racao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

terça jul 27, 2010 2:27 pm

mas como já falou também no preço..mais vale então procurar outra se não quer pagar essa..mas para a ração que é acha caro?
hmachado
Membro Júnior
Registado: terça jul 27, 2010 9:21 am

terça jul 27, 2010 2:27 pm

a farinha de carne e melhor
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jul 27, 2010 2:58 pm

OK, se acha que uma coisa que já passou por um processo térmico é melhor que o produto fresco, continue, a lavagem cerebral está a fazer efeito :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
hmachado
Membro Júnior

terça jul 27, 2010 4:22 pm

bem acho desagradavel como fala, como se fosse dono da razao. a carne fresca passa pelo mesmo processo onde perde a h20 e e processada. se calhar a si e que lhe estao a lavar o cerebro ou o que se assemelha a isso.
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

terça jul 27, 2010 5:08 pm

hmachado Escreveu:ja agora Flugelbinder qual a gama que utiliza dessa racao? e uma racao economica. em relacao as fezes e cheiro teve problemas? pelo que vi tem mistura de cereais essa racao!
Económica, sim, relativamente. Bastante mais do que as marcas dominantes.
Em relação às fezes, são duras e com pouco cheiro. Fazem tb em menos quantidade em comparação à que dava anteriormente.
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

terça jul 27, 2010 5:35 pm

hmachado Escreveu:bem acho desagradavel como fala, como se fosse dono da razao. a carne fresca passa pelo mesmo processo onde perde a h20 e e processada. se calhar a si e que lhe estao a lavar o cerebro ou o que se assemelha a isso.
Acho que não está a entender o termo "Carne Fresca". Como é obvio, a ração SECA não trás carne fresca. A marca da ração em causa, o que faz é só retirar a água à temperatura de ebulição (acho que é assim que se escreve.. lol) fazendo assim com que os alimentos fiquem com a maioria dos seus nutrientes inalterados.

Quando se trata de "frango desidratado" as temperaturas "de cozedura" são muito elevadas fazendo com que os nutrientes percam as suas caracteristicas (não todas :) ).

Penso que será a isto que a forista Fjjord se refere (se não for corrija-me), e por esta lógica, evidentemente que a "carne fresca" será melhor.
Cumprimentos,

Joao Reis
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

terça jul 27, 2010 6:25 pm

Carne fresca, terá que ter no mínimo 60, 70%, (pelo que tenho lido) para continuar a ser o ingrediente principal, não será assim?...
hmachado
Membro Júnior

terça jul 27, 2010 7:29 pm

pelo que entendo sim. se nao e indescricao qual a racao que dava anteriormente Flugelbinder?
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça jul 27, 2010 8:12 pm

EgO24 Escreveu: Penso que será a isto que a forista Fjjord se refere (se não for corrija-me), e por esta lógica, evidentemente que a "carne fresca" será melhor.
Carne fresca passa apenas por um processo térmico, a farinha de carne passa por dois processos térmicos (um para retirar a gordura e secar, o outro durante a extrusão e secagem da ração). Eu não tenho qualquer dúvida em qual é o melhor ingrediente ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta jul 28, 2010 8:25 am

Flugelbinder Escreveu:Carne fresca, terá que ter no mínimo 60, 70%, (pelo que tenho lido) para continuar a ser o ingrediente principal, não será assim?...
Já agora, relativamente a este assunto, precisava de alguém que me explicasse/desmistificasse uma ideia que meti na cabeça e não sai...

É o seguinte: quando olhamos para um rótulo e lemos isto

Ingredientes: Frango fresco (min. 19%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros, milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, ovo em pó, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

quer dizer que o primeiro ingrediente (ou o principal, o que existe em maior quantidade) é frango fresco, numa percentagem de 19%. Depois mais 18% de farinha de frango e os restantes 63% são divididos pelos restantes ingredientes. Logo, o frango fresco continua a ser o principal, ainda que não tenha uma percentagem de mais de 50%. Esta é a ideia que tenho, e pensava que estava correcta. Estou mesmo?
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jul 28, 2010 12:17 pm

É o seguinte: quando olhamos para um rótulo e lemos isto

Ingredientes: Frango fresco (min. 19%), farinha de frango* (min. 18%), arroz em grãos inteiros, milho em grãos inteiros, gordura de frango*, polpa de beterraba, ovo em pó, farinha de peixe*, levedura de cerveja seca, sementes de linho, óleo de peixe*, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, MOS (mananoligossacarídeos) pré-bióticos, extracto de uva-do-monte, sulfato de condroitina, sulfato de glucosamina, MSM (metilsulfonilmetano), extracto de iúca.
* Conservado com tocoferóis misturados e extracto de alecrim.

quer dizer que o primeiro ingrediente (ou o principal, o que existe em maior quantidade) é frango fresco, numa percentagem de 19%. Depois mais 18% de farinha de frango e os restantes 63% são divididos pelos restantes ingredientes. Logo, o frango fresco continua a ser o principal, ainda que não tenha uma percentagem de mais de 50%. Esta é a ideia que tenho, e pensava que estava correcta. Estou mesmo?[/quote]

Não, neste caso o 1º ingrediente é a farinha de frango; a carne fresca depois de processada em ração fica com menos de um terço do peso - ou seja de 19% passa para 6%.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

quarta jul 28, 2010 1:01 pm

Grata pelo esclarecimento, pensava que os rótulos apresentavam as quantidades após processamento.

É que, sendo assim, ainda não achei uma ração que tivesse como principal ingrediente a carne fresca.

Por exemplo, neste caso:

Chicken (19%), rice (16%), maize, maize gluten meal, wheat, dehydrated poultry protein, liver digest, oat fiber, animal fat (preserved with mixed tocopherols), dehydrated fish proteins, beet pulp, fish oil, yeast, dried whole egg, calcium phosphate, sodium chloride, potassium chloride, minerals, L-Lysine, L-Carnitine, DL-Methionine

o principal ingrediente será o arroz. Não seria preferível uma ração em que o principal ingrediente fosse farinha de frango em vez de arroz (à falta da carne fresca), ou o seu valor proteico é assim tão irrelevante?
Responder

Voltar para “Cães”