Naturea, alguém conhece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 11, 2010 10:02 am

Nos EUA e no Canadá as rações "aptas para consumo humano" eram consideradas topo de gama. Nunca usámos porque dávamos comida feita em casa mas eram caras e tipo "produto natural".

Os cães estão incluidos na ordem dos carnívoros e a sua dentição é a de um carnívoro.
O facto de viverem tão dependentes dos humanos é que alterou os seus hábitos alimentares mas não me parece que lucrem nada com isso!

Um cão alimentado essencialmente a carne e não a ração como uma galinha, tem um pêlo e um porte bem diferente!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta ago 11, 2010 10:03 am

Chamarrita Escreveu:(...)

E há um erro, os cães não são carnívoros mas omnívoros.. ;)
Olhe que acho que não, por comer materia vegetal encntrada nas visceras das presas ou por comer ervas para purgar não o torna omnivoro ;)
Nesse caso os leões, os gatos e os lobos por exemplo tambem seriam ominivoros...

http://www.rawfed.com/myths/omnivores.html
http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html

Um humano que escolha fazer uma dieta vegetariana não passa por isso a ser herbívoro 8)
Última edição por Bondage2010 em quarta ago 11, 2010 11:05 am, editado 1 vez no total.
moslie
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 10:16 am

Um omnívoro não precisa de caninos próprios para dominar e sufocar uma presa
Nem molares pontiagudos para despedaçar carne!

Tive um vet que dizia que o grande erro das pessoas e o grande problema dos cães modernos era os donos esquecerem-se de que os cães são carnívoros!
pejoro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 09, 2010 10:37 pm

quarta ago 11, 2010 10:18 am

VascoMV Escreveu:O produto nacional não é tido nem achado para a balança das importações exportações.É como dizer que o nosso país tem um grande patrimonio em fabricas mas tudo é fabricado na china.

Isto é uma tentativa de marketing viral, nada mais, criado aqui na arca por quem abriu o topico.

Por acaso fui eu que abri o tópico, simplesmente para perceber de que produto se trata.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta ago 11, 2010 10:34 am

VascoMV Escreveu:O produto nacional não é tido nem achado para a balança das importações exportações.É como dizer que o nosso país tem um grande patrimonio em fabricas mas tudo é fabricado na china.

Isto é uma tentativa de marketing viral, nada mais, criado aqui na arca por quem abriu o topico.
Mas ao referir o PN, o Skuuga não falou na balança comercial, falou apenas no Produto Nacional. Quanto á comparação que fez do património na China, haveria muito que dizer, balança de pagamentos, externalidades, capacidade de investimento de Portugal no estrangeiro… De qualquer das formas, muito dificilmente um projecto de tão pequena dimensão seria significativo para a nossa economia.

Agora que pode ser uma tentativa de promover a marca, pode…
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

quarta ago 11, 2010 12:29 pm

obrigado Acena ;)
realmente eu nao falei na balança comercial, falei do nosso produto nacional, e, segundo a ludovina, a empresa é portuguesa, registada como portuguesa em portugal, criada e desenvolvida por portugueses, que so nao fabrica em portugal pois no UK têm melhores condiçoes para tal por isso, entra no nosso PN. As zaras. bershkas, pull&bear etc sao espanholas, mas fabricam em espanha? ou fabricam em chinas e vietnames e etc? e acham que so esses paises e que ganham e espanha nao?

agora, ludovina, disse que tambem tinham feito testes, e como eu me preocupo tambem com os outros animais e nao so com os meus ou so com caesinhos e gatinhos, esses testes foram realizados em animais? e com isto nao me estou a referir em dar a um determinado numero de caes a raçao para ver se eles gostam e se ficam com o pelo brilhante, estou mais a falar nisto: www.iamscruelty.com
todas as marcas convencionais, melhores ou piores, testam em animais, em portugal ha poucas que nao testam.
moslie
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 12:38 pm

Eu habituei-me a procurar sempre o simbolo "against animal testing" mas já vi que cá ninguém liga a isso.
E no entanto até grandes marcas internacionais foram obrigadas a deixar de fazer testes em animais por causa da pressão pública.
Sei que pago mais em muita coisa (cosméticos, dentifricos, etc) mas não me importo.
Sou contra, vou ser sempre contra o uso de animais para produtos estética, limpeza, etc. Infelizmente vi ao vivo a expressão de cães e macacos de laboratório. Não se esquece. Há alternativas, mas o lucro fala mais alto e estes animais alimentam um grande negócio.
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

quarta ago 11, 2010 12:56 pm

moslie Escreveu:Eu habituei-me a procurar sempre o simbolo "against animal testing" mas já vi que cá ninguém liga a isso.
E no entanto até grandes marcas internacionais foram obrigadas a deixar de fazer testes em animais por causa da pressão pública.
Sei que pago mais em muita coisa (cosméticos, dentifricos, etc) mas não me importo.
Sou contra, vou ser sempre contra o uso de animais para produtos estética, limpeza, etc. Infelizmente vi ao vivo a expressão de cães e macacos de laboratório. Não se esquece. Há alternativas, mas o lucro fala mais alto e estes animais alimentam um grande negócio.

:)
eu nem sempre tenho possibilidades economicas, mas ou compro de marcas que sei que nao testam, ou compro produtos da casa, que nao sei se testam ou nao. em relaçao à raçao dos meus animais, dou-lhes AG, nao e tao boa como a acana, ou orijen, mas tem o simbolo "not test on animals", nao tem soja nem trigo e nao tem subprodutos animais, alem de que vem ter a casa e é mais barata
Bondage2010
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 3:25 pm

caso não saibam, as empresas que por marketing escrevem que não testam em animais, na maior parte das vezes compram os resultados dos testes a empresas que testaram em animas...nem todos os testes são crueis...
moslie
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 3:53 pm

Há organizações que elaboram listas muito minuciosas e se por cá as pessoas se estão nas tintas, o mesmo não se passa noutros lados.

Os animais de laboratório alimentam um muito rendoso negócio especialmente quando são animais caros como primatas...quem os vende não vai querer perder o barco! por outro lado as vantagens dos métodos alternativos são muitas até para os laboratórios porque os animais ocupam espaço, exigem manutenção, alimentação, etc.

Pesquisem na net, há imensos sites interessantes como o de um chip electrónico que pode ser usado em dezenas de testes.

Sabiam que a Phillips Morris jurava que o tabaco não provocava cancro porque os seus testes em animais não o acusavam? Mas o homem da Marlboro morreu de quê?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 5:26 pm

os ursos tb têm caninos e molares e são omnívoros... o ser humano tb tem caninos e molares e é omnívoro. Tal como os porcos. Chimpanzés e outros primatas tb têm uns senhores caninos, e são praticamente vegetarianos! Enquanto os felinos são exclusivamente carnívoros, ursos, lobos, cães não rejeitam, por exemplo, bagas silvestres. Aliás, os cães além de omnívoros, como nós, são necrófagos. Se a sua alimentação não fosse tão semelhante à nossa a domesticação não teria resultado tão bem! Há mais de 10 000 anos que o cão come conosco "à mesa". Se era exclusivamente carnívoro antes da domesticação, deixou de o ser a partir do momento em que se juntou ao ser humano.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 9:30 pm

Os chimpanzés podem ser extremamente violentos em combate e fazem raid's contra macacos de espécies mais pequenas e fracas, em que matam e comem as presas.
A dentadura de um porco ou de um javali não é de todo a de um animal que caça, eles são antes de mais oportunistas.
A alimentação não carnívora desses animais é residual e nenhum deles se aguentaria muito tempo só com isso, os ursos por exemplo pescam muito, comem cadávares, etc.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 9:36 pm

Chamarrita Escreveu:os ursos tb têm caninos e molares e são omnívoros... o ser humano tb tem caninos e molares e é omnívoro. Tal como os porcos. Chimpanzés e outros primatas tb têm uns senhores caninos, e são praticamente vegetarianos! Enquanto os felinos são exclusivamente carnívoros, ursos, lobos, cães não rejeitam, por exemplo, bagas silvestres. Aliás, os cães além de omnívoros, como nós, são necrófagos. Se a sua alimentação não fosse tão semelhante à nossa a domesticação não teria resultado tão bem! Há mais de 10 000 anos que o cão come conosco "à mesa". Se era exclusivamente carnívoro antes da domesticação, deixou de o ser a partir do momento em que se juntou ao ser humano.
Dogs Are Carnivores
By Dr Jeanette (Jeannie) Thomason http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html
Let's start in the mouth.
Like humans, dogs have two sets of teeth in their lives. The 28 baby teeth erupt through the gums between the third and sixth weeks of age. Puppy molars. Puppy teeth begin to shed and be replaced by permanent adult teeth at about four months of age. Although there is some variation in breeds, most adult dogs have 42 teeth, with the premolars coming last, at about six or seven months of age.

As you look into your dog's mouth, notice those huge impressive teeth (or tiny needle sharp teeth). These are designed for grabbing, ripping, tearing, shredding, and shearing meat (Feldhamer, G.A. 1999. Mammology: Adaptation, Diversity, and Ecology. McGraw-Hill. pg 258.). They are not equipped with large flat molars for grinding up plant matter. Their molars are pointed and situated in a scissors bite (along with the rest of their teeth) that powerfully disposes of meat, bone, and hide. Carnivores are equipped with a peculiar set of teeth that includes the presence of carnassial teeth: the fourth upper premolar and first lower molar. Hence, dogs do not chew, they are designed to bite, rip, shred, scissor/crush and swallow.

Canine teeth or as some people call them, Fangs are for grabbing and puncturing, incisors for nibbling, premolars for tearing, and molars for crushing (not chewing or masticating) bone -- although our sweet, cuddly family dog may appear to be far more civilized than his wild relatives, he still has the same equipment for eating, grooming, greeting, and defense as his wild relatives.
Não sou eu que estou a dizer existem estudos e provas que não fui eu que as escrevi...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 11, 2010 9:42 pm

mas estamos a falar de caçadores ou carnívoros? :) bom, n importa: o que eu pretendo explicar é que o aparelho digestivo de um canídeo suporta e necessita de muito maior variedade alimentar do que um felino. Os gatos são MAIS carnívoros que os cães, já que, inclusivamente dependem da taurina, q só existe nas miudezas dos bichitos para o bom funcionamento dos olhos e do coração. E os cães precisam de menos proteina animal e mais hidratos de carbono que os gatos - excepto, claro, os alérgicos ou intolerantes.

A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres! :? :?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bondage2010
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 9:44 pm

Chamarrita Escreveu:mas estamos a falar de caçadores ou carnívoros? :) bom, n importa: o que eu pretendo explicar é que o aparelho digestivo de um canídeo suporta e necessita de muito maior variedade alimentar do que um felino. Os gatos são MAIS carnívoros que os cães, já que, inclusivamente dependem da taurina, q só existe nas miudezas dos bichitos para o bom funcionamento dos olhos e do coração. E os cães precisam de menos proteina animal e mais hidratos de carbono que os gatos - excepto, claro, os alérgicos ou intolerantes.

A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres! :? :?
They have a relatively short foregut and a short, smooth, unsacculated colon. This means food passes through quickly. Vegetable and plant matter, however, needs time to sit and ferment. This equates to requiring longer, sacculated colons, larger and longer small intestines, and occasionally the presence of a caecum. Dogs have none of these, but have the shorter foregut and hindgut consistent with carnivorous animals. This explains why plant matter comes out the same way it came in; there was no time for it to be broken down and digested (among other things). Some educated People know this; this is why they tell you that vegetables and grains have to be pre-processed for your dog to get anything out of them. But even then, feeding vegetables and grains to a carnivorous animal is a highly questionable practice.

"Dogs do not normally produce the necessary enzymes in their saliva (amylase, for example) to start the break-down process of carbohydrates and starches; amylase in saliva is something omnivorous and herbivorous animals possess, but not carnivorous animals. This places the burden entirely on the pancreas, forcing it to produce large amounts of amylase to deal with the starch, cellulose, and carbohydrates in plant matter. The carnivore's pancreas does not secrete cellulase to split the cellulose into glucose molecules, nor have dogs become efficient at digesting and assimilating and utilizing plant material as a source of high quality protein. Herbivores do those sorts of things"
Canine and Feline Nutrition Case, Carey and Hirakawa Published by Mosby, 1995
Eu só gostava de ler algo que fosse escrito por alguem que entenda..como os textos que estou aqui a postar...só assim me convencem...
Responder

Voltar para “Cães”