao :(
Sandrara
Membro Veterano

quarta jan 30, 2002 8:20 am

Olá

Não é doloroso só por ser um Collie nestas condições, é doloroso por ser um animal ( não interessa se tem raça ou não) a viver nestas miseráveis condições. Calculo que este animal seja da zona da Cindel o que dificulta (para mim) qualquer forma de ajuda.
Eu até hoje não entendi para que é que as pessoas querem animais para depois os terem acorrentados, EU ODEIO ver animais acorrentados a não ser que seja por um motivo pontual e muito importante.
Ao Tomás Gil peço para ter em linha de conta que até o rafeirito mais feio não tem o direito de viver assim, e à Cindel peço mais informações sobre este animal.

Cmpts
angel
Membro Veterano

quarta jan 30, 2002 9:39 am

Independentemente sendo um animal de raça ou um rafeiro, nenhum deles mereçe este destino! :(
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

quarta jan 30, 2002 9:57 am

Olá a todos:
É realmente revoltante, não entendo porque é que o cão está acorrentado, sendo que me parece que podia andar solto num "fundo do quintal".
ATENÇÃO, nada de confusões: eu não estou a defender que o cão deve estar fechado no fundo do quintal isolado do contacto e do amor do seus donos, mas de certeza que o cão estaria mais alegre se podesse correr e saltar livremente. O amor e atenção esses ele já não os tem, se estivesses solto pelo menos teria mais um pouco de liberdade...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 30, 2002 12:55 pm

Olá a todos,

pois é extremamente lamentavel este tipo de situação, especialmente se pensarmos que bastantes e bastantes cães são mantidos assim apenas para os donos poderem dizer "tenho um cão" ou para servirem de campainha !!

Á Sandra :

Estes fotos já têm algum tempo, e por acaso foi um caso que me chamou á atenção, pois os donos deste cão tinham-me pedido para cruzarem a cadela deles ( possivelmente a mãe deste cão) com o meu macho ! Até fiquei algo chocada porque a senhora tinha-me parecido responsável e amante dos cães ....

Existem milhares de exemplos como estes, por todo portugal fora, mas este está á vista de todos (só nem vê quem não quer). Este cão está nas trasieras de um parque de estacionamente de um restaurante. Restaurante esse supostamente um dos melhores daquela cidade bastante concorrido, e bastante conhecido, de tal forma que tds os que lá vão dão de caras com esta situação.
Nunca mais lá fui, pois fica a cerca de 2horas de carro de onde vivo, no entanto uma amiga minha que lá foi disse-me que agora aquilo está algo diferente, estando 3 cães (ou cadelas ou td junto ??) num pequeno lugar que ela descreveu como uma "pocilga" ! Igualmente essa senhora (dona deste cão) , tem tido mais ninhadas de rough-collies, fora as outras raças que tinha !!

aqui está uma foto da cadela deles ( a mais clara - que está totalmente deitada), a possivel mãe desse cão, qd esteva na mnha casa +- ha 3 ou 4 anos !

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado fev 02, 2002 3:01 am

Olá Cindel, :D
Já cá não vinha há uns dias e tive a dar 1 vista de olhos ao forum.
Não sei se percebi bem os comentários neste tópico.
Eu sempre tive algumas dúvidas e já me tenho enganado várias vezes.
Por vezes nem tudo o que parece é, embora aqui nestas fotos, me pareça que o É de facto!!!
Pelo que percebo o que choca mais aqui o pessoal do forum é o facto do Collie estar acorrentado.
Analisando as fotos, a mim o que me choca mais não é isso. É a aparente ausencia de água para o cão beber e o seu ar triste e abatido!. É o abrigo que nem me parece assim tão mau em tamanho e parece estar livre de excrementos, só que parece que lhe falta no mínimo uma cama ou um estrado!. É o ar tímido e abatido do cão que me leva a suspeitar que está “á corrente” (a qual não dá para ver o tamanho) 24 sobre 24 horas!!!. É o facto de aparentemente não ter a atenção de ninguem!!! Tudo isto é que realmente me choca!.
Agora... ainda não percebi muito bem qual é o vosso pavor ás correntes.
Parece-me que há aqui confusão com o estar temporariamente e permanentemente “acorrentado”. Mas isso passa-se igualmente com os cães fechados em canis!!.
Eu mantenho 2 dos meus cães “á corrente” durante várias horas diárias ( 5 dias por semana) e não noto quaisquer diferenças de temperamento ou comportamento em relação aos que ficam nos canis, nem têm algo que se pareça com o ar daquele Collie. Quando os solto todas as manhãs(ás vezes ainda madrugadas) e tardes(ás vezes já noite) para dar 1 volta com eles, estão todos sempre alegres e bem dispostos como sempre(tanto os “acorrentados” como os “fechados”).
No entanto conheço pessoas que mantêm cães em “boxes” de 2 m2, com excrementos acumulados com + de 1 semana, e que os coitados só saem quando é a abertura da caça.
Tambem conheço alguns “criadores” que mantêm cães como S. Bernardos ou Rotts em “canis” revestidos a azulejo com comedouros e bebedouros automáticos só para impressionar, mas com 1 m de largura , onde o coitado mal se consegue virar e de onde raramente sai.
O que está aqui em causa, parece-me, é realmente a indiferença com que muita gente trata os seus cães como se de 1 objecto se tratasse.
De facto tenho constatado por aí que se bem que alguns cães mantidos “á corrente”, estão é de facto acorrentados a 1 palmo e a dormir num “bidon”, tambem vários estão “á corrente” com condições muito superiores aqueles que vivem em certos canis.
Vou observando cada vez mais um maior nº de animais a viver em “cubículos” imundos e completamente ao molho. É que a área que dava para ter 1 á corrente, assim dá para ter 10!!
O problema aqui não me parece tratar-se de “correntes” ou “boxes”. Trata-se sim das condições e atenção que as pessoas dão aos seus cães!! Para mim um cão estar preso á corrente ou numa boxe, é completamente igual, tudo depende do espaço disponível e da atenção que se lhes dá. Se alguem me provar o contrário... é que sempre tive duvidas e continuarei com mais até morrer. Não consigo avaliar a qualidade de vida de 1 cão apenas pela presença de 1 corrente.
Qualquer cão que esteja preso ou fechado eternamente, dificilmente será feliz!!!... Um cão é para ter a atenção do dono, ser solto pelo menos 2 x ao dia e perdermos o máximo de tempo com ele em liberdade!!!... Só que infelizmente não é a realidade que temos!...
Mas entre ver alguem ter um cão num canil de 1 m2 e o ter á corrente com amplo espaço, então não tenho duvidas, vivam as correntes!!... sempre são 1 mal menor!

Desculpa Cindel se te desiludi, mas é aquilo que sinto, daquilo que vejo! :|
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 02, 2002 6:07 pm

Olá,

Embora nao discorde completamente consigo, afirmo também que não gosto nada de correntes, pois acho-as muito pouco naturais e que restringem mais os movimentos do cão do que se for num canil (canil com as medidas correctas).

Mas, é claro, é deplorante qualquer situação onde o animal nao se sinta bem, quer seja uma corrente, quer seja um canil (ou pequeno, ou super lotado) !!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 02, 2002 6:09 pm

Olá,

Embora nao discorde completamente consigo, afirmo também que não gosto nada de correntes, pois acho-as muito pouco naturais e que restringem mais os movimentos do cão do que se for num canil (canil com as medidas correctas).

Mas, é claro, é deplorante qualquer situação onde o animal nao se sinta bem, quer seja uma corrente, quer seja um canil (ou pequeno, ou super lotado) !!
Responder

Voltar para “Cães”