PT, Por favor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
na boa, na boa 

<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Eu também não tenho nada contra, porque aquelas "figuras" deram origem ao que o Brasil tem de melhor: Pela parte que me toca, as Mulatas e pela parte que toca aos outros os MulatosRafaelmelo Escreveu:Nada, nada. São mulheres rijascom bigode e pelo debaixo do braço, claro que nao tenho nada contra. Eu disse isso porque infelizmente, no brasil e nao sei se no resto do mundo tambem têm uma ideia muito errada dos portugueses, principalmente da mulher portuguesa, pensam que é a tal mulher de bigode e vestida de preto.

Os Brasileiros apontam muitos defeitos aos Portugueses, mas quando lhes interessa, o antepassado é Português e quase sempre de Trás-os-Montes, não sei o porquê desta Província.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Isto são velhos ditados:
Sem ofender ninguém.
Trás os Montes, pelo na benta e bigode
Os do Algarve escondem o comer na gaveta: lol:
Os alentejanos comem o casqueiro com chouriço e vão puxando o chouriço, que dá par o próximo casqueiro.
Os do norte alhos e bugalhos cada vez que falam.
É como a Maitê Proença……que reportagem linda que fez sobre quem lhe deu a mão

Sem ofender ninguém.
Trás os Montes, pelo na benta e bigode

Os do Algarve escondem o comer na gaveta: lol:

Os alentejanos comem o casqueiro com chouriço e vão puxando o chouriço, que dá par o próximo casqueiro.

Os do norte alhos e bugalhos cada vez que falam.

É como a Maitê Proença……que reportagem linda que fez sobre quem lhe deu a mão

Isso é só no Brasil e especialmente naquela gente cuja "cultura" vem das novelas e dos com complexo de colonizados.Quem visse as novelitas do Brasil nos anos 80 e 90 ficava com a ideia dos portugueses andarem em burros, vestidos de minhota ou campino e davam uma ideia do brasileiro ser em geral culto, branco e a viver em grandes casas.Rafaelmelo Escreveu:Nada, nada. São mulheres rijascom bigode e pelo debaixo do braço, claro que nao tenho nada contra. Eu disse isso porque infelizmente, no brasil e nao sei se no resto do mundo tambem têm uma ideia muito errada dos portugueses, principalmente da mulher portuguesa, pensam que é a tal mulher de bigode e vestida de preto.
Assim sendo os brasileiros do nordeste a que se costuma chamar a "geração dos Oi"( com as devidas excepções) que chegaram depois da vaga dos quadros qualificados pensavam que iam ganhar muito dinheiro à conta do portuga bimbo, sujo e sem educação, com moeda forte...
Quanto à maioria dos emigrantes serem gente activa já foi assim de facto, hoje em dia em zonas como a Costa da Caparica temos é milhares de desocupados e criminosos a viver à conta.O numero de gente honesta que vem é significativo mas o numero de criminosos é preocupante.
Hoje em dia na Costa da Caparica já me aconteceu entrar em um café para tomar uma àgua e não ver uma bandeirita brasileira e ser fulminado por meia dúzia de individuos morenos de chanatos ou havaianas a beber cerveja que olham o tuga como um intruso no seu próprio país.
VascoMV Escreveu:Isso é só no Brasil e especialmente naquela gente cuja "cultura" vem das novelas e dos com complexo de colonizados.Quem visse as novelitas do Brasil nos anos 80 e 90 ficava com a ideia dos portugueses andarem em burros, vestidos de minhota ou campino e davam uma ideia do brasileiro ser em geral culto, branco e a viver em grandes casas.Rafaelmelo Escreveu:Nada, nada. São mulheres rijascom bigode e pelo debaixo do braço, claro que nao tenho nada contra. Eu disse isso porque infelizmente, no brasil e nao sei se no resto do mundo tambem têm uma ideia muito errada dos portugueses, principalmente da mulher portuguesa, pensam que é a tal mulher de bigode e vestida de preto.
Assim sendo os brasileiros do nordeste a que se costuma chamar a "geração dos Oi"( com as devidas excepções) que chegaram depois da vaga dos quadros qualificados pensavam que iam ganhar muito dinheiro à conta do portuga bimbo, sujo e sem educação, com moeda forte...
Quanto à maioria dos emigrantes serem gente activa já foi assim de facto, hoje em dia em zonas como a Costa da Caparica temos é milhares de desocupados e criminosos a viver à conta.O numero de gente honesta que vem é significativo mas o numero de criminosos é preocupante.
Hoje em dia na Costa da Caparica já me aconteceu entrar em um café para tomar uma àgua e não ver uma bandeirita brasileira e ser fulminado por meia dúzia de individuos morenos de chanatos ou havaianas a beber cerveja que olham o tuga como um intruso no seu próprio país.

-
- Membro
- Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
Já trabalhei fora do meu país e, aí sim, nota-se os olhares.
Tinha era sorte porque pensavam que era italiano... hehehe

Sim senhor !!!!!Flugelbinder Escreveu:Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
E " nós " é que estamos mal connosco próprios ????
Quando alguem considera que tem sorte por o considerarem de outra nacionalidade....
Não tenho nada contra quem sai do seu país e vai tentar mudar a vida ou vai em busca de um sonho que no seu país não consegue concretizar.
Tenho contra é este resultado que o português obtem.
Perde o brio na nacionalidade, nas tradições e naquilo que tem de melhor que é o seu temperamento amistoso e hospitaleiro.
E em Agosto deparamo-nos com aqueles quadros tão tristes da familia que só fala en français , que tenta a todo o custo fazer passar a imagem da prosperidade e da superioridade que não tem no país onde está emigrada e á minima distração baixa na tairoca e vai tudo raso...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Vien ici car....nicasxi Escreveu:Sim senhor !!!!!Flugelbinder Escreveu:Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
Quando alguem considera que tem sorte por o considerarem de outra nacionalidade....
Não tenho nada contra quem sai do seu país e vai tentar mudar a vida ou vai em busca de um sonho que no seu país não consegue concretizar.
Perde o brio na nacionalidade, nas tradições e naquilo que tem de melhor que é o seu temperamento amistoso e hospitaleiro.
E em Agosto deparamo-nos com aqueles quadros tão tristes da familia que só fala en français , que tenta a todo o custo fazer passar a imagem da prosperidade e da superioridade que não tem no país onde está emigrada e á minima distração baixa na tairoca e vai tudo raso...

Edit: O Português, tal como o algodão, não engana, mas aqueles que têm vergonha da sua nacionalidade enganam-se a si mesmos.
Já se esqueceram daqueles, que como Vasco da Gama, deram a conhecer mundos ao Mundo. O Cristiano Ronaldo, um dos melhores Futebolistas do mundo. José Saramago, Prémio Nobel da literatura. Egas Moniz, Prémio Nobel da medicina. E tantos, tantos outros ... sirvam-se do nome deles, porque eles certamente não se importarão, para mostrarem o porquê do orgulho de ser Português.

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Os olhares não eram por ser português de certeza, porque conheço n portugueses que trabalharam lá fora e a fama que têm é de gente humilde e trabalhadora.Flugelbinder Escreveu:Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
Claro que há excepções.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Agora diga os podres de Portugaljofelix Escreveu:Vien ici car....nicasxi Escreveu:Sim senhor !!!!!Flugelbinder Escreveu:Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
E em Agosto deparamo-nos com aqueles quadros tão tristes da familia que só fala en français , que tenta a todo o custo fazer passar a imagem da prosperidade e da superioridade que não tem no país onde está emigrada e á minima distração baixa na tairoca e vai tudo raso...![]()
Edit: O Português, tal como o algodão, não engana, mas aqueles que têm vergonha da sua nacionalidade enganam-se a si mesmos.
Já se esqueceram daqueles, que como Vasco da Gama, deram a conhecer mundos ao Mundo. O Cristiano Ronaldo, um dos melhores Futebolistas do mundo. José Saramago, Prémio Nobel da literatura. Egas Moniz, Prémio Nobel da medicina. E tantos, tantos outros ... sirvam-se do nome deles, porque eles certamente não se importarão, para mostrarem o porquê do orgulho de ser Português.

-
- Membro Veterano
Isso é verdade, mas isso é o povo Português de antigamente, a juventude de hoje em dia não é assim, infelizmenteVascoMV Escreveu:Os olhares não eram por ser português de certeza, porque conheço n portugueses que trabalharam lá fora e a fama que têm é de gente humilde e trabalhadora.Flugelbinder Escreveu:Acho que vcs não estão bem convosco próprios... por isso essa desconfiança toda.
Claro que há excepções.

[/quote]Hoje em dia na Costa da Caparica já me aconteceu entrar em um café para tomar uma àgua e não ver uma bandeirita brasileira e ser fulminado por meia dúzia de individuos morenos de chanatos ou havaianas a beber cerveja que olham o tuga como um intruso no seu próprio país.[/quote]
É verdade sim senhor!!!
E quando vamos às compras ao Lidl?? Eh pah...assim que se entra...parece que nós portugueses é que somos os estrangeiros...porque são às paletes de estrangeiros de leste e brasileiros...Ups (será que saí do país e não dei por isso??)
É verdade sim senhor!!!
E quando vamos às compras ao Lidl?? Eh pah...assim que se entra...parece que nós portugueses é que somos os estrangeiros...porque são às paletes de estrangeiros de leste e brasileiros...Ups (será que saí do país e não dei por isso??)

-
- Membro Veterano
Hoje em dia na Costa da Caparica já me aconteceu entrar em um café para tomar uma àgua e não ver uma bandeirita brasileira e ser fulminado por meia dúzia de individuos morenos de chanatos ou havaianas a beber cerveja que olham o tuga como um intruso no seu próprio país.[/quote]lili25 Escreveu:
É verdade sim senhor!!!

E se não fosse muitos desses estrangeiros o nosso país estava pior do que esta. Eles ajudam muito o nosso país, criticam muito os estrangeiros mas eles ajudam muito no crescimento economico de Portugal.
É verdade sim senhor!!!Rafaelmelo Escreveu:Hoje em dia na Costa da Caparica já me aconteceu entrar em um café para tomar uma àgua e não ver uma bandeirita brasileira e ser fulminado por meia dúzia de individuos morenos de chanatos ou havaianas a beber cerveja que olham o tuga como um intruso no seu próprio país.lili25 Escreveu:

E se não fosse muitos desses estrangeiros o nosso país estava pior do que esta. Eles ajudam muito o nosso país, criticam muito os estrangeiros mas eles ajudam muito no crescimento economico de Portugal.[/quote]
Mas tambem é verdade que maioria desses estrangeiros estão no nosso país...e FALAM mal daquele que os acolheu!!!
Além disso muitos dos portugueses estão desempregados porque os estrangeiros aceitam trabalhar para os patrões a ganhar uma ninharia...logo roubam muitos postos de trabalho aos portugueses . E não me venham com aquela de "ah os portugueses não se sujeitam a certos trabalhos"..porque essa teoria aplica-se sim em alguns casos...porque eu conheço muito boa gente a querer trabalhar nas limpesas (por ex.)...mas as de leste e brasileiras levam menos dinheiro (claro! o pouquinho aqui...vale muito no país deles) e claro o patrão prefere pagar menos

Já para não dizer que eles alugam um T2 e vivem lá 3 ou 4 casais...e depois é ve-los passar em Bons carros..e nós portugas...nos nossos "carraços"
Na Suiça por ex. ñão é permitido por lei, viver mais que um determinado numero de agregado familiar num apartamento demasiado pequeno.
Mas isso são outras conversas...que tem pano pra mangas..O nosso país, infelizmente deixa fazer tudo e mais alguma coisa!