comprimidos contra a dirofilariose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda nov 10, 2003 10:45 am

Gostava de saber que é o que acham sobre o tema destes comprimidos contra a dirofilariose.
O veterinario do meu Dylan falou-me deles quando o cãozinho já teve as vacinas todas (há quase um mes), nessa altura eu não fiz nada, até porque não gostava dar um comprimido para prevenir uma doença que se calhar nunca venha apanhar, mas agora estou a pensar se não é uma asneira minha, fiquei com medo de dar qualquer coisa química aõ cão sem ter a certeza de que não há efeitos secundarios indesejaveis.
Qué o que vocês sabem destes comprimidos? Os dão aos seus cães?

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 10, 2003 11:10 am

Bem....todas as formas de prevenção são válidas, e como se costuma dizer: Mais vale prevenir do que remediar. Eu não conheço nenhum problema que advenha do uso desses comprimidos!

Se não quer dá-los sempre, faça uma pausa no inverno (há menos mosquitos, e são eles que transmitem essa doença) e dê apenas quando a temperatur começar a ficar mais quente. Não se esqueça de fazer o despiste antes de iniciar ou reiniciar o tratamento.

Cumprimentos
Paulo C.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 10, 2003 11:28 am

Olá

Vou transcrecver aqui um texto retirado de uma mensagem da Sealords, que por sua vez incluí numa página do meu site dedicado à Dirofilariose ( http://whippetp.no.sapo.pt/dirofilariose.htm ) a propósito dos comprimidos:

"Eu volta e meia (muito de volta e meia) dou Interceptor aos meus cães. Mas confesso que tenho usado mais para me ver livre dos Trichuris (parasita intestinal que resiste a outras drogas e que volta não volta me aparece cá em casa). É que, voltando à história dos riscos, parece-me que o risco que os meus cães correm é pequeno: cães de pêlo comprido (OK, não quer dizer nada, mas acho que os mosquitos levam mais tempo até descobrir onde devem picar) e, acima de tudo, que dormem em casa (logo, se eu não for picada eles também não são). Mas é daquelas coisas que é tão simples de prevenir e tão chata de tratar que recomendava a toda a gente que desse o comprimidinho mensal. Já agora, a zona de Lisboa, zona de Setúbal, as zonas arrozeiras (Alcácer, Coruche, Salvaterra, Coimbra, etc), são de alto risco - pelo que é melhor prevenir que arriscar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda nov 10, 2003 12:24 pm

A prevenção é facil, a cura, dificil, nem sempre possível e dexa mazelas...

Porém, são sempre quimicos que se está a dar ao animal. Só se deve dar se vive numa zona de risco e nas épocas de risco.
Responder

Voltar para “Cães”