Citando a juventude minha conhecida:

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça nov 11, 2003 6:40 pm

Estas foram expressões ditas por alunos do 11ºano, entre 15 e 16 anos. Vejam se a juventude não está a ir pelo "bom caminho":

"Dobbermann? São nojentos! Horrorosos! O cérebro deles cresce quando atingem a maioridade e matam os donos!"
"Os filas são umas bestas. Já vi uma foto de quatro a comerem um preto vivo"
"Todos os ciganos têm um pittbull. E os cães são muita maus! É só eles dizerem: 'Mata! Mata!' que o bicho ataca"
"Um rafeiro grande não tem a mesma potência de um Rottweiller"
"Os rotweillers e os pitt bull são os guardiões do Inferno"
"Um Dogue Argentino só se tem para ir à caça do javali. Forma inventados para isso. Um sozinho mata um javali"
"Também tá na lista um cão japonês. Deve ter sido criado para eleminar a concorrência americana"
"Deves tar a gozar! Os rottweiller não deixam que ninguém lhes toque!"
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

terça nov 11, 2003 8:55 pm

Essa do cão japones tem piada! :D :D
caracolys
Membro Júnior
Registado: segunda fev 10, 2003 12:24 am

terça nov 11, 2003 9:01 pm

Mas o que eles não sabem é que o "pequeno a" também foi criado em laboratório com esse intuito, só que ta disfarçado ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça nov 11, 2003 9:20 pm

Revoltante... :(
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta nov 12, 2003 3:19 am

É com isto que eu me preocupo...

Será esta gente que vai governar este país no futuro??? :?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta nov 12, 2003 9:46 am

Megaran Escreveu: É com isto que eu me preocupo...

Será esta gente que vai governar este país no futuro??? :?

Governar???? País??????? :o O que é isso????? :oops: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta nov 12, 2003 10:07 am

Estou... :o :o :o !
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quarta nov 12, 2003 10:48 am

E a juventude não conhece o fofinho!!

Para quem não conhece a anedota do fofinho cão de guarda, eu mando por pm! ;)

Beijokitas,
Filipa
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta nov 12, 2003 12:01 pm

É vergonhoso! :evil:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 12, 2003 12:27 pm

e de quem é a culpa???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quarta nov 12, 2003 1:54 pm

Dos pais... :?e do que dizem na TV... :?
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta nov 12, 2003 2:26 pm

E já agora se me permitem a maior fatia da responsabilidade é dos donos dos cães "potencialmente perigosos".

Daniel
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta nov 12, 2003 3:04 pm

Se há crianças a pensar assim é porque adultos os levam a seguir esse pensamento.

De qualquer forma, como o Bahia disse, os donos , muitas vezes, são os maiores responsáveis.

Este tipo de pensamento não é só em relação aos cães da lista, está a generalizar-se a todas as raças.
Na semana passada estava na rua com a minha cadela e outra senhora com uma da mesma raça, e uma menina dos seus 11 anos estancou à nossa beira e disse - posso passar ou mordem? Quando dissemos claro que sim, ela disse que não sabia, nunca se sabe...

O tempo da Lassy e dos programas de qualidade na televisão sobre animais já passaram.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta nov 12, 2003 3:15 pm

Eu tenho 14 anos (quase 15) e posso afirmar que a maioria dos jovens da minha idade e mais velhos são muito influenciados pela TV, sites, etc...

desde pequena que eu adoro animais, sempre soube que não havia cães perigosos, e já consegui mudar algumas mentalidades... Infelizmente não tenho muito "poder", pois alguns acham-me maluca, e também não conheço ninguém que tenha "esses" cães "perigosos", para poder ter provas que não existem cães maus... (um colega meu tem um Rott, e apesar de eu nunca o ter visto, uma colega minha de confiança disse que o cão é um amor...)

é uma pena... uns miúdos daqui tinham um Pitt que usavam para fazer assaltos a colegas, vi o cão (castanho) lindissimo, e forte.... desde o verão que não o vejo... e receio o pior....

Mas também não vale acusar todos os jovens, porque alguns sabem a verdade, e não se deixam "envolver" por essas mentiras desavergonhadas que andam por aí.
E a juventude não conhece o fofinho!!

Para quem não conhece a anedota do fofinho cão de guarda, eu mando por pm!
eu gostava de receber, se não te importares... :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 12, 2003 3:25 pm

sea Escreveu: Se há crianças a pensar assim é porque adultos os levam a seguir esse pensamento.

De qualquer forma, como o Bahia disse, os donos , muitas vezes, são os maiores responsáveis.

Boa tarde.

...Concordo a 1000000000%

As idades da juventude referida no tópico, são já da faixa etaria da adolescência, mas ainda anteontem, ía eu a passear o meu Teckel e dois miúdos com idades não mais que entre os oito e dez anos, disseram : Olha um Pittbull das lutas! Foge páh que estes cães matam qualquer pessoa !

E desataram, mesmo, a fugir...nem tempo tive de os advertir que... :o
Lembrem-se que referi que isto era com um Teckel ( realmente têm muitas semelhanças... :roll: ), o que me leva a crer que para essas crianças, que ainda nem sabem distinguir as raças, já falam de Pittbulls, de lutas de cães e para eles já todos ( qlq um ) é das lutas...! :roll:
Ora, assim sendo, só deduzo que quer seja através da Media ou por conversas generalizadas entre adultos e que eles as oiçam, não há o rigor de quem as educa em absterem-se de comentários tristes e falsos diante dos mesmos...! :evil: E enquanto a educação dos filhos assim for, vejo que não vamos a lado algum com mentalidades destas...
Acho que Portugal evolui em modernices, mas não no essêncial... e que não é tão pouco qnt isso...! :roll:

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”