Duvidas sobre cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
predas
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2010 1:41 am

terça ago 03, 2010 1:54 am

Boa Noite,

Estou ha pouco tempo registado por cá, pelo que, antes de mais, parabéns a todos pelo site e respectivo forum.

Bem...vou colocar uma questão que já terá sido colocada pelo menos 200x (só esta semana)

Os meus pais sempre adoraram cães, e, nesta altura, que até têm mais disponibilidade, estao realmente interessados em ter um. Estou aqui, essencialmente para os ajudar. Apesar de partilhar da mesma casa, nunca teria, nesta fase da minha vida (vários dias fora de casa por motivos profissionais, etc), hipótese para proporcionar uma vida decente a um animal (nem mesmo a um peixe)

Entao o cenário é o seguinte:

Um apartamento (podem atirar pedras...)
Está gente em casa (e acordada), das 6 da manha as 14h e, das 18.30 as 2 da manha, pelo que o período solitário do cão seria de cerca de 4h30m de dia e 4h de noite (enquanto se dorme). Naturalmente que o cao seria levado á rua pelo menos 2x por dia. Ao fim de semana, a minha mae gosta mais de andar do que qualquer cao que eu tenha visto, portanto cheira-me que seria o cao a pedir para voltar para casa!

Agora a grande questão? Que raças? Tenho andado a tentar informar-me, isto do google, é um grande mundo, mas cada cabeça sua sentença. Os meus pais gostam imenso de Beagles, nao sao grandes demais, nem sao demasiado pequenos para tropeçar neles. Mas, será que nao é um crime ter um Beagle num apartamento? Viram os Basset Hounds. Mas...tambem sao caes de caça... Isto alem dos Labradores e Golden retrievers que sao caes de que é impossivel nao se gostar

Dentro destas que referi, qual será a menos má para se ter num apartamento? (eu confesso que sou da opiniao de que apartamentos sao para gatos...mas, muita gente tem caes e nao é o fim do mundo)

Que outras raças podiam sugerir?

Desde já, obrigado aos que chegaram ao fim deste testamento

Um abraço a todos
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça ago 03, 2010 7:49 am

Viva

Se reparares sou fã dos Chow Chow....

Alguma dúvida...dispõe.
predas
Membro Júnior

terça ago 03, 2010 8:08 am

Antes de mais, obrigado pela rápida resposta.

Bem, eu não tenho medo de cães em geral...mas...quando era mais miudo, na zona onde morava, havia um chow chow...e...eu e o chow chow nao partilhávamos a mesma rua. Digamos que é um cao relativamente ao qual eu reservo alguma distância...
19681969
Registado: sexta fev 01, 2008 5:55 pm

terça ago 03, 2010 8:42 am

Bom dia, para quem quer ter um cão num apartamento eu aconselho raça caniche, são cães de pequeno porte, muito fieis ao donos, e têm a vantagem de não largar pêlo, apenas tem que ser escovados com frequência e tosquiados 2 vezes por ano.
São exelentes companheiros e assima de tudo muito inteligêntes.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

terça ago 03, 2010 9:02 am

Com um bocado de sorte, daqui a uns tempos temos aqui a lista das 350 raças reconhecidas pela FCI :lol:

Juro que estes tópicos são-me perfeitamente incompreensíveis :roll: É a mesma coisa que vir para aqui perguntar se se deve namorar com o Quim ou com o Francisco :roll: Se as pessoas não têm uma afinidade com uma determinada raça, o melhor que têm a fazer é ir ao canil e escolher um cão (adulto) com a personalidade que mais se adeque ao seu estilo de vida ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça ago 03, 2010 9:05 am

Caniches ladram imenso... Pelo menos os que tenho ladram quando alguém bate à porta, quando pára um carro ao lado da casa, quando alguém entra em casa, quando ouvem outro cão a ladrar (aí mesmo é que não se calam)... Os vizinhos podem não gostar muito :roll:
predas
Membro Júnior

terça ago 03, 2010 9:05 am

Penso que nao será bem assim, eu, por exemplo, gosto muito de pastores alemães e nao é por isso que me sinto no direito de ter um em casa...

Vim colocar estas questões, uma vez que nem eu nem os meus pais temos grande experiência com caes em apartamentos, deste modo, esperava que pessoas com mais conhecimento que eu pudessem ajudar.

A pergunta inicial resumia-se a 4 raças, Beagle, Basset Hound, Labradores e Retrievers...nao sao 350 raças

Obrigado
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

terça ago 03, 2010 9:21 am

Não ligue...
Há por aqui pessoas que não devem ter muito para fazer, então divertem-se a fazer este tipo de comentários depreciativos. Deve ser a única maneira de serem ouvidas...
Fez muito bem perguntar e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde irão aparecer respostas concretas à sua questão.
Tem é que ter um pouco de paciência com certas respostas dos, como lhes chamo, os "sabões"... :) :) :)
8)
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

terça ago 03, 2010 9:26 am

Fjjord, se estes tópicos lhe fazem assim tanta confusão, deixe-se de conversa fiada e simplesmente não diga nada!!! Ainda não percebeu que isso fica muito mal?
Parece-me uma pessoa que até tem alguma cultura, pelo menos em relação à canicultura, mas, com respostas dessas, ninguém a leva a sério. Bem pelo contrário...
Tem alguma coisa contra as pessoas colocarem aqui as suas questões?
Não é para isso que este site foi criado?
Nem todos podem saber tanto de cães como a Sra...
Se quiser ajudar, ajuda, se não quiser......
Não me leve a mal, mas as suas respostas só fazem críticas. E não construtivas...
:o :o :o
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 03, 2010 9:32 am

bom dia,

Penso que qualquer cão, regra geral, se adapta a um apartamento, desde que o dono disponha de tempo para brincar e exercitar o cão! :)

Claro que os cães de raça pequena/média "cabem" melhor no apartamento, mas já vi cães grandes em apartamento que são felizes!! Penso que ás vezes isso tem mais a ver com o estilo de vida dos donos do que propriamente com o cão em si... Um cão grande come mais, faz mais necessidades, deita mais pelo, faz mais estragos (depende sempre, claro), "ocupa mais espaço", mas pode perfeitamente adaptar-se a um apartamento. Já li que os cães passam grande parte do tempo a dormir, por isso não vão andar a correr de um lado para o outro do jardim o dia todo.. Se calhar até o fazem apenas quando têm companhia, ou seja, quando os donos chegam a casa!

Agora se o cão tiver uns donos que não querem ter muito que limpar, nem muitos gastos em comida, nem paciência para passear umas horas com o cão... então é melhor um cão de raça pequena que dá duas corridas á volta da mesa da sala e tá bom!!:D

Tudo vai depender do que a pessoa está disposta a fazer pelo cão, dá trabalho, dá despesa, e é preciso ter isso em consideração! ;)
Fjjord
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 9:34 am

E porque é que eu não hei-de dizer nada? :o Que eu saiba, ainda estamos num país livre. Não tenho problemas em que as pessoas coloquem questões, agora, quando são do tipo "qual é que é o melhor gelado, o de baunilha ou o de chocolate?", poupem-me :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

terça ago 03, 2010 9:36 am

predas Escreveu: A pergunta inicial resumia-se a 4 raças, Beagle, Basset Hound, Labradores e Retrievers...nao sao 350 raças
É mesmo? :roll:
predas Escreveu:Que outras raças podiam sugerir?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça ago 03, 2010 9:38 am

Os seus pais é que têm de decidir...não pode estar a pesquisar para lhe sdar informação. Se eles não têm algo em mente...é um capricho.
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

terça ago 03, 2010 9:40 am

Bom dia a todos :lol: e desejo desde já uma optima semana.
4 raças, Beagle, Basset Hound, Labradores e Retrievers? eu sou suspeita, optava por labrador no entanto com esta raça temos de ter muittaaa paciencia pq como nao sao apreciadores do tempo que passam sozinhos dá-lhe para a destruiçao (eu enfrento agora esse probl que ja tinha ouvido tanta gente falar,e o meu é rafeirito, embora seja filho de mamã labradora. tambem temos de ter tempo para o seu exercicio fisico (esticar as pernocas como costumo dizer :lol: ) mas aí acho que a sua mae trataria bem do assunto :wink:

Boa sorte com a sua escolhe e qlq questao que tenha, coloque-a, nao faz mal perguntar :wink:

Lambidelas do Eros para todos..
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 03, 2010 9:44 am

Os Retrievers e os Goldens largam bastante pêlo. Constantemente

Também tem que ter em conta que no período nocturno em que ficar sòzinho, o animal não ladre, pois a essa hora, se isso vier a acontecer, poderá ter problemas com os vizinhos.

Eu optaria por uma das 2 primeiras raças, Beagle e o Basset.

Pessoalmente o Beagle :wink: Já que a sua Mãe faz grandes passeios :D
Responder

Voltar para “Cães”