moscas :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

sexta jul 23, 2010 2:30 pm

boa tarde,depois de ter fico com as orelhas em estado lastimavel devido as lutas com outros caes,o meu Nero tem agora 1 grave porblema com as moscas....continuando esta a motilar.lhe as orelhas :(
alguem sabe o que lhe posso por para ajudare?
disseream m que a scalirom protege tambem das moscas,é verdade?

obrigado
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta jul 23, 2010 2:54 pm

scalirom? :?
se se refere à coleira, pode usar esse tipo de prevenção ou as pipetas...
sk8r_girl
Membro

sexta jul 23, 2010 2:57 pm

scalibor (peço desculpa,dislexia -.-')

mas acha que isso resolverá o problema?pois hije de manha tinha as orelhas cobertas de sangue de se coçar devido as picadelas das moscas :(
Última edição por sk8r_girl em sexta jul 23, 2010 3:00 pm, editado 1 vez no total.
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta jul 23, 2010 3:00 pm

leve ao vet o canito e pergunte que se passa.
se fosse eu não aplicava nenhum produto e ia ao vet rápido.
:wink:
sk8r_girl
Membro

sexta jul 23, 2010 3:01 pm

fui ontem as vacinas com ele o veterinario só me disse que era das moscas....um pouco a despaxar
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 23, 2010 3:02 pm

sk8r_girl Escreveu:fui ontem as vacinas com ele o veterinario só me disse que era das moscas....um pouco a despaxar
mude de VET! era o que eu faria de imediato
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
chowista
Membro Veterano
*shar pei

sexta jul 23, 2010 3:03 pm

se sentiu que era a despachar mude de vet!
não me parece normal dizer isso a alguém que aparece com o cão roído nas orelhas...
pelo menos indicava qual o tratamento, não? ou é suposto o cão andar assim a vida toda?
enfim....
há profissionais e profissionais... :?
sk8r_girl
Membro

sexta jul 23, 2010 3:05 pm

exacto....eu fui com ele ao vet municipal (muito mal feito da minh aparte eu sei) pois tive tambem que levar os caes de caça do meu avo...eu ainda lhe perguntei o que poderia fazer "ah passe numa loja de animais e pergunte" foi a resposta que tive
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 23, 2010 3:17 pm

sk8r_girl Escreveu:exacto....eu fui com ele ao vet municipal (muito mal feito da minh aparte eu sei) pois tive tambem que levar os caes de caça do meu avo...eu ainda lhe perguntei o que poderia fazer "ah passe numa loja de animais e pergunte" foi a resposta que tive
eu perguntava-lhe era se ele queria que entregasse a queixa na CM e na Ordem em papel branco ou reciclado! :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sk8r_girl
Membro

sexta jul 23, 2010 3:19 pm

pois :\ agora nao sei muito bem o que fazer se nao passar mesmo numa especie de "farmacia veterinaria" ca na terra e perguntar o que posso fazer...
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jul 23, 2010 3:40 pm

permitam-me dizer que esse veterinário é um desgraçado.

adiante.
se as orelhas estão a sangrar vão atrair cada vez mais os insectos.

não tem hipotese de colocá-lo dentro de casa ou num espaço ( anexo etc ) onde as moscas não o incomodem?

tirando esse resguardo o melhor será mesmo desinfectar as orelhitas todos os dias com agua oxigenada ou betadine até a cicatrização completa.

não se devem desparasitar animais com feridas expostas pelo que o uso de pipeta ou coleira nesta fase será muito inadequado.

boas melhoras
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
sk8r_girl
Membro

sexta jul 23, 2010 3:44 pm

dentro de casa é me impossivel :\
as feridas que ele ter é devido as moscas e aquilo sangra pois ele as conça violentamente,mas sim tenho desinfectado todos os dia com betadine!entao pelo menos para já nao devo comprar a coleira?

o problema e que mesmo que ele nao esteja a sangrar (porque isto começou a certa de 2 ou 3 dias) as moscas vao cotinuar a incomoda.lo e a fazer ainda pior :(
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jul 23, 2010 3:51 pm

complicado....

e resguardar as feridas? uns pensos para proteger a zona afectada?

em ultima analise um colar isabelino e ele deixa de se coçar.
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
sk8r_girl
Membro

sexta jul 23, 2010 3:53 pm

hmmm...ele e capaz de nao gostar muito da ideia de colocar pensos das orelhas,talvez 1s ligaduras na ponta após a desinfecçao?
vamos la ver,daqui a pouco vou la ver como ele está para poder pensar menlhor no que fazer :\
kokax
Membro Júnior
Registado: domingo abr 26, 2009 11:46 am

sexta jul 23, 2010 3:55 pm

Pelo que vi quando trabalhei num veterinário o que eles diziam é que havia um produto muito bom para as moscas mas so podia ser utilizado quando as orelhas ainda não estão em ferida.

Como lhe foi dito anteriormente desinfecte as orelhas no animal com betadine e tente colocar o animal num local mais protegido.

Mas vá a outro veterinário, ele pode ajuda-la :)
Porque eles nos amam simplesmente de uma forma irracional, total e perfeita como jamais o ser humano é capaz de amar!
Responder

Voltar para “Cães”