Adoro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 29, 2010 10:58 pm

Acaldeira Escreveu:
amsnake Escreveu:A ideia é mesmo essa, cada um assumir aquilo que sabe em vez de andar prai a dizer disparates que muitas vezes acabam ou quase sempre em discussoes que nada têm a ver com os tópicos em questão, mas pelos vistos muita gente discorda daquilo que eu digo... depois à quem faça asneiras tipo na arca disseram me isto vou fazer... Nem tudo o que se diz aqui é lei, ou melhor quase nada
So true ...

Mas olhe que senti-me ofendido com a boca dos caniches :P hehe
nao foi minha intenção :oops:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta jul 29, 2010 11:00 pm

Wilma Escreveu:Olá muito boa noite! Gostaria de perguntar se, por ter entre os 15 e os 25 e disser que já tive 6 serras, estou a mentir? !
Claro que não.Mas se o usar como argumento numa discussão contra quem cria cães há 20 anos..é um pouco parvo ;)
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta jul 29, 2010 11:19 pm

VascoMV Escreveu:
Wilma Escreveu:Olá muito boa noite! Gostaria de perguntar se, por ter entre os 15 e os 25 e disser que já tive 6 serras, estou a mentir? !
Claro que não.Mas se o usar como argumento numa discussão contra quem cria cães há 20 anos..é um pouco parvo ;)
Ora aí está... sem mais alguem chegou e percebeu o porque do meu post, uma coisa é o entendimento de algo recente salvo seja, outra coisa é o entendimento que temos de algo que faz parte do nosso dia dia à muitos anos. Mas estou a gostar pela primeira vez da sinceridade dos intervenientes, parece é que aqueles a quem supostamente chamei à frente ninguem se quis pronunciar...
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jul 30, 2010 10:09 am

Acho que aqui ninguém tem necessidade de mentir, (penso eu) :roll: visto que aqui normalmente os foristas (alguns claro) têm "detector de mentiras"... eu propria admiti logo a minha ignorância relativa à educação canina, pois é a 1ª vez que tenho uma bichinha linda... mas também estou a gostar do debate.. acho que tem a sua lógica...
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

sexta jul 30, 2010 1:10 pm

Bom, em primeiro lugar acho que abrir um tópico para falar disto nao era assim tao necessário quanto isso.
Em segundo lugar, é o seguinte, já vi muitas críticas e muitas discussões aqui no forum por haver um membro mais novo que efectivamente queria apagar as dúvidas da sua cabeça. Acho rídicula uma situaçao destas acontecer.
Segundo sei, o forúm foi criado para esclarecer duvidas, partilhar medos e emoçoes que envolvam os nossos animais. Nao percebo porque se sente tao ofendido por existirem pessoas com 12 ou 14 que ja tiveram 6 caes. Eu ainda andava na barriguinha da mama e ja tinha um. E sempre tive caes desde a minha infancia até agora. Estou a mentir?! Nao, felizmente, nao estou. E acredite ou não, há crianças bem mais responsáveis pelos animais que os seus proprios pais.
Mas quando uma user abre um topico para questionar os foristas sobre algo, ficam muito ofendidos porque é uma 'anormalidade' e porque o cao vai para adopcao dali a um mes, e porque vai morrer nas maos deles, e porque nao come, e porque nao bebe, e porque chora. Em vez de criticarem tanto, que tal explicarem delicadamente um bom caminho pelo qual aquele(a) dono(a) deve seguir? Porque nao esclarecer realmente as duvidas dos foristas em vez de os deitar abaixo?
Quando nao fazem a minima ideia, simplesmente, nao se manifestem.

Cumps
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 30, 2010 1:26 pm

amsnake Escreveu: Mas estou a gostar pela primeira vez da sinceridade dos intervenientes, parece é que aqueles a quem supostamente chamei à frente ninguem se quis pronunciar...
Pela primeira vez está a gostar da sinceridade dos intervenientes???
Era para alguém em concreto este tópico? Já que refere que está a gostar da sinceridade dos intervenientes, se calhar era mais fácil dirigir-se às próprias pessoas…
Muitas pessoas, personalidades diferentes, várias opiniões… é assim o mundo.
:?
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jul 30, 2010 2:09 pm

Acena Escreveu:
amsnake Escreveu: Mas estou a gostar pela primeira vez da sinceridade dos intervenientes, parece é que aqueles a quem supostamente chamei à frente ninguem se quis pronunciar...
Pela primeira vez está a gostar da sinceridade dos intervenientes???
Era para alguém em concreto este tópico? Já que refere que está a gostar da sinceridade dos intervenientes, se calhar era mais fácil dirigir-se às próprias pessoas…
Muitas pessoas, personalidades diferentes, várias opiniões… é assim o mundo.
:?
concordo
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta jul 30, 2010 2:35 pm

Boa tarde
O fórum é mesmo para se debater as nossas opiniões. Somos todos diferentes. concordo com a Acena.
Tenho 12 cães as vezes damos a nossa opinião sobre algo que se passou connosco com os nosso cães.
Á para ai qual quer coisa quentinha :lol: :lol: :lol: :lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 30, 2010 3:27 pm

missgirl Escreveu:(...)Nao percebo porque se sente tao ofendido por existirem pessoas com 12 ou 14 que ja tiveram 6 caes. Eu ainda andava na barriguinha da mama e ja tinha um. E sempre tive caes desde a minha infancia até agora. Estou a mentir?! Nao, felizmente, nao estou. E acredite ou não, há crianças bem mais responsáveis pelos animais que os seus proprios pais.
(...) mas nestes casos devem ser os pais a preocuparem-se com a situação e explicar aos filhotes em vez de os deixarem andar na net em foruns a falar com quem não conhecem...afinal serão os pais os donos dos cães e serão eles que os vão levar ao vet e pagar as despesas...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 30, 2010 4:12 pm

Desculpem lá....
Vir a um site de animais, fazer perguntas, contar experiencias, dar e pedir opiniões, é normal. É essa a função de um forum. Debater ideias.
E quando nos decidimos por o fazer devemos estar preparados para as diferentes reações que vamos obter.
Eu concordo que ás vezes a maneira de responder é brusca. Mas tambem concordo e sinto , ás vezes, que há perguntas muito tolinhas . Tambem as há mal colocadas, para provocar terceiros, etc.
E não acho que o problema da arrogancia da resposta que o amstaff referencia (" já lido com animais há muitos anos" ) seja exclusivo das idades mais baixas. Não, mesmo ! Falta aí é gente que diz grandes bacoradas , com ares de grande mestrado no assunto e quando confrontados por alguem que sabe , a resposta é mesmo essa " Ah, eu lido com animais há muitos anos ! " :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 30, 2010 6:55 pm

Eu também não acho que perguntas e atitudes tolinhas sejam só dos mais novos.
Há pessoas estúpidas, egoístas, más, ignorantes, convencidas, lerdas, simpáticas, educadas... na arca e em todo o lado, de todas as idades e feitios. Não é só na arca que se vê disto, oiço conversas no vet, na rua, mesmo com conhecidos que me irritam.

Ultimamente nem ando com tanta paciência para ler certos tópicos, sempre a mesma conversa de cães doentes que não vão ao vet, ninhadas caseiras, etc.
Quanto a maneiras de responder mais bruscas, no início ficava admirada, mas depois de ver tantos tópicos tontos, tantas repetições, percebi porquê.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 8:04 am

A arca é para alguns um acto catartico ou pior ainda um apoio psicologico.

As pessoas esperam dizer as maiores barbaridades e em troca receber compreensão e apoio.

Mesmo quando o que dizem são provas de maus tratos a animais ou puro e simples desleixo, há sempre que diga que devemos compreender. O meu exemplo é este: Se alguém dá um pontapé num cão ou o deixa preso 5 dias a definhar, devo apoiar ?

devo é mandá-lo à ***.
Responder

Voltar para “Cães”