Identificação Canina -ajuda c/medalha
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Apesar de a Kiara estar identificada por microchip, estava a pensar comprar uma das medalha de identificação através do site encontra-me.org para colocar na coleira da minha Kiara. Gostava que me podessem ajudar quanto às informações a colocar na mesma, uma vez que o tamanho da medalha é de dimensoes reduzidas (em principio encomento ou a média ou a grande).
Pensei em pôr apenas:
1º linha : Nome da cadela pelo qual é tratada (=Kiara), apesar do nome dela de registo ser diferente.
2º Linha: o meu contacto
3º linha: nº do microchip da Kiara.
Gostava de saber opiniões sobre esta informação (se acham que é em demasia ou se é reduzida, se está moderada, etc..), enfim que info recomendam que esteja contida neste objecto.
Apesar da cadela estar identificada com microchip, penso que seria mais eficaz em caso de perda ela ter a plaquinha, pois dada a enorme cultura do nosso povo, tenho algum receio de que se a Kiara desaparecer, ninguém tenha a excelente ideia de a levar ao vet para ver se tem chip ou não...
Apesar de a Kiara estar identificada por microchip, estava a pensar comprar uma das medalha de identificação através do site encontra-me.org para colocar na coleira da minha Kiara. Gostava que me podessem ajudar quanto às informações a colocar na mesma, uma vez que o tamanho da medalha é de dimensoes reduzidas (em principio encomento ou a média ou a grande).
Pensei em pôr apenas:
1º linha : Nome da cadela pelo qual é tratada (=Kiara), apesar do nome dela de registo ser diferente.
2º Linha: o meu contacto
3º linha: nº do microchip da Kiara.
Gostava de saber opiniões sobre esta informação (se acham que é em demasia ou se é reduzida, se está moderada, etc..), enfim que info recomendam que esteja contida neste objecto.
Apesar da cadela estar identificada com microchip, penso que seria mais eficaz em caso de perda ela ter a plaquinha, pois dada a enorme cultura do nosso povo, tenho algum receio de que se a Kiara desaparecer, ninguém tenha a excelente ideia de a levar ao vet para ver se tem chip ou não...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm
Uma sugestão:
1º-Kiara
2º-contacto telemóvel
3º-outro contacto, de outra pessoa, ou de casa...
Não acho necessário dizer o número do chip
Só vai "baralhar".
Por ex. se alguém vir a sua cadela na rua, está a "borrifar-se" se tem chip ou não, o que interessa é contactar o dono
Só a minha opinião
1º-Kiara
2º-contacto telemóvel
3º-outro contacto, de outra pessoa, ou de casa...

Não acho necessário dizer o número do chip

Por ex. se alguém vir a sua cadela na rua, está a "borrifar-se" se tem chip ou não, o que interessa é contactar o dono

Só a minha opinião

<p>"Os homens são animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da malícia de um camelo"</p>
Comprei 2 medalhas no site encontra-me ( penso serem as mesmas do adopta-me) e estou muito satisfeita com a sua qualidade, além de que o que paguei por elas serviu para ajudar animais abandonados.
Escrevi na do meu labrador para evitar tentações de criadeiros (coube esta info toda porque comprei a medalha maior
)
Castrado
Tenho Chip
Nº de telefone
E na minha cadela SRD (que tem displasia da anca)
Sou doente
Nº telefone
Não coloquei o nome do animal, acho que por uma questão de segurança não se deve por.
Escrevi na do meu labrador para evitar tentações de criadeiros (coube esta info toda porque comprei a medalha maior

Castrado
Tenho Chip
Nº de telefone
E na minha cadela SRD (que tem displasia da anca)
Sou doente
Nº telefone
Não coloquei o nome do animal, acho que por uma questão de segurança não se deve por.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Eu para além dos chips também tenho umas chapinhas de identificação nos meus dois canitos com o nome e o n.º de telefone e já me foi de grande utilidade.
Mais vale prevenir do que remediar pelo que todo o cuidado é pouco.
Bjs
Mais vale prevenir do que remediar pelo que todo o cuidado é pouco.
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Uma ideia: Que tal em vez duma medalha meteres um cilindro daqueles onde podes por um papel dentro? Sempre cabia mais informação, embora muita gente podera não saber o que aquilo é =/
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Obrigada por todas as vossas respostas e opiniões.
E para uma golden.. que tamanho recomendam?
Visto que a diferença de preço entre a grande e a média são apenas 0,5€, estou confusa..
Gosto da medalha c/ a pata e a do osso.. (em púrpura, CLARO
)
E para uma golden.. que tamanho recomendam?
Visto que a diferença de preço entre a grande e a média são apenas 0,5€, estou confusa..
Gosto da medalha c/ a pata e a do osso.. (em púrpura, CLARO

-
- Membro Veterano
Um dos meus canitos é um golden mas o tamanho que escolhi para a placas foi igual para ambos: Média. No entanto, acho que o tamanho vai depender muito do que quer gravar na placa.
Quanto ao tubo com informação também tinha pensado nisso inicialmente pois leva mais informação mas fiquei com receio de existirem pessoas que não percebessem o seu objectivo e decidi-me pela placa que é mais óbvia.
Qualquer que seja a sua escolha, vai ser a mais acertada com certeza porque está a proteger ainda mais os seus canitos e todo o cuidado é pouco
Bjs
Quanto ao tubo com informação também tinha pensado nisso inicialmente pois leva mais informação mas fiquei com receio de existirem pessoas que não percebessem o seu objectivo e decidi-me pela placa que é mais óbvia.
Qualquer que seja a sua escolha, vai ser a mais acertada com certeza porque está a proteger ainda mais os seus canitos e todo o cuidado é pouco

Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se for encontrada ou roubada e souberem que tem chip, sei de casos que tiram o chip a sangue frio com uma navalha para venderem o cão ou usarem para saco de encher a treinar cães de luta e o cão depois não poder ser identificado.
Então o que aconselhas, Bondage?Bondage2010 Escreveu:Se for encontrada ou roubada e souberem que tem chip, sei de casos que tiram o chip a sangue frio com uma navalha para venderem o cão ou usarem para saco de encher a treinar cães de luta e o cão depois não poder ser identificado.
Apenas contacto?
Se bem que uma Golden como cão de luta .. era "giro".
Mas acredito que haja gente que roube cães e faça isso..
para ele nao ia ser giro, era brutalmente esfarrapado pelos outroskisar Escreveu:Então o que aconselhas, Bondage?Bondage2010 Escreveu:Se for encontrada ou roubada e souberem que tem chip, sei de casos que tiram o chip a sangue frio com uma navalha para venderem o cão ou usarem para saco de encher a treinar cães de luta e o cão depois não poder ser identificado.
Apenas contacto?
-
- Membro Veterano
O Bondage tem razão.
O melhor seria nome e contacto. Pouco mais.
Sabemos da capacidade do ser humano para a maldade pelo que mais vale prevenir do que ter desgostos.
Bjs
O melhor seria nome e contacto. Pouco mais.
Sabemos da capacidade do ser humano para a maldade pelo que mais vale prevenir do que ter desgostos.
Bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Qualquer cão de porte medio serve para treinar os outros de luta...é para esfarrapar mesmo...não interessa se é golden ou silverTekilla Escreveu:para ele nao ia ser giro, era brutalmente esfarrapado pelos outroskisar Escreveu:Então o que aconselhas, Bondage?Bondage2010 Escreveu:Se for encontrada ou roubada e souberem que tem chip, sei de casos que tiram o chip a sangue frio com uma navalha para venderem o cão ou usarem para saco de encher a treinar cães de luta e o cão depois não poder ser identificado.
Apenas contacto?

Eu colocava so o contacto de telemovel......nem o nome dela eu colocaria, se for encontrada por alguem de boa fé sabe o que tem a fazer...