Gravidez psicológica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunafila
Mensagens: 1
Registado: terça jul 27, 2010 12:30 am

terça jul 27, 2010 12:51 am

Bom dia, amantes das 4 patas. Será que alguem me possa elucidar? Tenho uma cadela Fila de S. Miguel com 5 anos e que teve uma ninhada aos 2 anos. A partir daí sempre que deveriam estar a nascer os filhos, ela fica com gravidez psicológica aprox. 2 meses após o cio ; crescem as mamas,inclusivamente com leite (ainda em boa quantidade), recolhe-se na casota e fica com temperamento agressivo, como se tivesse filhos na casota e tivesse de os defender. Fica meio complicado de lidar, ainda por cima com um fila, que já por si é temperamental/agressivo. Haverá algo a fazer? Obrigado pelas opiniões.
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça jul 27, 2010 2:24 am

Se não tenciona tornar a reproduzir pode sempre estereliza-la. Não terá mais cios e resolverá o problema.

Cumps,
Joana
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça jul 27, 2010 8:05 am

lunafila Escreveu: Fica meio complicado de lidar, ainda por cima com um fila, que já por si é temperamental/agressivo.
Para os donos, pelo menos, nunca deveria ser. De qualquer forma, a solução para o problema da gravidez imaginária é esterilizá-la.
RafeirosSOS
Membro
Mensagens: 176
Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm

terça jul 27, 2010 1:15 pm

lunafila Escreveu:Bom dia, amantes das 4 patas. Será que alguem me possa elucidar? Tenho uma cadela Fila de S. Miguel com 5 anos e que teve uma ninhada aos 2 anos. A partir daí sempre que deveriam estar a nascer os filhos, ela fica com gravidez psicológica aprox. 2 meses após o cio ; crescem as mamas,inclusivamente com leite (ainda em boa quantidade), recolhe-se na casota e fica com temperamento agressivo, como se tivesse filhos na casota e tivesse de os defender. Fica meio complicado de lidar, ainda por cima com um fila, que já por si é temperamental/agressivo. Haverá algo a fazer? Obrigado pelas opiniões.
Esterilização :wink:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça jul 27, 2010 6:35 pm

Bem isto deve estar na moda...
então não é que a minha sushi, com 2 aninhos, esta com uma gravidez psicologica... as maminhas começaram a inchar e sabado, deu leite.
não fez ninho, não se agarra ao peluches nem mantas, mas esta a dar leite de todas as maminhas, fui ontem de manha ao vet com ela que lhe receitou uns comprimidos para ajudar a secar o leite, e recomendou tambem ensopar uma toalha turca em agua quente com sal e deixar cerca de 3 minutos m cima das mamas dela... esta ultima ja me cheira mais a mezinha tradicional...
a esterelização fica para o fim do ano... isto de ser ao quilo... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça jul 27, 2010 6:47 pm

A àque quente não é mezinha é para o animal não ficar com o leite encaroçado e fazer uma mastite.
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça jul 27, 2010 6:50 pm

ah, não fazia ideia...
é que quando cheguei a casa e disse á minha mãe... ela disse que ja o meu avó fazia isso, mas era dantes nas cadelas de caça, onde nascia uma ninhada e apenas 1 ou 2 ficavam e que eles prendiam uma toalha quente embebida em agua com sal ao pescoço da cadela... logo pensei que fosse uma mezinha... :wink:

o vet não especificou quantas vezes devia fazer, mas estou a fazer 2 vezes por dia, uma de manha e outra á noite... ela adora...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

terça jul 27, 2010 6:53 pm

moslie Escreveu:A àque quente não é mezinha é para o animal não ficar com o leite encaroçado e fazer uma mastite.
isso é muito comum fazer nas femeas humanas também.
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Responder

Voltar para “Cães”