Seguro de saude

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda ago 09, 2010 2:33 pm

Peço desculpa, repeti o que jofelix e dinodane já disseram!

O seguro da AXA é o que tem melhores condições, 1º porque o limite não é por episódio de doença mas sim dividido por exemplo em:
_ cirurgia
_ medicamentos
_ acompanhamento ambulatório

Depois porque há um plafond também para medicamentos que não são tratamento, como vacinas, desparasitantes, etc.

Só ainda não mudei, exactamente pela consideração que a Fidelidade tem demonstrado para com a minha pessoa! Também fui dos primeiros clientes ...
Maria João
meuobama
Membro
Registado: quinta set 24, 2009 1:00 pm

segunda ago 09, 2010 2:59 pm

[/quote]
Peço desculpa, repeti o que jofelix e dinodane já disseram!

O seguro da AXA é o que tem melhores condições, 1º porque o limite não é por episódio de doença mas sim dividido por exemplo em:
_ cirurgia
_ medicamentos
_ acompanhamento ambulatório

Depois porque há um plafond também para medicamentos que não são tratamento, como vacinas, desparasitantes, etc.

Só ainda não mudei, exactamente pela consideração que a Fidelidade tem demonstrado para com a minha pessoa! Também fui dos primeiros clientes ...
[/quote]

OK mas a mim faz-me imensa confusão o facto de excluírem o animal depois de atingir os 10 anos....
NR
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

segunda ago 09, 2010 3:07 pm

Eu como ainda não tenho veterinário, talvez seja uma boa opção, assim que a oxy nascer posso adaptar-me e escolher um vet da rede...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 09, 2010 3:58 pm

é a mesma coisa que nos humanos, com 65 anos vai andando, acaba o seguro...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 09, 2010 3:59 pm

nunorcduarte Escreveu:Eu como ainda não tenho veterinário, talvez seja uma boa opção, assim que a oxy nascer posso adaptar-me e escolher um vet da rede...
Mas primeiro veja a tabela de co-pagamentos... e compare com o preço de outro vet da sua conveniência.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nunorcduarte
Membro

segunda ago 09, 2010 4:09 pm

dinodane Escreveu:
nunorcduarte Escreveu:Eu como ainda não tenho veterinário, talvez seja uma boa opção, assim que a oxy nascer posso adaptar-me e escolher um vet da rede...
Mas primeiro veja a tabela de co-pagamentos... e compare com o preço de outro vet da sua conveniência.
Como referi, não tenho, nem conheço nenhum veterinário, recomendam algum na Área de Odivelas, Loures ou mesmo Lisboa?
NoahGolden
Membro
Registado: sexta jul 23, 2010 7:56 am

terça ago 10, 2010 6:53 pm

nunorcduarte Escreveu: Como referi, não tenho, nem conheço nenhum veterinário, recomendam algum na Área de Odivelas, Loures ou mesmo Lisboa?
Apesar de o veterinário da minha cachorra não ser em Odivelas mas eu morar em Odivelas deixo-lhe estes dois contactos que lhe podem ser úteis no futuro (Urgências 24h/dia):

1) Hospital dos animais - Ramada - Odivelas
2) Pet Clinic - Colinas do Cruzeiro - Odivelas

Volto a referir que apenas deixei estas duas sugestões por terem urgências 24h/dia. Apesar de desejar que nunca precise, é sempre bom, em momentos de aflição, ter a noção de locais aonde se pode dirigir fora de horas.

Cumprimentos,
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

terça ago 10, 2010 7:02 pm

Eu tenho seguro da Fidelidade, pago cerca de 70 euros por ano para cada um dos meus animais. Existem duas opções a que eu tenho é a mais cara (que como podem ver 70 euros /ano não é caro), cobre até 1250 euros em despesas de saúde, inclui ainda outros valores mais baixos para ajudar a pagar alojamento em caso de internamento do dono, e divulgaçao em caso do desaparecimento do animal (não me lembro dos valores destas 2 situações).

O reembolso é de 90%, e normalmente em menos de 2 meses devolvem o dinheiro.

Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.

Espero ter ajudado .
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
mjoaomarques
Membro Veterano

quarta ago 11, 2010 8:21 am

Lukilu Escreveu:...Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.

Espero ter ajudado .
Lukilu, se a consulta fôr de rotina, com análises/testes de despiste de rotina, escusa mesmo de apresentar o comprovativo de despesas. O seguro da Fidelidade só abrange episódios de doença. O da AXA cobre despesas médicas sejam de doença ou de rotina.
Maria João
nunorcduarte
Membro

quarta ago 11, 2010 8:26 am

NoahGolden Escreveu:
nunorcduarte Escreveu: Como referi, não tenho, nem conheço nenhum veterinário, recomendam algum na Área de Odivelas, Loures ou mesmo Lisboa?
Apesar de o veterinário da minha cachorra não ser em Odivelas mas eu morar em Odivelas deixo-lhe estes dois contactos que lhe podem ser úteis no futuro (Urgências 24h/dia):

1) Hospital dos animais - Ramada - Odivelas
2) Pet Clinic - Colinas do Cruzeiro - Odivelas

Volto a referir que apenas deixei estas duas sugestões por terem urgências 24h/dia. Apesar de desejar que nunca precise, é sempre bom, em momentos de aflição, ter a noção de locais aonde se pode dirigir fora de horas.

Cumprimentos,
Excelente, muito obrigado pelos contactos, vou tentar durante as férias ir fazer uma visita a ambos os locais para ver se algum me desperta alguma simpatia :)
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quarta ago 11, 2010 8:19 pm

mjoaomarques Escreveu:
Lukilu Escreveu:...Claro que só utilizo o seguro para grandes quantias, numa consulta de 30 euros, não vale a pena.

Espero ter ajudado .
Lukilu, se a consulta fôr de rotina, com análises/testes de despiste de rotina, escusa mesmo de apresentar o comprovativo de despesas. O seguro da Fidelidade só abrange episódios de doença. O da AXA cobre despesas médicas sejam de doença ou de rotina.
Cobre consultas de rotina e análises de rotina, que eu já usei o seguro para isso.
Na Fidelidade é a partir dos 9 anos que os canitus dizem adeus ao seguro, logo nessa idade em que começam a precisar mais :evil:

Na altura a AXA não fazia seguro de saúde, só responsabilidade civil, mas realmente parece melhor que o da Fidelidade. Ainda vou mudar :lol:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
mjoaomarques
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:30 am

Lukilu Escreveu:Cobre consultas de rotina e análises de rotina, que eu já usei o seguro para isso.
Quando apresento os custos dos testes de FIV, FELV e corona vírus que os gatos fazem sempre antes da vacina, nunca me pagaram essas despezas. E a explicação foi que no relatório médico os testes não foram efectuados na sequência de desconfiança de doença e por isso, sendo de rotina, não pagavam.
Lukilu Escreveu: Na Fidelidade é a partir dos 9 anos que os canitus dizem adeus ao seguro, logo nessa idade em que começam a precisar mais :evil:
...
Os meus são válidos no ano em que o animal faz 10 anos. Por exemplo, a Zazá fez 10 anos em Maio passado mas como a renovação foi efectuada em Fevereiro de 2010, o seguro é válido até Fevereiro de 2011.
Maria João
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

quinta ago 12, 2010 3:00 pm

Eu acho os capitais baixos no caso desses seguros por exemplo o safepet em caso cirurgia de doença só vais até 500€ e em caso de acidente 1500€
alexpital
Registado: quinta ago 12, 2010 12:17 pm

quinta ago 12, 2010 10:05 pm

Excelente tópico, não sabia que existiam seguros para animais. Adoptei recentemente uma gatinha, acho que é importante fazer um seguro para ela, vou me informar das condições das diferentes seguradoras!
Deviam por também esta informação na secção dos Gatos!
alexpital
Registado: quinta ago 12, 2010 12:17 pm

sexta ago 13, 2010 7:10 pm

Esclareçam-me o seguinte apenas existem 4 seguros de saúde?
Da Fidelidade Mundial
Petis que é do Bcp
Safepet da Groupama
Health Pet da Axa

Os restantes seguros é tudo de responsabilidade civil?

Vou me informar sobre o funcionamento de cada um.
Responder

Voltar para “Cães”