Citando a juventude minha conhecida:
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Estas foram expressões ditas por alunos do 11ºano, entre 15 e 16 anos. Vejam se a juventude não está a ir pelo "bom caminho":
"Dobbermann? São nojentos! Horrorosos! O cérebro deles cresce quando atingem a maioridade e matam os donos!"
"Os filas são umas bestas. Já vi uma foto de quatro a comerem um preto vivo"
"Todos os ciganos têm um pittbull. E os cães são muita maus! É só eles dizerem: 'Mata! Mata!' que o bicho ataca"
"Um rafeiro grande não tem a mesma potência de um Rottweiller"
"Os rotweillers e os pitt bull são os guardiões do Inferno"
"Um Dogue Argentino só se tem para ir à caça do javali. Forma inventados para isso. Um sozinho mata um javali"
"Também tá na lista um cão japonês. Deve ter sido criado para eleminar a concorrência americana"
"Deves tar a gozar! Os rottweiller não deixam que ninguém lhes toque!"
"Dobbermann? São nojentos! Horrorosos! O cérebro deles cresce quando atingem a maioridade e matam os donos!"
"Os filas são umas bestas. Já vi uma foto de quatro a comerem um preto vivo"
"Todos os ciganos têm um pittbull. E os cães são muita maus! É só eles dizerem: 'Mata! Mata!' que o bicho ataca"
"Um rafeiro grande não tem a mesma potência de um Rottweiller"
"Os rotweillers e os pitt bull são os guardiões do Inferno"
"Um Dogue Argentino só se tem para ir à caça do javali. Forma inventados para isso. Um sozinho mata um javali"
"Também tá na lista um cão japonês. Deve ter sido criado para eleminar a concorrência americana"
"Deves tar a gozar! Os rottweiller não deixam que ninguém lhes toque!"
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Essa do cão japones tem piada!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Revoltante... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Megaran Escreveu: É com isto que eu me preocupo...
Será esta gente que vai governar este país no futuro???![]()
Governar???? País???????

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Dos pais... :?e do que dizem na TV... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Se há crianças a pensar assim é porque adultos os levam a seguir esse pensamento.
De qualquer forma, como o Bahia disse, os donos , muitas vezes, são os maiores responsáveis.
Este tipo de pensamento não é só em relação aos cães da lista, está a generalizar-se a todas as raças.
Na semana passada estava na rua com a minha cadela e outra senhora com uma da mesma raça, e uma menina dos seus 11 anos estancou à nossa beira e disse - posso passar ou mordem? Quando dissemos claro que sim, ela disse que não sabia, nunca se sabe...
O tempo da Lassy e dos programas de qualidade na televisão sobre animais já passaram.
De qualquer forma, como o Bahia disse, os donos , muitas vezes, são os maiores responsáveis.
Este tipo de pensamento não é só em relação aos cães da lista, está a generalizar-se a todas as raças.
Na semana passada estava na rua com a minha cadela e outra senhora com uma da mesma raça, e uma menina dos seus 11 anos estancou à nossa beira e disse - posso passar ou mordem? Quando dissemos claro que sim, ela disse que não sabia, nunca se sabe...
O tempo da Lassy e dos programas de qualidade na televisão sobre animais já passaram.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Eu tenho 14 anos (quase 15) e posso afirmar que a maioria dos jovens da minha idade e mais velhos são muito influenciados pela TV, sites, etc...
desde pequena que eu adoro animais, sempre soube que não havia cães perigosos, e já consegui mudar algumas mentalidades... Infelizmente não tenho muito "poder", pois alguns acham-me maluca, e também não conheço ninguém que tenha "esses" cães "perigosos", para poder ter provas que não existem cães maus... (um colega meu tem um Rott, e apesar de eu nunca o ter visto, uma colega minha de confiança disse que o cão é um amor...)
é uma pena... uns miúdos daqui tinham um Pitt que usavam para fazer assaltos a colegas, vi o cão (castanho) lindissimo, e forte.... desde o verão que não o vejo... e receio o pior....
Mas também não vale acusar todos os jovens, porque alguns sabem a verdade, e não se deixam "envolver" por essas mentiras desavergonhadas que andam por aí.

desde pequena que eu adoro animais, sempre soube que não havia cães perigosos, e já consegui mudar algumas mentalidades... Infelizmente não tenho muito "poder", pois alguns acham-me maluca, e também não conheço ninguém que tenha "esses" cães "perigosos", para poder ter provas que não existem cães maus... (um colega meu tem um Rott, e apesar de eu nunca o ter visto, uma colega minha de confiança disse que o cão é um amor...)
é uma pena... uns miúdos daqui tinham um Pitt que usavam para fazer assaltos a colegas, vi o cão (castanho) lindissimo, e forte.... desde o verão que não o vejo... e receio o pior....
Mas também não vale acusar todos os jovens, porque alguns sabem a verdade, e não se deixam "envolver" por essas mentiras desavergonhadas que andam por aí.
eu gostava de receber, se não te importares...E a juventude não conhece o fofinho!!
Para quem não conhece a anedota do fofinho cão de guarda, eu mando por pm!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
sea Escreveu: Se há crianças a pensar assim é porque adultos os levam a seguir esse pensamento.
Boa tarde.
...Concordo a 1000000000%
As idades da juventude referida no tópico, são já da faixa etaria da adolescência, mas ainda anteontem, ía eu a passear o meu Teckel e dois miúdos com idades não mais que entre os oito e dez anos, disseram : Olha um Pittbull das lutas! Foge páh que estes cães matam qualquer pessoa !
E desataram, mesmo, a fugir...nem tempo tive de os advertir que...

Lembrem-se que referi que isto era com um Teckel ( realmente têm muitas semelhanças...

Ora, assim sendo, só deduzo que quer seja através da Media ou por conversas generalizadas entre adultos e que eles as oiçam, não há o rigor de quem as educa em absterem-se de comentários tristes e falsos diante dos mesmos...!

Acho que Portugal evolui em modernices, mas não no essêncial... e que não é tão pouco qnt isso...!

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>