Antes de mais, e num àparte à Alexandra, não sei se uma "Psicóloga canina" é reconhecida em Portugal quer pela OMV ( duvido) ou pelas associações dos psicólogos (duvido mesmo muito e lamento que não exista uma ordem reguladora pois faz mesmo falta). Nos EUA e no Reino Unido existem muitos terapeutas animais e existem Colégios que os regem.
De qualquer forma fica o alerta de que se não possui um dos cursos leccionados em Portugal de psicologia como por ex, pscologia clinica ou psicologia social deve evitar equívocos ao se intitular psicóloga.
Isto sem a querer diminuir. Eu pessoalmente não acredito em cursos tirados por correspondência...como é o caso do Animal Care College. que chega a ter cursos por correspondência de...criador...Mas se calhar é defeito meu.
Mas tome em conta que não tem sentido vir aqui deixar um título para reforçar a sua mensagem, de qualquer forma, na internt podemos ser qualquer um, eu até podia dizer que sou a Ministra edas finanças..BUUUUU....

No que se refere ao problema de comportamento animal a pessoa idónea e reconhecida por quem de direito a quem se deve dirigir é a Prof Ilda Gomes Rosa da Faculade de Medicina Veterinária de Lisboa. A prof Ilda não é muito mediática, até hoje., só deu duas entrevistas, mas é extremamente competente e ate´hoje tem conseguido ajudar prátiamente toda a gente que lhe foi indicada. Se quiser, ligue para a Faculdade, fale com ela e combine uma passagem.
Para o caso de nãos er um problema do foro comportamental mas sim físico, a mesma faculdade tem pessoas indicadas para tal.
As melhoars