Seguro de saude
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Peço desculpa, repeti o que jofelix e dinodane já disseram!
O seguro da AXA é o que tem melhores condições, 1º porque o limite não é por episódio de doença mas sim dividido por exemplo em:
_ cirurgia
_ medicamentos
_ acompanhamento ambulatório
Depois porque há um plafond também para medicamentos que não são tratamento, como vacinas, desparasitantes, etc.
Só ainda não mudei, exactamente pela consideração que a Fidelidade tem demonstrado para com a minha pessoa! Também fui dos primeiros clientes ...
O seguro da AXA é o que tem melhores condições, 1º porque o limite não é por episódio de doença mas sim dividido por exemplo em:
_ cirurgia
_ medicamentos
Depois porque há um plafond também para medicamentos que não são tratamento, como vacinas, desparasitantes, etc.
Só ainda não mudei, exactamente pela consideração que a Fidelidade tem demonstrado para com a minha pessoa! Também fui dos primeiros clientes ...
Maria João
[/quote]
_ cirurgia
_ medicamentos
[/quote]
OK mas a mim faz-me imensa confusão o facto de excluírem o animal depois de atingir os 10 anos....
NR
_ cirurgia
_ medicamentos
[/quote]
OK mas a mim faz-me imensa confusão o facto de excluírem o animal depois de atingir os 10 anos....
NR
-
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Eu como ainda não tenho veterinário, talvez seja uma boa opção, assim que a oxy nascer posso adaptar-me e escolher um vet da rede...
Mas primeiro veja a tabela de co-pagamentos... e compare com o preço de outro vet da sua conveniência.nunorcduarte Escreveu:Eu como ainda não tenho veterinário, talvez seja uma boa opção, assim que a oxy nascer posso adaptar-me e escolher um vet da rede...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Como referi, não tenho, nem conheço nenhum veterinário, recomendam algum na Área de Odivelas, Loures ou mesmo Lisboa?dinodane Escreveu:Mas primeiro veja a tabela de co-pagamentos... e compare com o preço de outro vet da sua conveniência.nunorcduarte Escreveu:Eu como ainda não tenho veterinário, talvez seja uma boa opção, assim que a oxy nascer posso adaptar-me e escolher um vet da rede...
-
- Membro
- Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am
Apesar de o veterinário da minha cachorra não ser em Odivelas mas eu morar em Odivelas deixo-lhe estes dois contactos que lhe podem ser úteis no futuro (Urgências 24h/dia):nunorcduarte Escreveu: Como referi, não tenho, nem conheço nenhum veterinário, recomendam algum na Área de Odivelas, Loures ou mesmo Lisboa?
1) Hospital dos animais - Ramada - Odivelas
2) Pet Clinic - Colinas do Cruzeiro - Odivelas
Volto a referir que apenas deixei estas duas sugestões por terem urgências 24h/dia. Apesar de desejar que nunca precise, é sempre bom, em momentos de aflição, ter a noção de locais aonde se pode dirigir fora de horas.
Cumprimentos,
Eu tenho seguro da Fidelidade, pago cerca de 70 euros por ano para cada um dos meus animais. Existem duas opções a que eu tenho é a mais cara (que como podem ver 70 euros /ano não é caro), cobre até 1250 euros em despesas de saúde, inclui ainda outros valores mais baixos para ajudar a pagar alojamento em caso de internamento do dono, e divulgaçao em caso do desaparecimento do animal (não me lembro dos valores destas 2 situações).
O reembolso é de 90%, e normalmente em menos de 2 meses devolvem o dinheiro.
Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.
Espero ter ajudado .
O reembolso é de 90%, e normalmente em menos de 2 meses devolvem o dinheiro.
Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.
Espero ter ajudado .
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
Lukilu, se a consulta fôr de rotina, com análises/testes de despiste de rotina, escusa mesmo de apresentar o comprovativo de despesas. O seguro da Fidelidade só abrange episódios de doença. O da AXA cobre despesas médicas sejam de doença ou de rotina.Lukilu Escreveu:...Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.
Espero ter ajudado .
Maria João
-
- Membro
Excelente, muito obrigado pelos contactos, vou tentar durante as férias ir fazer uma visita a ambos os locais para ver se algum me desperta alguma simpatiaNoahGolden Escreveu:Apesar de o veterinário da minha cachorra não ser em Odivelas mas eu morar em Odivelas deixo-lhe estes dois contactos que lhe podem ser úteis no futuro (Urgências 24h/dia):nunorcduarte Escreveu: Como referi, não tenho, nem conheço nenhum veterinário, recomendam algum na Área de Odivelas, Loures ou mesmo Lisboa?
1) Hospital dos animais - Ramada - Odivelas
2) Pet Clinic - Colinas do Cruzeiro - Odivelas
Volto a referir que apenas deixei estas duas sugestões por terem urgências 24h/dia. Apesar de desejar que nunca precise, é sempre bom, em momentos de aflição, ter a noção de locais aonde se pode dirigir fora de horas.
Cumprimentos,

Cobre consultas de rotina e análises de rotina, que eu já usei o seguro para isso.mjoaomarques Escreveu:Lukilu, se a consulta fôr de rotina, com análises/testes de despiste de rotina, escusa mesmo de apresentar o comprovativo de despesas. O seguro da Fidelidade só abrange episódios de doença. O da AXA cobre despesas médicas sejam de doença ou de rotina.Lukilu Escreveu:...Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.
Espero ter ajudado .
Na Fidelidade é a partir dos 9 anos que os canitus dizem adeus ao seguro, logo nessa idade em que começam a precisar mais

Na altura a AXA não fazia seguro de saúde, só responsabilidade civil, mas realmente parece melhor que o da Fidelidade. Ainda vou mudar

"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
- Membro Veterano
Quando apresento os custos dos testes de FIV, FELV e corona vírus que os gatos fazem sempre antes da vacina, nunca me pagaram essas despezas. E a explicação foi que no relatório médico os testes não foram efectuados na sequência de desconfiança de doença e por isso, sendo de rotina, não pagavam.Lukilu Escreveu:Cobre consultas de rotina e análises de rotina, que eu já usei o seguro para isso.
Os meus são válidos no ano em que o animal faz 10 anos. Por exemplo, a Zazá fez 10 anos em Maio passado mas como a renovação foi efectuada em Fevereiro de 2010, o seguro é válido até Fevereiro de 2011.Lukilu Escreveu: Na Fidelidade é a partir dos 9 anos que os canitus dizem adeus ao seguro, logo nessa idade em que começam a precisar mais![]()
...
Maria João
Excelente tópico, não sabia que existiam seguros para animais. Adoptei recentemente uma gatinha, acho que é importante fazer um seguro para ela, vou me informar das condições das diferentes seguradoras!
Deviam por também esta informação na secção dos Gatos!
Deviam por também esta informação na secção dos Gatos!
Esclareçam-me o seguinte apenas existem 4 seguros de saúde?
Da Fidelidade Mundial
Petis que é do Bcp
Safepet da Groupama
Health Pet da Axa
Os restantes seguros é tudo de responsabilidade civil?
Vou me informar sobre o funcionamento de cada um.
Da Fidelidade Mundial
Petis que é do Bcp
Safepet da Groupama
Health Pet da Axa
Os restantes seguros é tudo de responsabilidade civil?
Vou me informar sobre o funcionamento de cada um.