Husky

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta jul 19, 2002 5:31 pm

Anda um Husky perdido, na praia do CDS na Costa da Caparica. É um macho grande e está muito debilitado. Escusam de me dizer para avisar a Elsa pois eu já avisei :)
Sei que isto devia estar nos classificados, mas só ponho aqui porque preciso de uma informação: há alguma BOA associação na margem sul para onde eu possa telefonar que possa recolher o animal pois ele está muito debilitado, com fome, e com doidois?

Lycia

p.s. já temos cerca de 15 animais abandonados, não podemos ter mais nenhum
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jul 19, 2002 6:34 pm

devemos pressupor que não é a Cesar, então
Lycia
Membro
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta jul 19, 2002 6:41 pm

infelizmente acho que não é o Cesar, pois pela descrição, ela ja tinha ido ve-lo. infelizmente este é mais um, roubado ou abandonado ou seja o que for, se calhar foi mais uma vitima das lutas....mas segundo me disseram (eu não vi) este cão está muito mal, tem um olho todo vermelho, deve ter levado uma pancada pois coxeia, e quase não reage a nada. mas aproxima-se de todas as pessoas que vê praia fora, como se procurasse alguem....

neste momento foi acolhido por uma pessoa dum cafezinho la perto dessa praia....

Lycia
tubarao
Membro Júnior
Registado: quinta jul 18, 2002 9:17 pm

sexta jul 19, 2002 8:29 pm

Francamente, souberam descrever o animal, souberam até dizer que ele tem um olho vermelho, souberam dizer que ele se aproxima de toda a gente e não capazes de ao menos pegar no animal e levá-lo ao vet da COSTA ??????

QUEM TEM AMIGOS COMO VOCÊS NÃO PRECISA DE INIMIGOS : :evil:

E EU É QUE SOU MAU. QUEIRAM POR FAVOR AJUDAR ESSE ANIMAL. LEVEM-NOS AO VOSSO AMIGO VASCO. TENHO A CERTEZA QUE ELE SE PRONTIFICA A AJUDAR O ANIMAL SEM COBRAR NADA.

Realmente só sabem é falar :evil:

VOCÊS SÃO COMO OS POLÍTICOS, PROMETEM, MAS NO QUE TOCA A CUMPRIR SÃO OUTROS ITENS :cry:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jul 19, 2002 9:14 pm

Desculpe lá o Tubarão, mas quem é voce para julgar a capacidade de cada um. Se está assim tão ofendido com o que foi dito porque não o vai buscar???Deixe-me adivinhar, os seus pais não deixam?
Lycia
Membro

sábado jul 20, 2002 9:34 am

Realmente já não é a primeira vez que constato que sempre que alguem aqui se refere a alguma situação com animais abandonados, há sempre alguem que nos ataca com falsos moralismos.
Infelizmente, há tantos animais abandonados, e a maior parte das vezes ninguem lhes pega, ninguem quer saber deles, as pessoas dizem coitadinho, coitadinho mas depois vão às suas vidinhas.
Infelizmente, e falo no meu caso e da minha familia, nem sempre podemos recolher todos os animais que encontramos abandonados, por falta de espaço, e se pus no primeiro post que já tinhamos cerca de 15 (fora o resto, que encaminhamos) era para evitar este tipo de respostas tubaronicas. Mas não resultou, fui logo atacada.
O husky foi visto a passear na praia do CDS e a minha irmã, deve ter sido a unica pessoa naquela praia que lhe foi dar um pouco de atenção, água e comida. Sabendo que eu estava em Lisboa, e que venho frequentemente aqui a net, pediu-me logo para verificar os perdidos e achados, que foi o que eu fiz. Acham sinceramente que se iria deixar o animal ali? Voltando à praia, logo de seguida, ela ficou a saber que ele tinha sido acolhido por uma pessoa de um cafe ali em frente, e melhor ou pior, o que é certo é que ficamos a saber que o husky ja dorme no dito café. Se calhar essa pessoa também anda a procura do dono... mas isso só se vai saber hoje. De qualquer forma, a minha familia que está na costa, está atenta.
É muito fácil chegar aqui e toca a criticar. Ficam com a consciencia limpa, porque mandam uns bitaites. Mas adoptar um animal, que é o que nós fazemos frequentemente, não é assim tão facil, ou melhor, quando há falta de espaço, é dificil. E por exemplo moro num T1 e estou todo o dia fora. Só tenho um gato. Mas este fim de semana está aqui o cão que encontrei abandonado há 2 semanas e para quem ando a procura de dono. O cão tem andado entre várias casas, conforme a disponibilidade da minha familia, até já dormiu duas noites no meu local de trabalho.
Em casa da minha mae, estão 8 gatos (as), entre eles uma gata com paralesia cerebral , e tres cadelas, uma delas sem as patinhas da frente (coisas de magia negra) que foi trazida de uma associação que a acolheu. Chega? Em casa da minha irmã estão: 1 cadela que foi acolhida gravida, que entretanto teve dois filhotes lindos e hoje são uns matuloes, e mais cinco gatos(as). No trabalho da minha irmã estão duas gatas, um hamster (que tb foi apanhado na rua - incrivel) e duas cobaiazitas (essas sim foram compradas pela minha irmã, pois eram vendidas para alimento de cobras e assim sempre são menos duas que escapam à triste sorte).
Chega? não.... porque ainda há muitos animais que apanhamos, que ficam uns dias em casa, de um de nós, são tratados e vão ao vet e felizmente arranjam dono depressa.
Já agora e para acabar: em "stock" temos - o rafeiro delicioso que eu acolhi e está neste momento em minha casa à espera de um dono, e um gato preto filho de persa, acolhido por uma amiga da minha irmã, cujos donos acham que os recem nascidos se devem enterrar vivos.
E pronto, ataquem-me agora se puderem.

Lycia
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

sábado jul 20, 2002 9:53 am

É inacreditável que essa »sardinha» decida aqui aparecer a mandar vir quando de certeza é uma daquelas pessoas que finge que trata bem os animais e por detrás é só porrada ou aproveitamento.

Se calhar a sardinha em oleo vegetal ( as sardinhas com tomates não são anónimas) que deseja ser tubarão não gostou da Lycia perguntar por uma associação BOA que possa ajudar... Talvez seja de uma associação má e tenha-se sentido afectado/a. Continue assim que fica mesmo enlatado/a.

Para mais o tubarão é um animal sobrevivente dos tempos pre-historicos. estábem escolhido o nome- Mentalidade prehistorica..etc

Começa-se a ver um padrão de comportamento nos arruaceiros daqui do burgo. Só são valentões na net que ao vivo encolhem-se todos.

Este tubarão confrontado ao vivo não tinha coragem de assumir. Fugia logo qual pescadinha de rabo na boca- Ou que sabe chaputa ?

Não ligue Lycia, você ainda por cima disse que tem 15 animais abandonados. Os meus parabens. O/a tubarão/sardinha deve ser mesmo isso. Anda a atacar os outros para esconder a lama das suas barbatanas
spiral
Membro
Registado: quinta mai 02, 2002 12:28 am

sábado jul 20, 2002 11:38 am

Lycia, nao ligues, passa a frente.
Nem percas o teu tempo com coisas que nao valem a pena.

***S e obrigada pelo que voces fazem pelos animais que vao encontrando
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 22, 2002 9:21 am

Olá Lycia

Fale-me um pouco mais dessa cadelinha que não tem as patinhas da frente, se não se importar. Conheço uma cadelinha, que parece ser a que adoptou, na União Zoófila. Diga-me se é o "pinguim", não é este o nome dela mas é assim que eu a vejo, pretinha e branca e sem as patinhas da frente, super simpática e meiguinha.
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

segunda jul 22, 2002 9:48 am

Definitivamente o Tubarao enganou-se.
Este fórum é, ou pretende ser, de e para pessoas normais.
Percebe ou quer que faça um desenho?
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

segunda jul 22, 2002 10:16 am

Olá Lycia!

Não ligue ao que lhe foi dito pelo tubarão. É muito fácil criticar/falar o complicado é agir e tomar decisões. A Lycia é um exemplo a seguir e queria-lhe dar os meus parabéns e dar-lhe a conhecer a minha admiração por si e pela sua família. ;)
Lycia
Membro

segunda jul 22, 2002 10:17 am

E já agora.....

o cão que eu encontrei na rua, abandonado ou perdido, e que referi no meu post de cima, passou este fim de semana comigo e foi passear à praia. estava tão feliz.... que eu quase que chorava de felicidade ao olhar para ele. iria agora tirá-lo de perto de mim, e dá-lo a uma pessoa nova,mesmo que escolhida a dedo? tadinho dele, já deve ter passado bastante na sua vida de cão. perdido ou abandonado, seja qual for a situação é triste. e é um bocadinho medricas, o que pressupõe que alguem lhe deve ter feito mal.
eu não posso te-lo este momento,pois a minha casa é muito pequena, mas vou ter casa nova, grande e com varanda, daqui por um mes ou dois.
por isso, depois de ter passado este fim de semana feliz com o cão, decidi que o melhor dono para ele seria EU. até lá ele fica em casa da minha mãe durante a semana e fins de semana comigo.
Ou seja, para juntar aos outros bichinhos da familia, chegou mais um, o Lost, o rafeirinho de 3 anos , com os olhos mais bonitos e expressivos que vi na minha vida.
Lycia
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda jul 22, 2002 11:23 am

Só posso desejar-lhe uma coisa:

Que a vida seja tão generosa p/si, como você é p/os seus (e outros) animais.

Parabéns ;)

Se as pessoas tivessem a consciência do que é abandonar, e do que sente 1 animal, nunca mas nunca mesmo deveriam ter 1 p/companheiro. Porque 1 cão ou 1 gato é de todas a melhor maneira de ter 1 AMIGO (escrevo em maiusculas as minusculas não servem p/a descrição) fiel p/o resto da vida.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Lycia
Membro

segunda jul 22, 2002 11:37 am

Muito obrigada a todos...

acho que o dito tubarão que deu à costa nestes posts... já deve ter voltado para o oceano.

Lycia
Lycia
Membro

segunda jul 22, 2002 11:37 am

Muito obrigada a todos...

acho que o dito tubarão que deu à costa nestes posts... já deve ter voltado para o oceano.

Lycia
Responder

Voltar para “Cães”