Bondage2010 Escreveu:![]()
é com cada contribuição ao tópico que mais valia arrumar a viola no saco e dormir uma sesta.

Moderador: mcerqueira
Bondage2010 Escreveu:![]()
é com cada contribuição ao tópico que mais valia arrumar a viola no saco e dormir uma sesta.
Acho que no que concerne vermes no coração, não deve fazer nenhum tratamento de prevenção sem consultar um médico, pois é muito perigoso fazer tratamento preventivo sem prévio despiste se o animal já contraiu a doença.(falo da dirofilariose).PedroPA Escreveu:Mas estes de que falo fazem externa e interna, se não estou em erro, incluindo parasitas intestinais e do coração.
É 5 ou 6 em 1.
Olá,nunorcduarte Escreveu:Boas,jofelix Escreveu:Olá,
Parece-me, também, que o cão além da visita ao veterinário para ser desparasitado interna e externamente, deve tomar banho e ser bem escovado/cardado, pois pelas fotos tem o pelo estragado (aos tufos).
Quanto aos brinquedos, se os deixas junto ao cão, ele vai perder o interesse por eles, por isso só os deve ter quando brincares com ele.
Alimentação a horas +- certas, e o cão tem somente 15 minutos para comer, se não o fizer, comerá somente a próxima refeição.
Não viajar de carro, após as refeições, pois pode enjoar.
O resto é paciência e carinho.
Ah, deve frequentar uma escola para sociabilizar com outros cães e pessoas.
Para já é só.
Um abraço
Fiquei curioso sobre a questão que lançou sobre os brinquedos, se os deixarmos com acesso aos mesmos dizes que o cão vai perder o interesse. Esta situação será sempre ou apenas quando ele é novo na casa? Pensava que devíamos deixar os brinquedos junto ao cão para ele se distrair na nossa ausência...
Ok, thks.jofelix Escreveu:
Olá,
Expliquei-me mal quanto aos brinquedos, saltei páginas.![]()
O que eu quero dizer é que deve reservar o brinquedo(s) que o cão mais gosta, bola c/corda, por exemplo, para os momentos de treino/ensinamento, pois servirá de prémio para o que faz bem feito, assim como brincará mais alegremente com o dono, se no meio das brincadeiras esse objecto for introduzido.
Isto não quer dizer que não deva ter outros brinquedos, variados , para não entediar.
Um abraço
Bom diaRusso99 Escreveu:poderiam-me dizer mais ou menos o preço da desparasitação interna e externa?
cumprimentos