primeiro banho e primeiro passeio da luna À rua, gostaria de

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

quarta jul 28, 2010 2:44 pm

Olá a todos, a minha menina, ja tomou a terceira vacina à cerca de uma semaninha, no sabado vai ser o primeiro passeio à rua, e o primeiro banhinho :D tou ansiosa e decidi partilhar com o "pessoal" da arca :D... estive a ler num dos artigos da arca "treino do cão" como poderia ensinar aqueles comandos mais basico, e li que esses comandos normalmente iniciam-se aos 3 meses, vou tentar com muita paciência ensiná-los a ela no sabádo. já que aqui estou, conhecem algum chmpô com um cheiro agradável, e não com aquele cheiro já conhecido e não muito agradavel para cães?! o sábado vai ser dela :D já agora mais uma ingorância minha.... que tipo de biscoitos lhe posso dar?! ela sendo ainda bébé não sei se pode comer qualquer um... é a minha primeira bébé lool... desculpem ser tão xatinha.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 28, 2010 2:48 pm

karinak Escreveu:Olá a todos, a minha menina, ja tomou a terceira vacina à cerca de uma semaninha, no sabado vai ser o primeiro passeio à rua, e o primeiro banhinho :D tou ansiosa e decidi partilhar com o "pessoal" da arca :D... estive a ler num dos artigos da arca "treino do cão" como poderia ensinar aqueles comandos mais basico, e li que esses comandos normalmente iniciam-se aos 3 meses, vou tentar com muita paciência ensiná-los a ela no sabádo. já que aqui estou, conhecem algum chmpô com um cheiro agradável, e não com aquele cheiro já conhecido e não muito agradavel para cães?! o sábado vai ser dela :D já agora mais uma ingorância minha.... que tipo de biscoitos lhe posso dar?! ela sendo ainda bébé não sei se pode comer qualquer um... é a minha primeira bébé lool... desculpem ser tão xatinha.
chapoos depende do tipo de pelo da menina, mas na loja de produtos para animais sabem dizer e pode sempre cheirar!!! conheço uns de cheiro a frutas!!!
Quanto aos biscoitos - há tb proprios para puppies!! - na Vet ou em lojas especializadas tb encontra :wink:
Última edição por sofiaabreulopes em quarta jul 28, 2010 3:48 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
karinak
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 3:27 pm

"fixe" muito obrigado heheheh tou super ansiosa pelo 1º banhinho dela e pelo 1º passeio... está mesmo a precisar de arejar hihhihihi.. agora so tenho medo de não a saber educar pois dou-lhe muitos mimos e para ser sincera não tenho experiência nesse campo, nem sei como fazê-lo. vou tentar fazer o que diz no artigo daqui da arca.
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta jul 28, 2010 3:50 pm

Parabéns pelo seu entusiasmo, mas não exagere senão pode saturar a cachorrinha. O treino deve ser feito antes do passeio e banho etc para ela estar de "cabeça fresca" e este sabado ensine só um comando. O meu concelho é começar pelo aqui ou pelo junto. Com 3 mesinhos 5, 10 minutinhos de treino é suficiente.
Eu não dou biscoitos no treino, uso a ração, aproveito a hora da refeição e dou a a ração como recompensa. Além de não lhes encher a barriga com "junk food" ajuda no establecimento de uma relação saudavel com o cachorro. Tal como na natureza, quem dá a comida é o lider, que é sua posição em casa, ao dar a ração á mão reenforça a hierarquia.

Cumps,
Joana
karinak
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 3:57 pm

acha mesmo que ia passar a o sabádo com ela, acha que era mesmo só pa treinar?! bolas eu adoro brincar com ela e vê-la toda doida hihhhihihihihi...e agora poder brincar num espaço livre :D hehe vai saber mesmo bem... relativo ao treino vou ensinar primeiro o "lado" tal como diz o artigo e so um por dia, a menos que ela esteja com disposição para mais loool.
Sevenhups
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 6:34 pm

quarta jul 28, 2010 4:49 pm

karinak Escreveu:Olá a todos, a minha menina, ja tomou a terceira vacina à cerca de uma semaninha, no sabado vai ser o primeiro passeio à rua, e o primeiro banhinho :D tou ansiosa e decidi partilhar com o "pessoal" da arca :D... estive a ler num dos artigos da arca "treino do cão" como poderia ensinar aqueles comandos mais basico, e li que esses comandos normalmente iniciam-se aos 3 meses, vou tentar com muita paciência ensiná-los a ela no sabádo. já que aqui estou, conhecem algum chmpô com um cheiro agradável, e não com aquele cheiro já conhecido e não muito agradavel para cães?! o sábado vai ser dela :D já agora mais uma ingorância minha.... que tipo de biscoitos lhe posso dar?! ela sendo ainda bébé não sei se pode comer qualquer um... é a minha primeira bébé lool... desculpem ser tão xatinha.
Olá KarinaK, tenha em consideração que alguns biscoitos para juniores têm a indicação na embalagem que só devem ser dados a partir dos 4 meses de idade (e é mesmo de considerar e seguir a informação da marca). Que idade tem a cachorrita?
karinak
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 4:53 pm

fez os 3 meses no sabado.
Sevenhups
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 6:34 pm

quarta jul 28, 2010 5:00 pm

karinak Escreveu:fez os 3 meses no sabado.
é mesmo uma bebucha gira! :)
A Tara com 3 meses só comia a ração; quando testei dar (2 vezes o biscoito) correu muito mal... bom, esperei até ela crescer mais um bocadito.

felicidades
Lambidelas da Tara para a Luna.
karinak
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 5:08 pm

a luna é muito comilona mesmo, acho que vai adorar quando receber biscoitos ihhihi... obrigado por tudo :D
ConstyBuddy
Membro Júnior
Registado: quarta jul 28, 2010 6:11 pm

quinta jul 29, 2010 12:28 pm

a cadela é mesmo fofinha *-* :oops:
<p>Cumprimentos</p>
<p>Constan&ccedil;a</p>
<p><strong>Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.</strong></p>
karinak
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 12:31 pm

hihihih bigado... so tenho pena de agora não ter tanto tempo pa ela como gostaria, trabalho 12 horas e ela agora parece que anda a sentir mais a nossa ausência :( por isso é que quero aproveitar o fim de semana...
Responder

Voltar para “Cães”