Licença na junta de freguesia. Alguem pode ajudar, sff?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 23, 2006 7:26 pm
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
Boas.
tenho um bichon maltes de 5 anos. quando tinha 1 anos colocou o chip e no veterinário disseram que tinha de ser registado na junta de freguesia, o que fiz e paguei á volta de 10€. hoje passado 4 anos recebi para meu espanto uma carta da junta a dizer que tinha 5 dias para passar por lá com os documentos do cão. liguei para lá e disseram-me que era paga pagar a licença que seria de á volta de 8€ isto se não tivesse em atraso, o que é mais do que certo que está. A minha duvida prende-se com o facto de não estar disposto a ter que pagar os tais 8€ por ano até o animal morrer, visto ser um cão que está sempre em casa e não ataca ninguém. O que me aconselham a fazer? se não pagar o que poderá acontecer? estando desempregado e não tendo muitos recursos até para o levar á toma da vacina. Agradecia um conselho. Poderei não pagar?
Obrigado pela atenção.
tenho um bichon maltes de 5 anos. quando tinha 1 anos colocou o chip e no veterinário disseram que tinha de ser registado na junta de freguesia, o que fiz e paguei á volta de 10€. hoje passado 4 anos recebi para meu espanto uma carta da junta a dizer que tinha 5 dias para passar por lá com os documentos do cão. liguei para lá e disseram-me que era paga pagar a licença que seria de á volta de 8€ isto se não tivesse em atraso, o que é mais do que certo que está. A minha duvida prende-se com o facto de não estar disposto a ter que pagar os tais 8€ por ano até o animal morrer, visto ser um cão que está sempre em casa e não ataca ninguém. O que me aconselham a fazer? se não pagar o que poderá acontecer? estando desempregado e não tendo muitos recursos até para o levar á toma da vacina. Agradecia um conselho. Poderei não pagar?
Obrigado pela atenção.
-
- Membro
- Localização: 1 Bichon Maltês, 2 Pardais de java, 2 Mandarins e 1 Hamster Russo
O que ganho ou o cão em ter que pagar. Pagam-lhe a ida ao vet? acho que não! é mais uma maneira de meterem ao bolso.
Como não pago á 2 ou 3 anos terei que pagar o que está em atraso?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Epah adoro as intervenções da dinodane. Ahahah é com cada coisadinodane Escreveu:Não está disposto?
Eu também não estou disposta a pagar 20% do meu rendimento ao estado... mas sou obrigada.Se não pagar penhoram-me as coisas e as contas bancárias.

TÓIINNG
-
- Membro
é muito diferente você pagar 20% do seu rendimento, visto estar a pagar os suas idas ao hospital do estado, a escola publica dos seus filhos ,etc. assim como assegurar o seu direito ao subsidio de desemprego se precisar. agora pagar por ter um cão, não estão a fazer nada pelo meu dão. dão-lhe de comer? pagam a conta do vet? não me parece. são situações diferentes, não acha?dinodane Escreveu:Não está disposto?
Eu também não estou disposta a pagar 20% do meu rendimento ao estado... mas sou obrigada.Se não pagar penhoram-me as coisas e as contas bancárias.
Pois.jaml Escreveu:O que ganho ou o cão em ter que pagar. Pagam-lhe a ida ao vet? acho que não! é mais uma maneira de meterem ao bolso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Vai ter que pagar e provavelmente com juros de mora.jaml Escreveu:O que ganho ou o cão em ter que pagar. Pagam-lhe a ida ao vet? acho que não! é mais uma maneira de meterem ao bolso.
jaml Escreveu: agora pagar por ter um cão, não estão a fazer nada pelo meu dão. dão-lhe de comer? pagam a conta do vet? não me parece. são situações diferentes, não acha?
E em que é que o seu cão é diferente do meu ? Porque é que eu tenho que pagar , por um cão ser um pitbull, mais quase 4€ que o senhor? O meu tambem está sempre em casa, tambem não ataca ninguem e quando sai á rua ainda tem que ir amordaçado , para na eventualidade de encontrar um como o seu a ladrar-lhe aos calcanhares não lhe morder.
E porque é que tenho que ter um seguro para o ter?
Em que é que o seu cão é mais que o meu ou de outra pessoa qualquer ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
Eu não estou a dizer que o seu cão é mais ou menos que o meu. Não se sinta atacado/a pois nem estava a falar para si. Escusa de vir com duas pedras na mão para me vir atacar.nicasxi Escreveu:jaml Escreveu: agora pagar por ter um cão, não estão a fazer nada pelo meu dão. dão-lhe de comer? pagam a conta do vet? não me parece. são situações diferentes, não acha?
E em que é que o seu cão é diferente do meu ? Porque é que eu tenho que pagar , por um cão que por ser um pitbull, mais quase 4E que o senhor? O meu tambem está sempre em casa, tambem não ataca ninguem e quando sai á rua ainda tem que ir amordaçado , para na eventualidade de encontrar um como o seu a ladrar-lhe aos calcanhares não lhe morder.
E porque é que tenho que ter um seguro para o ter?
Em que é que o seu cão é mais que o meu o de outra pessoa qualquer ??????
Apenas quero salientar que não se justifica ter que pagar ao estado anualmente para ter um cão. É mais uma maneira de tirar dinheiro ás pessoas.
-
- Membro
Então se calhar tenho que mudar de freguesia pois na minha sai-me do bolso.dinodane Escreveu:Sabia que a vacinação anti-rábica é gratuita em muitas freguesias do país?
A forma como expõe a sua situação, parece-me não ser a melhor.
Não faz sentido afirmar que o seu cão está em casa e por isso não terá de pagar, muito menos o argumento de não “atacar” é plausível. Pela sua ordem de ideias só os cães que ”atacam” na via pública teriam de pagar!
Quando menciona que está desempregado, depreendo que possivelmente, repito possivelmente, não se encontre nas melhores condições financeiras para que possa despender a quantia que lhe é pedida. Passe pela sua junta de freguesia e explique a sua actual situação, de certeza que serão compreensivos, e terá mais uns tempos para regularizar a dívida.
E quem sabe nas próximas eleições ganham o seu voto
De qualquer forma, não está ausente de culpas em deixar acumular tantos anos sem pagar!
Não faz sentido afirmar que o seu cão está em casa e por isso não terá de pagar, muito menos o argumento de não “atacar” é plausível. Pela sua ordem de ideias só os cães que ”atacam” na via pública teriam de pagar!

Quando menciona que está desempregado, depreendo que possivelmente, repito possivelmente, não se encontre nas melhores condições financeiras para que possa despender a quantia que lhe é pedida. Passe pela sua junta de freguesia e explique a sua actual situação, de certeza que serão compreensivos, e terá mais uns tempos para regularizar a dívida.
E quem sabe nas próximas eleições ganham o seu voto

De qualquer forma, não está ausente de culpas em deixar acumular tantos anos sem pagar!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Melhor post dentro deste tópico sem dúvida.VascoMV Escreveu:Estamos a discutir 8 euros por ano. Quanto paga de internet por mês?
As pessoas muitas vezes gastam menos agua, menos luz, menos comida para pagar internet, televisão, telemovel.