estrelinhaaa Escreveu:As histórias repetem-se e irão repetir-se sempre... As pessoas vêem os cães como um par de calças, uma mobilia, eu sei lá!!! Compram, levam para casa, e depois quando começam a ver o trabalho que dão e a paciência que tiram, a história muda... é porque faz xixi, é porque destroi a parede, é porque destroi o sapato loubotin carissimo!!
Já não há paciencia pra isto... Abandonos, devoluções, maus tratos!!! CA NERVOS!!!
As histórias aparecem por aqui com formatos diferentes... Uns inventam problemas que nós nunca saberemos se são verdadeiros.. Como foi o caso e ajudamos... Outros dizem a verdade e são logo corridos a pontapé... como já aconteceu!!
No meio de ajudas e criticas aqui quem sofre sempre é o ANIMAL, não é o criador/criadeiro, não é o dono, é o CÃO!!! Já chega...
As criancinhas e os pais das criancinhas têm que meter de uma vez por todas na cabeça que um cão não é um brinquedo que é fofo na primeira semana, vá que seja um mês... Mas que depois por algum motivo (grande parte das vezes por descuido dos donos!), o cão fez algo que não devia, e deixa de ter piada, passa a dar trabalho e despesa!!!
Eu, se fosse EU a precisar de dar um cão nunca o venderia, tive despesa com ele, comprei-o, sim, mas é responsabilidade minha... Se eu preciso de dar o cão seja qual for o motivo eu PRECISO, NAO QUERO DAR o cão... logo não vejo motivo para LUCRAR com isso! Para dar um cão meu teria de ter um motivo muito grande e grave..Não digo NUNCA porque não sabemos o dia de amanhã e não podemos dizer desta água não beberei! Mas arriscaria a dizer que Não conseguiria desfazer-me de um cão que eu vejo como parte da minha familia... Mas isto Sou eu...
Agora chega destas historias do a vida mudou, tenho alergia, roeu o tapete carissimo e bla bla bla... PENSEM ANTES DE AGIR... Se o fizerem ponderadamente os ANIMAIS já não sofrem tanto, ou pelo menos há menos a sofrer... Não podemos mudar o mundo, eu sei, infelizmente... Mas podemos tentar... Irra...
Desculpem o desabafo!