golden

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

wwwww
Registado: sábado fev 13, 2010 10:25 pm

sábado jul 24, 2010 9:58 pm

boa noite

eu estou a pensar adquirir um cão, um golden, não quero um cão que seja filho de campeão ou qualquer coisa do género, apenas um golden de companhia que cumpra, dentro dos possíveis com o estalão da raça. antes gostava de saber qual o preço dos golden no geral.

sempre admirei esta raça e sempre quis ter um, já me informei e sei quais as implicações.

não sei se me podem dar esta informação aqui no tópico mas se não poderem enviem pm

desde já obrigado
wwwww

sábado jul 24, 2010 10:07 pm

sim?:roll:
não encontro aqui nenhum tópico que fale de preços ou algo do género
...mas obrigado na mesma :wink:

ps:desculpem nao é pm...mas mp
anocax
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

sábado jul 24, 2010 10:09 pm

se já se informou devidamente das implicações, agora basta fazer um estudo para se informar das ninhadas que há disponíveis em criadores ou com alguém que tenha goldens ou 'cães que cumpram o estalao' (apesar disso ser uma coisa muito relativa...).
no site do cpc pode pedir uma lista de criadores, mas não sei se é isso que pretende...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sábado jul 24, 2010 10:10 pm

wwwww Escreveu:
sim?:roll:
não encontro aqui nenhum tópico que fale de preços ou algo do género
...mas obrigado na mesma :wink:

ps:desculpem nao é pm...mas mp
É o forum da raça, ai vai encontrar experiencias com goldens, bem como o estalão da raça e vai poder estudar um pouco sobre a raça. Tem tambem a explicar como comprar, os passos a seguir. Com certeza que os preços vai saber se pesquisar ;)
anocax
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

sábado jul 24, 2010 10:11 pm

Sim, até porque os preços variam bastante...

Consulte o link acima para se informar acerca de tudo o que conseguir ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 10:16 pm

anocax Escreveu:Sim, até porque os preços variam bastante...

Consulte o link acima para se informar acerca de tudo o que conseguir ;)
Exactamente, não ha preços fixos. No link que coloquei acredito que vai encontrar topicos com alguns dos preços que os criadores pedem. Se não tem paciencia para procurar e estudar sobre a raça, certamente acredito que tambem não terá paciência para ter um cão.
wwwww

sábado jul 24, 2010 10:17 pm

sim obrigado pelas sugestões de leitura
mas não sabem mesmo dar umas nuances acer dos preços?
:roll: [/u]
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 10:19 pm

wwwww Escreveu:sim obrigado pelas sugestões de leitura
Se pesquisar certamente cai encontrar. Eu sinceramente não posso afirmar quanto é e não quero estar a dar palpites porque depois ha sempre alguem que ataca. Mas olhe, assim de relance penso que de 1000€ a 4000€ deve ser o que pedem, não tenho a certeza de nada atenção, se estou errado por favor alguem que me corrija.

Claro que depende de muita coisa, ate pode encontrar a 500€ ou a menos, mas prontos a qualidade vai ser igual ao preço.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado jul 24, 2010 10:23 pm

Eu n sei, nunca comprei nenhum.
O melhor é pedir a lista de criadores e fazer uns telefonemazinhos.

<p>&nbsp;</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 10:24 pm

son1a Escreveu:
Eu n sei, nunca comprei nenhum.
O melhor é pedir a lista de criadores e fazer uns telefonemazinhos.
Exactamente, mas se ao ligar a primeira perguntar for quanto custará o cachorro penso que o criador não se vai fiar muito em si.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jul 24, 2010 10:28 pm

Um cão filho de campeões não quer dizer que ele também é um campeão ou que tem que andar com ele nas exposições.
Quer dizer que os pais são bons representantes da raça, que cumprem o escalão da mesma e, o mais importante de tudo, signific que o criador teve a preocupação de juntar bons progenitores para obter uma ninhada de qualidade.
A criação não passa apenas por juntar um cão com uma cadela e ter a ninhada. A criação deve ter sempre como principal objectivo o melhoramento e o respeito pela raça em questão. Um bom criador deve ter sempre a preocupação em ter cachorros dentro do estalão porque só desta forma poderam criar, o que fazem com amor, com critério e qualidade.
Assim, ao dizer que não está preocupado com o facto de o cão estar mais ou menos dentro do estalão quer também dizer que não está muito preocupado com a qualidade da criação. Se quer um cão para companhia, adopte um rafeiro, se quer um cão de raça, seja criterioso na escolha e não alimente ciadeiros.

Quanto aos preços, posso dizer-lhe que andaram por volta dos 600 - 700€as podem variar imenso. eu fiz criação de Goldens e sei o que custa manter uma ninhada forte e saudavel.
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 24, 2010 10:31 pm

joana_boris Escreveu:Um cão filho de campeões não quer dizer que ele também é um campeão ou que tem que andar com ele nas exposições.
Quer dizer que os pais são bons representantes da raça, que cumprem o escalão da mesma e, o mais importante de tudo, signific que o criador teve a preocupação de juntar bons progenitores para obter uma ninhada de qualidade.
A criação não passa apenas por juntar um cão com uma cadela e ter a ninhada. A criação deve ter sempre como principal objectivo o melhoramento e o respeito pela raça em questão. Um bom criador deve ter sempre a preocupação em ter cachorros dentro do estalão porque só desta forma poderam criar, o que fazem com amor, com critério e qualidade.
Assim, ao dizer que não está preocupado com o facto de o cão estar mais ou menos dentro do estalão quer também dizer que não está muito preocupado com a qualidade da criação. Se quer um cão para companhia, adopte um rafeiro, se quer um cão de raça, seja criterioso na escolha e não alimente ciadeiros.

Quanto aos preços, posso dizer-lhe que andaram por volta dos 600 - 700€as podem variar imenso. eu fiz criação de Goldens e sei o que custa manter uma ninhada forte e saudavel.
Julgavaque eram muito mais caros. Os preços são acessiveis, tendo em conta que são bons exemplares.
wwwww

sábado jul 24, 2010 10:38 pm

muito obrigado pelos comentários e sugestões
vou então pedir a lista ao cpc e informar.me dos criadores e dos caes :wink:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jul 24, 2010 10:40 pm

São os preços que tenho visto.
Um senhor que conheço tem um afixo e a cadela foi premiada campea de Portugal. Os preços que pratica são esses e considero-os muito bons exemplares. Especialmente agora que os vejo adultos. Um deles também foi premiado como o melhor da exposição quando junior e em adulto. Foi o cachorro com quem juntei a Maya para ter a ninhada que tivemos e foram também os preços que praticámos.
Possivalemente existem criadores a praticar preços mais altos, o que não considero injusto, tendo em conta os gastos que se tem.
Responder

Voltar para “Cães”