[Labrador] Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MariaJurema
Registado: quarta mai 12, 2010 2:50 pm

domingo ago 08, 2010 9:25 pm

Não imagino o meu labrador dentro de um apartamento...
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

domingo ago 08, 2010 11:17 pm

Peixazul Escreveu:Cães grandes em apartamentos sempre foi algo que me fez impressão. :|

Existem cães óptimos, como terriers que aguentam mais esse estilo de vida. Mesmo assim acho que um terraço ou uma varanda espaçodsa são sempre óptimas ideias, excepto no Inverno claro. :)

Aceitem como uma opinião.

Cumprimentos,
Peixazul.
OS terriers? Conheçe os terriers? é mesmo aquele tipo de cão completamente desaconselhado para apartamento devido à sua elevada energia! Existem cães grandes que são mais calmos e por isso, mais "aceitáveis" para este estilo de vida.
Quando a terraço/varanda grande, esqueça.. Há pessoas que metem os animais dias inteiros nas tais varandas e terraços grandes :| Para isso mais vale não ter cão!
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

segunda ago 09, 2010 9:57 am

MariaJurema Escreveu:Não imagino o meu labrador dentro de um apartamento...
1ª hipótese

Um labrador num grande jardim/varanda/terraço que não sai de lá, porque tem espaço para fazer as necessidades e correr de um lado para o outro se quiser, portanto é deixá-lo nesse tal jardim/varanda/terraço porque está ao ar livre e os donos não precisam de se chatear com ele.

2ª hipótese

Um labrador num apartamento onde interage com os donos, onde está deitado e os donos ao passar fazem-lhe uma festa ou dão-lhe um biscoito, onde vai passear 3 ou 4 vezes ao dia. Como está num apartamento, os donos vão com ele para a praia, para um pinhal, para um lago ou para um rio, etc, para ele correr de um lado para o outro.

Já consegue imaginar o seu (ou outro qualquer) labrador num apartamento?

Cumprimentos,
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

segunda ago 09, 2010 10:38 am

NoahGolden Escreveu:
1ª hipótese

Um labrador num grande jardim/varanda/terraço que não sai de lá, porque tem espaço para fazer as necessidades e correr de um lado para o outro se quiser, portanto é deixá-lo nesse tal jardim/varanda/terraço porque está ao ar livre e os donos não precisam de se chatear com ele.

2ª hipótese

Um labrador num apartamento onde interage com os donos, onde está deitado e os donos ao passar fazem-lhe uma festa ou dão-lhe um biscoito, onde vai passear 3 ou 4 vezes ao dia. Como está num apartamento, os donos vão com ele para a praia, para um pinhal, para um lago ou para um rio, etc, para ele correr de um lado para o outro.

Cumprimentos,

A 2ª hipotese é a que sigo posso dizer que tenho espaço exterior "terraço" para ele ficar vivo em apartamento normalmente tem o terraço e toda a casa aberta vou com ele la fora pelo menos 3vezes faz sempre exercicio a base de jogos, é um cao saudavel e feliz nao é destruidor, adora pessoas animais, praia e agua entao nao se fala... ele perfere ficar dentro de casa do que la fora no terraço e so la vai se tiver mesmo bechiga cheia ou se nos la estivermos, acho que o fundamental é mesmo a disponiblidade de tempo e a atençao que ele vai receber e nao o espaço em que vai estar.....
NoahGolden
Membro

segunda ago 09, 2010 10:50 am

SunK Escreveu:
NoahGolden Escreveu:
1ª hipótese

2ª hipótese

Cumprimentos,

A 2ª hipotese é a que sigo posso dizer que tenho espaço exterior "terraço" para ele ficar vivo em apartamento normalmente tem o terraço e toda a casa aberta vou com ele la fora pelo menos 3vezes faz sempre exercicio a base de jogos, é um cao saudavel e feliz nao é destruidor, adora pessoas animais, praia e agua entao nao se fala... ele perfere ficar dentro de casa do que la fora no terraço e so la vai se tiver mesmo bechiga cheia ou se nos la estivermos, acho que o fundamental é mesmo a disponiblidade de tempo e a atençao que ele vai receber e nao o espaço em que vai estar.....
É exactamente essa a minha opinião...Não podia estar mais de acordo...

Cumprimentos,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 09, 2010 12:39 pm

Peixazul Escreveu:Cães grandes em apartamentos sempre foi algo que me fez impressão. :|

Existem cães óptimos, como terriers que aguentam mais esse estilo de vida. Mesmo assim acho que um terraço ou uma varanda espaçodsa são sempre óptimas ideias, excepto no Inverno claro. :)

Cumprimentos,
Peixazul.
Hmm.

Eu tenho um Dogue Alemão em apartamento e já cheguei a ter dois. Acha que está mal, que vive em stress?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

segunda ago 09, 2010 1:27 pm

Cães grandes em apartamentos sempre foi algo que me fez impressão.
há teorias que me fazem confusão e esta é uma delas....o cão é feliz se for bem tratado, com direito a passeios diários, brincadeiras, carinho, assistência médica, etc. e não pelo tamanho da casa onde vive....

NR
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

segunda ago 09, 2010 3:13 pm

Desde que o cao seja bem tratado acho que nao tem problema ter um cao, seja qual raça for, dentro de um apartamento...Mesmoq ue seja um dogue alemao... :lol:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 3:57 pm

Não é bem assim Framby.

O pessoal tem é a mania de equacionar as coisas conforme o tamanho do cão, esquecem-se que, neste caso concreto, efectivamente o DA é um cão enorme mas de actividade baixa e de temperamento geralmente plácido e calmo.

framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

segunda ago 09, 2010 9:34 pm

dinodane Escreveu:Não é bem assim Framby.

O pessoal tem é a mania de equacionar as coisas conforme o tamanho do cão, esquecem-se que, neste caso concreto, efectivamente o DA é um cão enorme mas de actividade baixa e de temperamento geralmente plácido e calmo.
Eu utilizei como exemplo o DA exactamente por causa das suas caracteristicas pacificas. É um cao enorme mas por causa da sua natureza é um cao que ate se pode dar bastante bem em apartamento..por exemplo acho que nao seja bom para um pastor alemao viver num apartamento... :wink:
<p>Ai &eacute;??? Ah ok, &eacute;s assim nao &eacute;??Prontos, hades de c&aacute; vir hades!!!</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 09, 2010 10:07 pm

Há imensas raças que não se adaptam a apartamento. Aliás, lembro-me de ler há uns anos um excelente guia de raças que indicava precisamente esse detalhe e havia muitas mesmo que eram desaconselhadas para vida urbana.

As pessoas que vivem em apartamento é que gostam de pensar que não...
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

quarta ago 11, 2010 6:17 pm

dinodane Escreveu:

Cumprimentos,
Peixazul.
Hmm.

Eu tenho um Dogue Alemão em apartamento e já cheguei a ter dois. Acha que está mal, que vive em stress?
O que eu acho?
Acho que faz o que pode fazer o que bem entender ao seu cão, que eu não tenho nada a ver com isso e não quero ter.
Espero não ter side rude, mas às vezes... :roll:

Cumprimentos, felicidades e tudo mais,
Peixazul
NoahGolden
Membro

quarta ago 11, 2010 6:29 pm

Peixazul Escreveu:
dinodane Escreveu:

Cumprimentos,
Peixazul.
Hmm.

O que eu acho?
Acho que faz o que pode fazer o que bem entender ao seu cão, que eu não tenho nada a ver com isso e não quero ter.

Peixazul
Boa tarde,

Mas devia...Imagine que o cão sofria de maus tratos? Continuava sem querer saber?

Cumprimentos,
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta ago 11, 2010 6:37 pm

Opah desculpem lá, mas o tópico não era sobre um labrador num apartamento? :roll:
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 12:42 am

Peixazul Escreveu:
dinodane Escreveu:

Cumprimentos,
Peixazul.
Hmm.

O que eu acho?

Peixazul
Boa argumentação!! :lol:

Responder

Voltar para “Cães”