Boas
Hoje o meu cao foi a uma consulta de rotina no veterinario e ao ser auscultado foi detectado um batimento estranho no coraçao. O veterinario diz nao ser alarmante mas em caso de o cao apresentar cansaço ao subir escadas por ex. ou tossir constantemente para levar o spike ao consultório para analisar melhor a situaçao. Estou um pouco preocupado e ja marquei uma consulta para o proximo mes para fazer um electrocardiograma e analises. O que acham que possa ser? O cao encontra-se com 26kg, 1 kg acima do peso ideal acham que pode ser da dieta? Aconselham me algum alimento que seja bom para o coraçao? A nivel de dieta alguem pode me dizer a quantidade de raçao a fornecer assim como quantas vezes a servir por dia?
Desculpem se o texto se encontra confuso
obrigado
Problemas cardiacos Golden retriever
Moderador: mcerqueira
Será um sopro cardíaco? O vet disse-lhe alguma coisa em relação a isso? Tenho um canito com 12 anos que tem um sopro ... faz medicação diariamente e faz a sua vida normal.spiikee Escreveu:Boas
Hoje o meu cao foi a uma consulta de rotina no veterinario e ao ser auscultado foi detectado um batimento estranho no coraçao. O veterinario diz nao ser alarmante mas em caso de o cao apresentar cansaço ao subir escadas por ex. ou tossir constantemente para levar o spike ao consultório para analisar melhor a situaçao. Estou um pouco preocupado e ja marquei uma consulta para o proximo mes para fazer um electrocardiograma e analises. O que acham que possa ser? O cao encontra-se com 26kg, 1 kg acima do peso ideal acham que pode ser da dieta? Aconselham me algum alimento que seja bom para o coraçao? A nivel de dieta alguem pode me dizer a quantidade de raçao a fornecer assim como quantas vezes a servir por dia?
obrigado

Será um sopro cardíaco? O vet disse-lhe alguma coisa em relação a isso? Tenho um canito com 12 anos que tem um sopro ... faz medicação diariamente e faz a sua vida normal.
[/quote]
O que o veterinario disse foi que auscultou um batimento estranho/diferente que podia ser algo numa valvula mas foi algo que surgiu recentemente. Nao me soube explicar melhor. Pode ser gordura ou algo assim?

O que o veterinario disse foi que auscultou um batimento estranho/diferente que podia ser algo numa valvula mas foi algo que surgiu recentemente. Nao me soube explicar melhor. Pode ser gordura ou algo assim?
Uma das minhas cadelas também se cansa, também tosse e não é sopro cardíaco nenhum. É um problema no coração que só foi diagnosticado, convenientemente, quando fez ecocardiograma (que, aliás, repete, semestral ou anualmente). Só depois dos exames feitos, é que poderá saber de que problema se trata. Boa sorte!
boa tarde,
acho no minimo bizarro que o vet levante esta questão ( ao ter perfeita noção de que vai deixar o dono em cuidados ) para a posteriori dizer:
" mas deixe estar e venha cá se o bicho começar a ficar ofegante ".
das duas tres:
ou é uma arritmia da treta e o vet esclareceu isso logo ali.... daí o facto de vir levantar este tipo de questão é irrelevante porque ninguem lhe vai saber adiantar mais nada.
ou é, de facto, algo que lhe parece muito importante aprofundar e deve procurar uma segunda opinião, dado que o seu vet habitual não considerou exames adicionais no momento.
de qualquer forma, estas questão só podem ser abordadas in loco por um profissional.
experiencias semelhantes há muitas com toda a certeza... mas não deve pautar-se por elas para decidir o que fazer neste caso.
eu tenho um sopro cardiaco desde criança e levo uma vida perfeitamente normal sem ajuda de medicamentos ( pelo menos até à data ) mas isso não significa nada, pois não?
vá com o animal ao vet novamente
acho no minimo bizarro que o vet levante esta questão ( ao ter perfeita noção de que vai deixar o dono em cuidados ) para a posteriori dizer:
" mas deixe estar e venha cá se o bicho começar a ficar ofegante ".
das duas tres:
ou é uma arritmia da treta e o vet esclareceu isso logo ali.... daí o facto de vir levantar este tipo de questão é irrelevante porque ninguem lhe vai saber adiantar mais nada.
ou é, de facto, algo que lhe parece muito importante aprofundar e deve procurar uma segunda opinião, dado que o seu vet habitual não considerou exames adicionais no momento.
de qualquer forma, estas questão só podem ser abordadas in loco por um profissional.
experiencias semelhantes há muitas com toda a certeza... mas não deve pautar-se por elas para decidir o que fazer neste caso.
eu tenho um sopro cardiaco desde criança e levo uma vida perfeitamente normal sem ajuda de medicamentos ( pelo menos até à data ) mas isso não significa nada, pois não?
vá com o animal ao vet novamente

spiikee Escreveu:Boas
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
1º se o cão tinha alguma coisa estranha, não devia ter saído do veterinário sem fazer os exames necessários para saber o que era.....
2º eu não marcava consulta para não sei quando,para ver o que era
3º eu saia desse veterinário e ia para outro saber o que o cão tinha, se esse não tinha competência para saber o que era
mas claro isto, era o que eu tinha feito.....
Não é aqui num fórum que lhe vão saber responder a uma coisa que nem o seu veterinário lhe respondeu, o meu conselho, vá com o cão a outro veterinário e coloque as suas questões todas depois de saber se o cão está bem ou não....
2º eu não marcava consulta para não sei quando,para ver o que era
3º eu saia desse veterinário e ia para outro saber o que o cão tinha, se esse não tinha competência para saber o que era
mas claro isto, era o que eu tinha feito.....
Não é aqui num fórum que lhe vão saber responder a uma coisa que nem o seu veterinário lhe respondeu, o meu conselho, vá com o cão a outro veterinário e coloque as suas questões todas depois de saber se o cão está bem ou não....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
-
- Membro
- Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm
bem, como no titulo tem "problemas cardiacos e golden retrivier"..... leva me a retratar o facto de ter sido descoberto na luna um sopro cardiaco de inducçao. Ela fez um ecocardiograma, o nivel e baixo, nivel 1 acho eu e para ja nao e problematico embora tenha sido referido que com o tempo vai piorar (degenerativa) e nunca ira desaparecer no entanto nessa altura tera que fazer medicaçao e comer raçao especifica para problemas cardiacos, com o intuito de abrandar o sopro.
Pronto meninos, podem continuar.....
Pronto meninos, podem continuar.....

O tópico foi editado. Não são permitidos off-topics. Qualquer questão relacionada com a saúde de um animal deve ser colocada a um veterinário. O fórum serve para partilhar experiências de quem passou/está a passar pela mesma situação.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,