água salgada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 26, 2009 10:45 am

ozzyekika Escreveu:Voltando à sua questão,eu penso que não faz mal,agora o seu cão beber a àgua do mar é que pode não ser muito boa...pelo que me consta,aos humanos pode causar alucinações,quanto aos animais não sei...

Sim... quando se trata de náufragos que não têm outra fonte de água. As alucinações são devidas à desidratação porque o sal desidrata o corpo e a seguir sobrevém a morte, se não se beber água doce.
Mas penso que os nossos cães não chegarão a esse extremo se beberem umas goladas de água salgada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta fev 26, 2009 12:09 pm

A quantidade de água salgada que cada cão bebe nas visitas à prai esta directamente associada à 'alarvidade' do cão... no meu caso sempre que o mar está manso tenho de andar sempre a chamar as minhas mulas... caso contrario a manhã seguinte são diarreias certas, pelo que não me parece que seja assim tão inofensivo. De qualquer forma também não me parece que seja um mal mortal, mas convêm evitar que eles bebam a água salgada. Importante é também depois da praia um bom banho de agua doce para remover a agua salgada do pelo.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quinta fev 26, 2009 1:32 pm

Eu também costumo ir com os cães á praia no inverno, e principalmente a Camila passa-se com a água, começa a beber como se quisesse apanhar o máximo de água possível, por mais que eu tente evitar, não consigo senão ela também não consegue brincar!!...

Mas é verdade que depois disso e normalmente antes de entrar no carro, dá-lhe a volta á barriga e á noite acaba sempre por vomitar uma vez. Tem sido sempre assim... mas para a impedir é mesmo não ir com ela á praia, porque ela adora mesmo andar ali na água!
joanabruno
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

segunda jul 26, 2010 2:18 pm

Ontem levei a Broa a primeira vez à praia. Apesar de ter 4 anos foi sempre ao rio.
A meio da correria e saltos acrobáticos para a água começou com vómitos e diarreia. No início não associámos à água mas rapidamente percebemos que era da água salgada.
De 10 em 10 minutos demos-lhe água doce e quando a água doce acabou fomos comprar uma garrafa de água de 1,5 que ela "mamou" em 1h30.
Hoje está óptima só cansada da correria e mole do calor.
Mas sou sincera apanhei um susto e já só queria levar a bicha ao vet. O namorado é que me chamou a atenção que se ela continuava vivaça e brincalhona era porque não tinha engolido muita água. (logo a mim que trato sempre das coisas de saúde da Broa).
Responder

Voltar para “Cães”