esparasitação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda ago 09, 2010 2:40 pm

DuqueBenji Escreveu:ele é cruzado acho que não vale a pena :S

podem fechar ja tive a falar com uma veterinária

obrgd
:o :o :o :o e pensar que já ouvimos de tudo nesta vida....
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

segunda ago 09, 2010 3:01 pm

não se preocupe martasal, o sr.já encerrou o assunto, mas desconfio que no próximo fim de semana aparece mais 1 ou 2 tesourinhos deprimentes....

NR
DuqueBenji
Membro Júnior
Registado: domingo ago 08, 2010 8:47 pm

segunda ago 09, 2010 4:50 pm

marttaa Escreveu:isto ainda esta aqui-.-
sim porque tens algum problema
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda ago 09, 2010 5:14 pm

DuqueBenji Escreveu:
marttaa Escreveu:isto ainda esta aqui-.-
sim porque tens algum problema
Não o teu cão é que tem um GRAVE PROBLEMA. Sabes qual é? É ter-te como dono :o :o :o
marttaa
Membro Júnior
Registado: segunda jul 26, 2010 10:17 am

segunda ago 09, 2010 6:05 pm

felizmente que isto e treta, e não há nenhum cão nesta situação
viva aos fins de semana, só não percebo porque é que isto continua aqui
ps: quem fez este topico, devia ir levar a vacina contra a raiva :lol:
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

segunda ago 09, 2010 6:20 pm

Parece-me que não estão a ver bem o filme...

Basta arranjar uma fêmea cruzada de Dogue Argentino com mastim japonês misturar tudo e colocar anúncios com força a publicitar a venda de um cão com o melhor destas 4 raças. Qual crise qual quê...é preciso é ter olho para o negócio. :D

Cumprimentos,

PS: As raças acima mencionadas não têm qualquer conotação negativa. Foram essas como podiam ser outras quaisquer, porque um cão, independentemente da raça, é a imagem dos donos.
DuqueBenji
Membro Júnior

segunda ago 09, 2010 6:23 pm

bem eu tenho tambem uma cadela que adoro
os cães sao uns irmao para mim ja falei com uma veterianaria e ja tirei as minhas duvidas todas com ela esta tudo bem.

encerrem tópico sff

que jente
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda ago 09, 2010 6:52 pm

DuqueBenji Escreveu:ele é cruzado acho que não vale a pena :S

podem fechar ja tive a falar com uma veterinária

obrgd
Se é cruzado, é obrigatório o seguro...a lei é a mesma como se fosse puro de uma das sete raças contempladas...
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

terça ago 10, 2010 12:28 am

aiaiaiai tanta falta de paciencia. eu percebo as vossas reacçoes, mas sinceramente nao acho que sejam constructivas, ate podem ter um efeito negativo.
Primeiro, este duqueBenji, de nome José, tem 15 anos, pelo que nao deve ser ele o responsavel, financeiramente, pelo menos, pelos caes, e se sempre cresceu num ambiente assim, onde basta tratar bem os caes - e tal coisa é dar-lhes comida e agua, umas festinhas e certificar-se de que o cao nao apanha parasitas - entao para ele é o que esta certo. quantas pessoas nao cresceram em casa dos pais com cães de quintal, que so tinham direito praticamente a agua e a restos? (nao estou a justificar nada)
Segundo, a lei cada vez ta a apertar mais com os caes de raça ou cruzados de raça perigosa, portanto se tem pit bull, alem de ter de ter chip (obrigatorio para todos os caes nascidos a partir de Julho de 2008), tem de ter seguro e andar com açaime na rua.
Terceiro, se o criadeiro nao sabe se foram desparasitados ou nao, entao ve-se logo que sao pessoas sem cuidados, que se calhar nem levaram a mae gravida ao vet, nem tomaram as precauçoes necessarias para que os filhos nao contraissem nenhuma doença atraves dela, e como tal, mais uma razao para levar ao vet. pelo menos o cao tem de levar a vacina da raiva - é obrigatoria por lei - portanto tem sempre de ir a um vet. mas convem sempre levar as restantes vacinas, sao so duas por ano (mais a da raiva), e as doenças caninas acontecem e nao e so aos caes dos outros.
Quarto, em relaçao a desparasitantes, eu dou drontal internamente e pulvex externamente (que da para pulgas, carraças, mosquitos...) e penso que com essa idade ja pode tomar. veja se lhe poe algo bom, e nao apenas uma coleira antiplulgas do supermercado, porque alem de a essas as pulgas ja resistirem, nao protegem contra mosquitos, que pode infectar cao com leishmaniose (a minha menina apanhou) ou dirofilariose (parasitas no coraçao).
Por fim, fale disto aos seus pais, se se tem um cao é como ter um filho, tem despesas, nao é so dar comida e receber lambidelas, e é preciso prevenir - é por isso que depois muitos caes adoecem, e em vez de sair uns 25€/mes saiem coisas com tratamentos de 200 e 300€ que depois nao tao para pagar, e abandonam-nos, e mesmo os de raça..
Mais uma coisa, faça um petsite com o seu cao, a minha menina tambem era pitbull x boxer e era linda, e tenho muita curiosidade em ver o seu.
Boa sorte
DuqueBenji
Membro Júnior

terça ago 10, 2010 8:02 am

muito obrigado pelas informações

tive a falar com o antigo dono e eles diz que ja tem a vacina contra a raiva e diz que só não tem o registo das vacinas porque nao era ele que ia ficar com ele mas não sei se acredito porque acho que tem sempre de dar o registo das vacinas.
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

terça ago 10, 2010 11:26 am

Epa a sério! vá com o cão a um VETERINÁRIO, ele saberá o que fazer!!!!!
Responder

Voltar para “Cães”