Golden Retriever c/ 3 meses - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pera
Membro Júnior
Registado: terça out 22, 2002 1:14 pm

quarta ago 04, 2010 9:43 pm

Boa tarde,

esta situação é nova para nós, visto que o motivo da devolução do Billy aqui referido não foi o mesmo que nos disse, estamos a saber agora que além dos outros problemas afinal parece termos outro que desconheciamos completamente.
A Sra teve 2 meses á espera do Billy, Levou-o com 8 semanas, num domingo 25 Julho, na segunda 26 Julho recebemos um email a dizer que estava tudo bem, depois ligamos-lhe nós e também nos disse que estava tudo bem, durante este tempo nunca foi referido existir qualquer problema. No dia 30 Julho recebemos um email a dizer que não podia ficar com ele porque tinha uns problemas, enviamos resposta e depois respondeu-nos que tinha resolvido ficar com o Billy. Ontem dia 3 Agosto liga-nos a dizer outra vez que não pode ficar com ele.
Depois o que nós lhe dissemos, mas não deve ter entendido bem foi
ou traziam o Billy e nós tomamos conta dele até encontrarmos um novo dono, mas o valor deste só seria devolvido quando fosse entregue ao novo dono e não podiamos garantir que seria pelo valor que pagaram por ele porque não sabemos quanto tempo iria ficar o Billy connosco até arranjar novo dono. Ou ficavam com ele e nós facultavamos aos possíveis interessados o vosso contacto.

A Sra escolheu ficar com ele e nós ficámos em dar o seu contacto a possiveis interessados.

Cumprimentos,
Carla
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 04, 2010 10:29 pm

Pois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta ago 04, 2010 10:42 pm

pois, depois os criadores são uns malvados..... é melhor ficar por aqui mas vi logo que a história não devia estar bem contada....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta ago 04, 2010 11:29 pm

assim muda a história/estória um bom bocado...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 04, 2010 11:43 pm

buzio Escreveu:assim muda a história/estória um bom bocado...
Muda só um bocadinho ;) afinal a diferença do valor seria para cobrir os gastos que teria com o animal até o conseguir vender de novo ;) ou seja o animal não desvalorizou...mas parece que a usuaria que abriu o topico já eliminou a propria conta na Arca.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta ago 04, 2010 11:50 pm

E fica-se sems aber o que ela queria aqui..para mim era vender o animal..
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 05, 2010 12:33 am

Para mim, claro é o que eu penso, ela queria vender o cachorro de preferência até com um valor superior ao custo para os gastos das "alergias" durante uma semana .... haja paciência. Como tenho pêlo na venta muitas vezes prefiro nem responder em alguns tópicos, mas como não estou bem desta vez não fiquei caladinha.....

Parabéns criadora, que veio aqui repor a verdade...
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 05, 2010 7:25 am

Bom dia,

Que esta história estava um pouco mal contada acho que já todos nós sabíamos (se a alergia era assim tão grave não se manifestou logo quando a user visitou o criador e os seus cães?)...por isso é que fazer juízos de valor sem conhecer o outro lado às vezes pode sair furado...

Com esta situação e visto a user que abriu este tópico já ter cancelado a conta ficamos sem saber quais os desenvolvimentos que esta história irá ter.

Apenas espero que corra tudo de melhor para o cachorro, pois ele nesta história não tem culpa nenhuma.

Cumprimentos,
ludovina
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 05, 2010 7:37 am

Noahgolden

Pela postura da criadora, deve resolver a questão, eu neste caso ia buscar o cachorro para garantir que ficava bem mas sem a actual dona o entregar torna-se complicado fazer mais alguma coisa. Desejo que o cachorro fique bem.....
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta ago 05, 2010 8:11 am

As histórias repetem-se e irão repetir-se sempre... As pessoas vêem os cães como um par de calças, uma mobilia, eu sei lá!!! Compram, levam para casa, e depois quando começam a ver o trabalho que dão e a paciência que tiram, a história muda... é porque faz xixi, é porque destroi a parede, é porque destroi o sapato loubotin carissimo!! :roll:

Já não há paciencia pra isto... Abandonos, devoluções, maus tratos!!! CA NERVOS!!!

As histórias aparecem por aqui com formatos diferentes... Uns inventam problemas que nós nunca saberemos se são verdadeiros.. Como foi o caso e ajudamos... Outros dizem a verdade e são logo corridos a pontapé... como já aconteceu!!

No meio de ajudas e criticas aqui quem sofre sempre é o ANIMAL, não é o criador/criadeiro, não é o dono, é o CÃO!!! Já chega...

As criancinhas e os pais das criancinhas têm que meter de uma vez por todas na cabeça que um cão não é um brinquedo que é fofo na primeira semana, vá que seja um mês... Mas que depois por algum motivo (grande parte das vezes por descuido dos donos!), o cão fez algo que não devia, e deixa de ter piada, passa a dar trabalho e despesa!!!

Eu, se fosse EU a precisar de dar um cão nunca o venderia, tive despesa com ele, comprei-o, sim, mas é responsabilidade minha... Se eu preciso de dar o cão seja qual for o motivo eu PRECISO, NAO QUERO DAR o cão... logo não vejo motivo para LUCRAR com isso! Para dar um cão meu teria de ter um motivo muito grande e grave..Não digo NUNCA porque não sabemos o dia de amanhã e não podemos dizer desta água não beberei! Mas arriscaria a dizer que Não conseguiria desfazer-me de um cão que eu vejo como parte da minha familia... Mas isto Sou eu...

Agora chega destas historias do a vida mudou, tenho alergia, roeu o tapete carissimo e bla bla bla... PENSEM ANTES DE AGIR... Se o fizerem ponderadamente os ANIMAIS já não sofrem tanto, ou pelo menos há menos a sofrer... Não podemos mudar o mundo, eu sei, infelizmente... Mas podemos tentar... Irra...

Desculpem o desabafo! :oops:
NoahGolden
Membro

quinta ago 05, 2010 8:29 am

ludovina Escreveu:Noahgolden

Pela postura da criadora, deve resolver a questão, eu neste caso ia buscar o cachorro para garantir que ficava bem mas sem a actual dona o entregar torna-se complicado fazer mais alguma coisa. Desejo que o cachorro fique bem.....
Pois, o meu maior desejo tembém é que o cachorro fique bem. Espero que qualquer atitude tomada por parte da dona tenha sempre o bem-estar do cachorro como objectivo principal. A criadora também não pode ir buscar o cachorro assim sem mais nem menos, porque ele foi vendido; agora pode realizar todos os esforços para ajudar a dona a ser ex-dona (pelo que li a criadora está disposta a isso, até porque disse que não se importava de ficar com o cachorro até encontrar um novo dono/a)

Cumprimentos,
NoahGolden
Membro

quinta ago 05, 2010 8:44 am

estrelinhaaa Escreveu:As histórias repetem-se e irão repetir-se sempre... As pessoas vêem os cães como um par de calças, uma mobilia, eu sei lá!!! Compram, levam para casa, e depois quando começam a ver o trabalho que dão e a paciência que tiram, a história muda... é porque faz xixi, é porque destroi a parede, é porque destroi o sapato loubotin carissimo!! :roll:

Já não há paciencia pra isto... Abandonos, devoluções, maus tratos!!! CA NERVOS!!!

As histórias aparecem por aqui com formatos diferentes... Uns inventam problemas que nós nunca saberemos se são verdadeiros.. Como foi o caso e ajudamos... Outros dizem a verdade e são logo corridos a pontapé... como já aconteceu!!

No meio de ajudas e criticas aqui quem sofre sempre é o ANIMAL, não é o criador/criadeiro, não é o dono, é o CÃO!!! Já chega...

As criancinhas e os pais das criancinhas têm que meter de uma vez por todas na cabeça que um cão não é um brinquedo que é fofo na primeira semana, vá que seja um mês... Mas que depois por algum motivo (grande parte das vezes por descuido dos donos!), o cão fez algo que não devia, e deixa de ter piada, passa a dar trabalho e despesa!!!

Eu, se fosse EU a precisar de dar um cão nunca o venderia, tive despesa com ele, comprei-o, sim, mas é responsabilidade minha... Se eu preciso de dar o cão seja qual for o motivo eu PRECISO, NAO QUERO DAR o cão... logo não vejo motivo para LUCRAR com isso! Para dar um cão meu teria de ter um motivo muito grande e grave..Não digo NUNCA porque não sabemos o dia de amanhã e não podemos dizer desta água não beberei! Mas arriscaria a dizer que Não conseguiria desfazer-me de um cão que eu vejo como parte da minha familia... Mas isto Sou eu...

Agora chega destas historias do a vida mudou, tenho alergia, roeu o tapete carissimo e bla bla bla... PENSEM ANTES DE AGIR... Se o fizerem ponderadamente os ANIMAIS já não sofrem tanto, ou pelo menos há menos a sofrer... Não podemos mudar o mundo, eu sei, infelizmente... Mas podemos tentar... Irra...

Desculpem o desabafo! :oops:
Apoiado a 100%

Já para não falar na quantidade de cães que são abandonados apenas porque cresceram e já não são “tão fofos” como eram quando eram cachorros…

Será que quando um cão estraga algo, as pessoas não conseguem ver o lado positivo da coisa? Mais tarde quando estiverem a ver um filme deitados no sofá com o cão aos vossos pés e olharem para uma mesa ou outro objecto qualquer que foi roído pelo vosso cão riam-se…e a rir olhem para o vosso cão e digam: “Estás a ver sua maluca/o…roías tudo…ai ai…”.
Será que um tapete, ou uns sapatos, ou qualquer outro objecto é mais importante e mais indispensável que a vida que um cão trás a uma casa? Será que ter uma mesa sem um arranhão ou sem marcas de dentes é melhor que a alegria e o amor que um cão tem pelo seu dono? Será que ter um tapete intacto ou sem nódoas de xixi ou cocó é melhor que ir passear e brincar com um cão para um jardim ou um rio ou uma praia e rebolar com ele?
Eu acho que as respostas a estas perguntas são mais que óbvias…mas, infelizmente, nem para toda a gente são assim tão óbvias. É como você diz…”Não podemos mudar o mundo”…mas podemos demonstrar a nossa revolta perante certas e determinadas situações.

Cumprimentos,
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta ago 05, 2010 8:46 am

Olá,

Só se espera que depois desta história toda e da reacção da dona de trancar a conta que o cachorro não seja abandonado à sua sorte numa estrada, num pinhal ou num sitio isolado.

Teresa
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 8:49 am

O grande problema da arca é que a maioria esmagadora dos foristas ouve um lado de uma história e toma imediatamente o seu partido quando devia ouvir os dois. Acho isso uma vergonha :roll:

Quanto a quem abriu este tópico, o facto de ter apagado tudo que colocou mostra bem o tipo de pessoa que é...
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta ago 05, 2010 9:00 am

Moinhodoceu Escreveu:Olá,

Só se espera que depois desta história toda e da reacção da dona de trancar a conta que o cachorro não seja abandonado à sua sorte numa estrada, num pinhal ou num sitio isolado.

Teresa
Deus queira que não!! :|

Sinceramente acho isto tudo muito triste! Que grande chatice e confusão que isto tudo gerou...

Espero honestamente que as coisas sejam resolvidas no melhor interesse do cachorro... porque no fim de contas o maior prejudicado é mesmo ele.
Responder

Voltar para “Cães”