AJUDA*NOVO CAO*PASTOR ALEMAO ! :)
Moderador: mcerqueira
boa noite, deram-me este lindo cao,dia 2 de Agosto de 2010,vai fazer 2 anos em Novembro..e por este meio vinha pedir ajuda em varios aspectos....o que devo fazer ,agora que tenho o cao,ja lhe comprei raçao,um osso para brincar ,uma escova..ja tem uma boa casota e um bom jardim para brincar..
agora tenho algumas duvidas em relaçao as vacinas..a ultima desparatisacao que fez foi em 5/03/09..e levou outra que se chama "canigen chpl lote:virbac" em 09/04/09
gostava de ter uma pequena ajuda e as vossas sugestoes!
agora tenho algumas duvidas em relaçao as vacinas..a ultima desparatisacao que fez foi em 5/03/09..e levou outra que se chama "canigen chpl lote:virbac" em 09/04/09
1ª sugestão : Uma visitinha ao veterinário.Russo99 Escreveu:a ultima desparatisacao que fez foi em 5/03/09..e levou outra que se chama "canigen chpl lote:virbac" em 09/04/09
Essa desparasitação , já está mais que ultrapassada.
Mesmo, uma consulta no vet é que era...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Parece-me, também, que o cão além da visita ao veterinário para ser desparasitado interna e externamente, deve tomar banho e ser bem escovado/cardado, pois pelas fotos tem o pelo estragado (aos tufos).
Quanto aos brinquedos, se os deixas junto ao cão, ele vai perder o interesse por eles, por isso só os deve ter quando brincares com ele.
Alimentação a horas +- certas, e o cão tem somente 15 minutos para comer, se não o fizer, comerá somente a próxima refeição.
Não viajar de carro, após as refeições, pois pode enjoar.
O resto é paciência e carinho.
Ah, deve frequentar uma escola para sociabilizar com outros cães e pessoas.
Para já é só.
Um abraço
Parece-me, também, que o cão além da visita ao veterinário para ser desparasitado interna e externamente, deve tomar banho e ser bem escovado/cardado, pois pelas fotos tem o pelo estragado (aos tufos).
Quanto aos brinquedos, se os deixas junto ao cão, ele vai perder o interesse por eles, por isso só os deve ter quando brincares com ele.
Alimentação a horas +- certas, e o cão tem somente 15 minutos para comer, se não o fizer, comerá somente a próxima refeição.
Para já é só.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Boas,jofelix Escreveu:Olá,
Para já é só.
Um abraço
Fiquei curioso sobre a questão que lançou sobre os brinquedos, se os deixarmos com acesso aos mesmos dizes que o cão vai perder o interesse. Esta situação será sempre ou apenas quando ele é novo na casa? Pensava que devíamos deixar os brinquedos junto ao cão para ele se distrair na nossa ausência...
obrigado pelas sugestoes e pela correcçao ortografica...o cao foi-me dado porque a antiga dona infelizmente faleceu e deixou 4 caes, e eu disponibilizei-me a ficar com o Max,ja dei banho ao cao e esovei-o,mas os tufos nao sairam,mas ser tosquiado dentro em breve,estas 2 primeiras noites chorou um bocado,mas compreendo perfeitamente,é um novo lar para ele ,tem tempo para se habituar
cumprimentos ,e obrigado (;
cumprimentos ,e obrigado (;
Olá 
Em relaçao aos brinquedos, o Eros tem montes deles espalhados por toda a casa, o que ele nao larga nem por nada é a bola com uma corda pendurada, desde o 2º dia que tá connosco que brinca com ela e até hoje ainda nao se fartou, realmente tem uns que raramente brinca mas volta e meia vai buscá-los
Qto à questao colocada, eu qd o meu chegou a casa tratámos de lhe fazer a desparasitação interna, como chegou numa 6ª já oao final da tarde fomos com ele ao VET na semana seguinte apanhar as vacinas e colocámos a pipeta.
Isto a nivel de saude (ou seja, tudo aquilo que o VET tinha de intervir) pq já tinha o cantinho dele preparado com cama no proprio dia providenciámos a raçao e alguns brinquedos
Agora como o seu PA já é adulto deverá ir mesmo ao VET para saber se está tudo bem, certificar-se de que ele tem todas vacinas, mudar o registo do animal para seu nome, e tentar confirmar que alimentaçao estava a ter para nao haver grande alteraçao (no caso de nao ser a mais apropriada). Espero nao tar a dizer nenhuma asneira
se estiver pf digam...
Boa sorte para todos:):):)

Em relaçao aos brinquedos, o Eros tem montes deles espalhados por toda a casa, o que ele nao larga nem por nada é a bola com uma corda pendurada, desde o 2º dia que tá connosco que brinca com ela e até hoje ainda nao se fartou, realmente tem uns que raramente brinca mas volta e meia vai buscá-los

Qto à questao colocada, eu qd o meu chegou a casa tratámos de lhe fazer a desparasitação interna, como chegou numa 6ª já oao final da tarde fomos com ele ao VET na semana seguinte apanhar as vacinas e colocámos a pipeta.
Isto a nivel de saude (ou seja, tudo aquilo que o VET tinha de intervir) pq já tinha o cantinho dele preparado com cama no proprio dia providenciámos a raçao e alguns brinquedos

Agora como o seu PA já é adulto deverá ir mesmo ao VET para saber se está tudo bem, certificar-se de que ele tem todas vacinas, mudar o registo do animal para seu nome, e tentar confirmar que alimentaçao estava a ter para nao haver grande alteraçao (no caso de nao ser a mais apropriada). Espero nao tar a dizer nenhuma asneira

Boa sorte para todos:):):)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
só em tom de brincadeira, se desparatização é para tirar disparates, eu também quero.VascoMV Escreveu:Não é desparaTIZAção é desparasitação. Ele tem paraSITAS e não paraTIZAS.![]()
E sim, deve ir ao veterinario pois está bem atrasadinho.Deram-lho por, se não é indiscrição ??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Por vezes é a única solução mas, no vet.Russo99 Escreveu:sim ,a pessoa que me ofereceu,o filho da senhora,disse-me que como criou os tufos e com a escova nao consegue remove-los ,o melhor era tosquiar para remover os tufos...
<p>760 501015 - faça uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... ´</p>
<p> </p>
<p>Sandra</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm