Discordo se alguém tem o primeiro cão e tem medo dessas provas de dominância que o cão está a tentar dar...um treinador ou terceiros podem ajudar muito o dono em como reagir a fim de acabar com esse comportamento....é que para muita gente a conversa do alpha da matilha é xinês...porque nem sabem o que é um cão.Flugelbinder Escreveu:(...)
Não é um treinador que vai ensinar isto ao seu cão (ou ao dono)...
A relação entre um animal e o seu dono não vai ser imposta ou ensinada por terceiros.
Basset Hound Agressiva???!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Nem uma matilha. Tenho uma colega que teima , que um grupo de cães é uma alcateia. E não adianta dizer que uma alcateia é formada por lobos, porque " lobos são cães, cães são lobos, logo... um grupo é uma alcateia. "Bondage2010 Escreveu:Discordo se alguém tem o primeiro cão e tem medo dessas provas de dominância que o cão está a tentar dar...um treinador ou terceiros podem ajudar muito o dono em como reagir a fim de acabar com esse comportamento....é que para muita gente a conversa do alpha da matilha é xinês...porque nem sabem o que é um cão.Flugelbinder Escreveu:(...)
A relação entre um animal e o seu dono não vai ser imposta ou ensinada por terceiros.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vai-me perdoar mas discordo. Um bom treinador poderá fazer aquilo que é essencial: ensinar o dono a agir da forma mais correcta com o seu cão, porque se há queixas, algo de mal o dono está a fazer.Flugelbinder Escreveu:Exactamente.
O dono tem sempre que ser o "macho Alfa"!!! Sempre.
Se eu quiser o osso, ou seja o que for que ele tem na boca, tiro-lho, sem qualquer dúvida ou receio.
Como costumo brincar, não se treinam cães, treinam-se donos!

Dentro de uma matilha, o líder natural surge de forma natural.
Na matilha humana o dono humano pode não saber ser líder, por isso, se não o sabe ser, tem de ser ensinado.
Ninguém nasce a saber tudo e até para se ter um cão é preciso saber e ter a humildade de aprender.

-
- Membro
- Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Plenamente de acordo.
Depois de ser questionada relativamente à minha relação com os meus cães, continuo a ler disparates e conselhos PERIGOSOS. Ou acham que um Basset com 6 meses não tem força para morder?
Sigam esses conselhos, depois venham cá dizer que o cão JÁ MORDE, e o que há a fazer

Sigam esses conselhos, depois venham cá dizer que o cão JÁ MORDE, e o que há a fazer

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola
Bem.. Estive ausente em relação a este tópico, mas quero agradecer a todos as vossas respostas e conselhos.
Acontece que naquela altura a Lola só rosnava e mostrava-se agressiva quando tinha o stick na boca ou então o osso de pele.. Nunca tal aconteceu com comida ou outros objectos. Mas aos poucos fui fazendo o que me disseram e realmente ela mudou o comportamento! Posso tirar-lhe tudo o que ela tiver na boca!
Mais uma vez, peço desculpa pela ausência e obrigado a todos pela ajuda!
Acontece que naquela altura a Lola só rosnava e mostrava-se agressiva quando tinha o stick na boca ou então o osso de pele.. Nunca tal aconteceu com comida ou outros objectos. Mas aos poucos fui fazendo o que me disseram e realmente ela mudou o comportamento! Posso tirar-lhe tudo o que ela tiver na boca!

Mais uma vez, peço desculpa pela ausência e obrigado a todos pela ajuda!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
pois não, mas há coisas básicas que muita gente não sabe. começa no osso, no rosnar e se calhar acaba a estraçalhar o dono ou alguém.Flugelbinder Escreveu:Exactamente.
O dono tem sempre que ser o "macho Alfa"!!! Sempre.
Se eu quiser o osso, ou seja o que for que ele tem na boca, tiro-lho, sem qualquer dúvida ou receio.
ainda não percebi a aversão aos treinadores. deve ser o mesmo que t~em aos psiquiatras. no 1º caso, toda a gente pensa que basta ter um cão e pronto. e depois, v~eem que não é bem assim. como o cão não traz livro de instruções e ninguém nasce ensinado, qual o problema do treinador?