Gravidez psicológica
Moderador: mcerqueira
Bom dia, amantes das 4 patas. Será que alguem me possa elucidar? Tenho uma cadela Fila de S. Miguel com 5 anos e que teve uma ninhada aos 2 anos. A partir daí sempre que deveriam estar a nascer os filhos, ela fica com gravidez psicológica aprox. 2 meses após o cio ; crescem as mamas,inclusivamente com leite (ainda em boa quantidade), recolhe-se na casota e fica com temperamento agressivo, como se tivesse filhos na casota e tivesse de os defender. Fica meio complicado de lidar, ainda por cima com um fila, que já por si é temperamental/agressivo. Haverá algo a fazer? Obrigado pelas opiniões.
-
joanaduarte
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Se não tenciona tornar a reproduzir pode sempre estereliza-la. Não terá mais cios e resolverá o problema.
Cumps,
Joana
Cumps,
Joana
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Para os donos, pelo menos, nunca deveria ser. De qualquer forma, a solução para o problema da gravidez imaginária é esterilizá-la.lunafila Escreveu: Fica meio complicado de lidar, ainda por cima com um fila, que já por si é temperamental/agressivo.
-
RafeirosSOS
- Membro
- Registado: quarta mar 03, 2010 8:09 pm
Esterilizaçãolunafila Escreveu:Bom dia, amantes das 4 patas. Será que alguem me possa elucidar? Tenho uma cadela Fila de S. Miguel com 5 anos e que teve uma ninhada aos 2 anos. A partir daí sempre que deveriam estar a nascer os filhos, ela fica com gravidez psicológica aprox. 2 meses após o cio ; crescem as mamas,inclusivamente com leite (ainda em boa quantidade), recolhe-se na casota e fica com temperamento agressivo, como se tivesse filhos na casota e tivesse de os defender. Fica meio complicado de lidar, ainda por cima com um fila, que já por si é temperamental/agressivo. Haverá algo a fazer? Obrigado pelas opiniões.
Página no facebook: http://www.facebook.com/pages/Rafeiros- ... 4635877796
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Bem isto deve estar na moda...
então não é que a minha sushi, com 2 aninhos, esta com uma gravidez psicologica... as maminhas começaram a inchar e sabado, deu leite.
não fez ninho, não se agarra ao peluches nem mantas, mas esta a dar leite de todas as maminhas, fui ontem de manha ao vet com ela que lhe receitou uns comprimidos para ajudar a secar o leite, e recomendou tambem ensopar uma toalha turca em agua quente com sal e deixar cerca de 3 minutos m cima das mamas dela... esta ultima ja me cheira mais a mezinha tradicional...
a esterelização fica para o fim do ano... isto de ser ao quilo...
então não é que a minha sushi, com 2 aninhos, esta com uma gravidez psicologica... as maminhas começaram a inchar e sabado, deu leite.
não fez ninho, não se agarra ao peluches nem mantas, mas esta a dar leite de todas as maminhas, fui ontem de manha ao vet com ela que lhe receitou uns comprimidos para ajudar a secar o leite, e recomendou tambem ensopar uma toalha turca em agua quente com sal e deixar cerca de 3 minutos m cima das mamas dela... esta ultima ja me cheira mais a mezinha tradicional...
a esterelização fica para o fim do ano... isto de ser ao quilo...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
Debora20
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
ah, não fazia ideia...
é que quando cheguei a casa e disse á minha mãe... ela disse que ja o meu avó fazia isso, mas era dantes nas cadelas de caça, onde nascia uma ninhada e apenas 1 ou 2 ficavam e que eles prendiam uma toalha quente embebida em agua com sal ao pescoço da cadela... logo pensei que fosse uma mezinha...
o vet não especificou quantas vezes devia fazer, mas estou a fazer 2 vezes por dia, uma de manha e outra á noite... ela adora...
é que quando cheguei a casa e disse á minha mãe... ela disse que ja o meu avó fazia isso, mas era dantes nas cadelas de caça, onde nascia uma ninhada e apenas 1 ou 2 ficavam e que eles prendiam uma toalha quente embebida em agua com sal ao pescoço da cadela... logo pensei que fosse uma mezinha...
o vet não especificou quantas vezes devia fazer, mas estou a fazer 2 vezes por dia, uma de manha e outra á noite... ela adora...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
isso é muito comum fazer nas femeas humanas também.moslie Escreveu:A àque quente não é mezinha é para o animal não ficar com o leite encaroçado e fazer uma mastite.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>