Não Compre nem adopte um cão!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Embora muito mais possa ser dito, e quem sabe este tópico possa servir para isso, encontrei este texto que deveria ser lido por todos aqueles que estão a pensar ter um cão:
TEXTO
Abraços
Paulo C.
Embora muito mais possa ser dito, e quem sabe este tópico possa servir para isso, encontrei este texto que deveria ser lido por todos aqueles que estão a pensar ter um cão:
TEXTO
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 09, 2003 11:27 am
Não é que você não tenha experiencia, mas sim não sabe educar ou lidar com cães. Milhares de pessoas têm mais de 4 cães e não têm as mínimas queixas
, felizmente né?
É uma questão de não saber!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Não equina, eu penso que é algo que antes de pensar em ter qualquer pessoa deve saber 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O texto não é meuequina Escreveu: Não é que você não tenha experiencia, mas sim não sabe educar ou lidar com cães. Milhares de pessoas têm mais de 4 cães e não têm as mínimas queixas D , felizmente né?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ora aqui está! Por isso é que respeito muito quem não tem animais...não posso é respeitar quem os tem e maltrata!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
[i]Só tenha um cão depois de avaliar bem a sua vida. Tenho dinheiro para mantê-lo? Sei como cuidar de um cão? Tenho tempo? [/i]
Concordo.
Se todos assim fizessem penso que, por exemplo, Torres Vedras não constava dos tópicos deste fórum.
Concordo.
Se todos assim fizessem penso que, por exemplo, Torres Vedras não constava dos tópicos deste fórum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Olá,
A isto se chama pôr a mão na consciência. Digo isto porque há por aí tanta e tanta gente que não pensa assim.
Quando falo com alguém e tento explicar que ter um cão é como ter um filho, sou logo crucificada, porque me dizem que nada tem a ver. Pois eu digo que tem tudo a ver!!! Ter um filho significa ter de cuidar dele, ter de educar e é nosso para o resto da nossa vida, tudo o que venha a ser dele é nossa responsabilidade! Não o podemos deitar fora e o que venha a ser da nossa vida é com ele incluído. Com o cão é a mesma coisa, não é á primeira coisa má que nos vamos desfazer dele, até porque foi de livre vontade que o adquirimos, não foi? Temos de saber dar a volta á situação seja ela qual for, porque ele(cão), tal como os filhos não pedem para cá estar fomos nós que os quisemos. Por isso é nossa obrigação (para mim é prazer) cuidar muito bem deles!
A isto se chama pôr a mão na consciência. Digo isto porque há por aí tanta e tanta gente que não pensa assim.
Quando falo com alguém e tento explicar que ter um cão é como ter um filho, sou logo crucificada, porque me dizem que nada tem a ver. Pois eu digo que tem tudo a ver!!! Ter um filho significa ter de cuidar dele, ter de educar e é nosso para o resto da nossa vida, tudo o que venha a ser dele é nossa responsabilidade! Não o podemos deitar fora e o que venha a ser da nossa vida é com ele incluído. Com o cão é a mesma coisa, não é á primeira coisa má que nos vamos desfazer dele, até porque foi de livre vontade que o adquirimos, não foi? Temos de saber dar a volta á situação seja ela qual for, porque ele(cão), tal como os filhos não pedem para cá estar fomos nós que os quisemos. Por isso é nossa obrigação (para mim é prazer) cuidar muito bem deles!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Só se for com psicólogos da treta.anjaazul Escreveu: com uma excepção, claro. se frequentarem a arca de noé, há grandes probabilidades de ter consultas à borla. psicologia canina incluída![]()
![]()

Se quiserem estão disponíveis diplomas em qualquer cosa via net.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Concordo, em princípio, (com o texto) uma vez que é necessária consciência, para se tomar a responsabilidade de um animal (seja cão ou gato). Mas a consciência forma-se não surge de geração espontânea! E aí eu pergunto: e como se vai formar numa criança, a não ser que se lhe dê oportunidade de a praticar?
Agora os pais é que também não podem "empurrar" para a criança sem saber supervisionar!
Isso seria irresponsabilidade dos pais!
Agora os pais é que também não podem "empurrar" para a criança sem saber supervisionar!
Isso seria irresponsabilidade dos pais!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Paulo, é excepcional!
Já tinha visto na net texto semelhantes relacionados com a aquisição de Goldens. Do género os trinta contras de ter um Golden!
Infelizmente poucas pesoas ponderam nos sentimentos do animal, olham-no como um objecto...mais um.
Poucos também mudam a sua vida - só- por causa de um cão!!!
Foi muito bom teres colocado este testo aqui.
Já tinha visto na net texto semelhantes relacionados com a aquisição de Goldens. Do género os trinta contras de ter um Golden!
Infelizmente poucas pesoas ponderam nos sentimentos do animal, olham-no como um objecto...mais um.
Poucos também mudam a sua vida - só- por causa de um cão!!!
Foi muito bom teres colocado este testo aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ou eu percebi mal, ou não concordo nada com isto!!! Não se vai por um ser vivo às experiências de uma criança! Acho que o texto está fantástico e só mostra muita coragem por parte de quem o escreveu, uma vez que mostra uma crua realidade da vida de alguém que nunca teve a menor noção do valor que tem um cão e que, de certa forma, os maltratou! Assumiu as atitudes erradas que teve e fez da sua experiência um aviso para todos, mesmo correndo o risco de ser "crucificada" pelos amantes dos animais! A lição que o texto dá é muito forte e verdadeira! Devia de estar afixada em lugar bem visível à porta de todos os vets e lojas de animais!Miadores Escreveu: Mas a consciência forma-se não surge de geração espontânea! E aí eu pergunto: e como se vai formar numa criança, a não ser que se lhe dê oportunidade de a praticar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Às tantas não entendeste, Isabel.
Não se trata de "fazer experiências", mas sim de educar, ensinar.
Ensinar a respeitar o animal, seja cão ou gato, a conhecer as suas necessidades, a sua maneira de ser, enfim, criar laços afectivos entre ambos (humano/animal). Como pretendes fazer isto se não for através do contacto directo com o dito (animal)? Em teoria apenas?
Às tantas não entendeste, Isabel.

Não se trata de "fazer experiências", mas sim de educar, ensinar.
Ensinar a respeitar o animal, seja cão ou gato, a conhecer as suas necessidades, a sua maneira de ser, enfim, criar laços afectivos entre ambos (humano/animal). Como pretendes fazer isto se não for através do contacto directo com o dito (animal)? Em teoria apenas?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá Miadores!
Da maneira como escreveste e dentro do contexto percebi que a prática seria entregar o animal à criança! Eu penso que se deve ensinar com a prática, sem dúvida, mas não sem antes incutir na criança alguns ensinamentos apenas de teoria. Quando chegar a hora de receber o novo amigo, a criança já deve de estar sensibilizada!
Da maneira como escreveste e dentro do contexto percebi que a prática seria entregar o animal à criança! Eu penso que se deve ensinar com a prática, sem dúvida, mas não sem antes incutir na criança alguns ensinamentos apenas de teoria. Quando chegar a hora de receber o novo amigo, a criança já deve de estar sensibilizada!