Golden Retriever c/ 3 meses - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta ago 05, 2010 9:54 am

VascoMV Escreveu:O grande problema da arca é que a maioria esmagadora dos foristas ouve um lado de uma história e toma imediatamente o seu partido quando devia ouvir os dois. Acho isso uma vergonha :roll:

Quanto a quem abriu este tópico, o facto de ter apagado tudo que colocou mostra bem o tipo de pessoa que é...
Isto é verdade, mas também sabemos que na maioria dos casos só aparece sempre um dos lados (o queixoso), não foi este caso visto que o criador veio esclarecer o que se tinha passado, mas é raro isso acontecer.

Teresa
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

quinta ago 05, 2010 10:12 am

Moinhodoceu Escreveu:
VascoMV Escreveu:O grande problema da arca é que a maioria esmagadora dos foristas ouve um lado de uma história e toma imediatamente o seu partido quando devia ouvir os dois. Acho isso uma vergonha :roll:

Quanto a quem abriu este tópico, o facto de ter apagado tudo que colocou mostra bem o tipo de pessoa que é...
Isto é verdade, mas também sabemos que na maioria dos casos só aparece sempre um dos lados (o queixoso), não foi este caso visto que o criador veio esclarecer o que se tinha passado, mas é raro isso acontecer.

Teresa
Quando aparece apenas um lado da história, é preciso ter o discernimento necessário para tentar ajudar o lado que aparece sem nunca fazer qualquer juízo de valor sobre o outro lado da história.

Cumprimentos,
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 05, 2010 10:34 am

estrelinhaaa Escreveu:As histórias repetem-se e irão repetir-se sempre... As pessoas vêem os cães como um par de calças, uma mobilia, eu sei lá!!! Compram, levam para casa, e depois quando começam a ver o trabalho que dão e a paciência que tiram, a história muda... é porque faz xixi, é porque destroi a parede, é porque destroi o sapato loubotin carissimo!! :roll:

Já não há paciencia pra isto... Abandonos, devoluções, maus tratos!!! CA NERVOS!!!

As histórias aparecem por aqui com formatos diferentes... Uns inventam problemas que nós nunca saberemos se são verdadeiros.. Como foi o caso e ajudamos... Outros dizem a verdade e são logo corridos a pontapé... como já aconteceu!!

No meio de ajudas e criticas aqui quem sofre sempre é o ANIMAL, não é o criador/criadeiro, não é o dono, é o CÃO!!! Já chega...

As criancinhas e os pais das criancinhas têm que meter de uma vez por todas na cabeça que um cão não é um brinquedo que é fofo na primeira semana, vá que seja um mês... Mas que depois por algum motivo (grande parte das vezes por descuido dos donos!), o cão fez algo que não devia, e deixa de ter piada, passa a dar trabalho e despesa!!!

Eu, se fosse EU a precisar de dar um cão nunca o venderia, tive despesa com ele, comprei-o, sim, mas é responsabilidade minha... Se eu preciso de dar o cão seja qual for o motivo eu PRECISO, NAO QUERO DAR o cão... logo não vejo motivo para LUCRAR com isso! Para dar um cão meu teria de ter um motivo muito grande e grave..Não digo NUNCA porque não sabemos o dia de amanhã e não podemos dizer desta água não beberei! Mas arriscaria a dizer que Não conseguiria desfazer-me de um cão que eu vejo como parte da minha familia... Mas isto Sou eu...

Agora chega destas historias do a vida mudou, tenho alergia, roeu o tapete carissimo e bla bla bla... PENSEM ANTES DE AGIR... Se o fizerem ponderadamente os ANIMAIS já não sofrem tanto, ou pelo menos há menos a sofrer... Não podemos mudar o mundo, eu sei, infelizmente... Mas podemos tentar... Irra...

Desculpem o desabafo! :oops:
Concordo em tudo o que disse, apenas acho que as criancinhas nao têm culpa neste aspecto porque são apenas crianças, os pais sim, têm que ter juizo e nao são so as criancinhas que acham o cao bonito ao inicio e depois ja nao querem brincar com ele e etc, ha por ai muita gente crescidinha e com cabecinha que faz o mesmo. Portanto as crianças são apenas crianças e essas não têm culpa, os pais sim, têm culpa.

Cumprimentos.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

quinta ago 05, 2010 10:38 am

Rafaelmelo Escreveu: Concordo em tudo o que disse, apenas acho que as criancinhas nao têm culpa neste aspecto porque são apenas crianças, os pais sim, têm que ter juizo e nao são so as criancinhas que acham o cao bonito ao inicio e depois ja nao querem brincar com ele e etc, ha por ai muita gente crescidinha e com cabecinha que faz o mesmo. Portanto as crianças são apenas crianças e essas não têm culpa, os pais sim, têm culpa.

Cumprimentos.
Exacto, as criancinhas não têm culpa, claro... Os pais é que fazem as vontadinhas ás criancinhas e depois dá nisto!! ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:41 am

estrelinhaaa Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu: Concordo em tudo o que disse, apenas acho que as criancinhas nao têm culpa neste aspecto porque são apenas crianças, os pais sim, têm que ter juizo e nao são so as criancinhas que acham o cao bonito ao inicio e depois ja nao querem brincar com ele e etc, ha por ai muita gente crescidinha e com cabecinha que faz o mesmo. Portanto as crianças são apenas crianças e essas não têm culpa, os pais sim, têm culpa.

Cumprimentos.
Exacto, as criancinhas não têm culpa, claro... Os pais é que fazem as vontadinhas ás criancinhas e depois dá nisto!! ;)
Porque uma criança pede muito aos pais um cãozinho, eles dão. Apartir do momento que eles compram ou adoptam um cão os responsáveis por ele são eles e não a criança.
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:45 am

Rafaelmelo Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:

Cumprimentos.
Porque uma criança pede muito aos pais um cãozinho, eles dão. Apartir do momento que eles compram ou adoptam um cão os responsáveis por ele são eles e não a criança.
Exactamente! :)

Este tipo de atitudes, poderá fazer que, de futuro, as crianças crescem e têm o mesmo comportamento que os pais... porque foi a educação que lhes deram.. ou também podem pensar por elas próprias como adultos e não agirem da mesma forma, mas isso já é muita psicologia... ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:50 am

estrelinhaaa Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
estrelinhaaa Escreveu:

Cumprimentos.
Exactamente! :)

Este tipo de atitudes, poderá fazer que, de futuro, as crianças crescem e têm o mesmo comportamento que os pais... porque foi a educação que lhes deram.. ou também podem pensar por elas próprias como adultos e não agirem da mesma forma, mas isso já é muita psicologia... ;)
Exactamente! E assim sucessivamente e nunca acaba :(
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 10:51 am

repetido.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta ago 05, 2010 11:17 am

Perante este esclarecimento do criador o caso muda completamente de figura. De facto é sempre bom ouvir/ler ambos os lados da historia.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 05, 2010 11:21 am

Se muda. Era agora que eu devolvia o dinheiro todo. Não auguro nada de bom ao cachorro :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
estrelinhaaa
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 11:26 am

Não acredito que o cachorro seja abandonado... porque quem postou estava interessado no dinheiro... penso que irá tentar sempre vender o bicho... o pior é as mãos de quem irá chegar que pode ser bom ou mau.. :(
Rafaelmelo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 11:28 am

estrelinhaaa Escreveu:Não acredito que o cachorro seja abandonado... porque quem postou estava interessado no dinheiro... penso que irá tentar sempre vender o bicho... o pior é as mãos de quem irá chegar que pode ser bom ou mau.. :(
Abandonado duvido. Então o senhor(a) pagou bem pelo cachorro e agora abandona-o? Duvido muito.
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quinta ago 05, 2010 1:57 pm

Fjjord Escreveu:Se muda. Era agora que eu devolvia o dinheiro todo. Não auguro nada de bom ao cachorro :roll:
Acho que tem razão Fjjord, não é por nada mas acho que as coisas não vão correr muito bem, isto pela atitude da forista.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 05, 2010 2:03 pm

Saiu-lhe o tiro pela culatra, não pensou que alguém aqui conhecesse e advertisse o criador da situação.

Se fosse meu devolvia o $ até ao último centavo pago.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pera
Membro Júnior
Registado: terça out 22, 2002 1:14 pm

quinta ago 05, 2010 10:08 pm

Boa noite,

felizmente o cachorro já tem um novo lar. :lol: :lol: Tivemos um contacto hoje pela manhã o qual foi reencaminhado para os antigos donos e hoje o cachorro já irá dormir no seu novo lar.
Falamos com os Senhores pelo telefone, trata-se de um casal de Lisboa com uma menina de 8 anos, e ficaram de nos vir visitar para verem os pais do cachorro e falarem connosco pessoalmente.

Cumprimentos,
Carla
Quinta da Cavada
Responder

Voltar para “Cães”