ajuda com resgate

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sexta ago 13, 2010 3:11 pm

Boa tarde,

peço ajuda a quem tenha experiencia com o resgate de animais agressivos.

No espirito da boa acçao estou a tentar ajudar na adoçao de um PA de um ano e meio agressivo e dominante que depois do falecimento do dono intimida a dona e os filhos. Encontrei um corajoso futuro dono disposto a reabilita-lo, mas colocá-lo no carro (onde nao anda desde cachorrinho) esta a mostrar-se um grande desafio. A experiencia que tenho permite-me lidar com um cao agressivo mas experiente ou nao agarra-lo em peso e coloca-lo à força no carro é imposivel assim como colocar-lhe um ançaime o que tentei fazer com o cao sob o efeito da dose maxima de tranquilizantes e mesmo assim valeu-me uma valente dentada. Em ultimo caso o veterinario irá anestesia-lo mas anestesia com stress calor e viagem pelo meio é uma mistura com o seu quê de perigo e só ire-mos recorrer a isso se nao encontrar-mos outra soluçao. A quem possa sugerir alguma agradeço...
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 13, 2010 3:29 pm

Olá Joana,

O novo dono tem experiência com cães agressivos? Ele não pode dar uma ajudinha?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 13, 2010 3:30 pm

Não leve a mal, mas... o futuro adoptante tem perfil e competência para lidar com ele e levar a cabo a sua reabilitação...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cbraga
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Localização: gato, esquilos, peixes

sexta ago 13, 2010 3:54 pm

E se abrir o carro (não sei se é um comercial, presumo que sim) colocar dentro algo de que o cão goste mesmo, tipo carne crua ou qualquer guloseima que ele aprecia, ou fiambre ou algo que o atraia, e afastar-se um pouco, de modo a que ele ganhe alguma confiança e entre para ir buscar?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta ago 13, 2010 4:37 pm

O corajoso futuro dono devia estar a acompanhar tudo isto de perto para ter uma ideia com o que vai lidar....
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta ago 13, 2010 5:01 pm

moslie Escreveu:O corajoso futuro dono devia estar a acompanhar tudo isto de perto para ter uma ideia com o que vai lidar....
Tirou-me as palavras dos dedos ! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sexta ago 13, 2010 5:25 pm

O futuro dono está a acompanhar tudo e dentro da sua capaciade a ajudar no processo. O furo dono teve a sensatez de pedir ajuda a gente mais experiente com animais agressivos para ajudar na transição assim como inscreveu já o cão numa escola onde existem varios treinadores experientes que já reabilitaram cães em pior estado e que avaliaram o cão e o aconselharam. Mas estamos a falar de um animal que perdeu o unico dono com quem teve uma verdadeira relação e que ve o resto da familia transtornada. É um cão que está inseguro e assustado e que "descobriu" que se rosnar e morder leva a dele avante. É um animal que neste momento não tem uma relação de confiança com nenhum ser humano e tem um grande medo de carros...
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 13, 2010 5:29 pm

se calhar podiam passar pelo vet e pedir um sedativo
anjjazul
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta ago 13, 2010 5:54 pm

Fiquei sem perceber se o novo dono pode ou não ajudar com o transporte ou mesmo as pessoas que o vão ajudar.
Será que ele entra mais facilmente para uma transportadora?
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sexta ago 13, 2010 9:28 pm

O transporte vai ser feito pelo novo dono no seu carro, eu "apenas" tento ajudar a lidar com o cão no transporte tb para evitar que uma possivel situação traumatica seja associada á pessoa que vai ficar com ele. Quero que se criarem animosidades que sejam dirigidas a mim e não ao novo dono. O cão já tomou tranquilizantes, o maximo que a vet recomendou e prescreveu mas mesmo sob o efeito destes, num "espasmo" de adrenalina, mordeu-me... ele tb nunca andou de transportadora e pela minha experiencia com outros caes entre o carro e a transp eles entram melhor para o carro.

imagino que quando se resgatam caes agressivos da rua se lidem com problemas semelhantes sabem como costuma lidar com essas situações?

Eu conseguiria resolver o problema com algum tempo e treino, mas infelizmente mais tempo com a familia original é jogar á roleta russa...
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta ago 13, 2010 9:34 pm

Tente fazer o que o user cbraga disse, incentive ele a entrar no carro, não obrigue, nem o meta á força, é pior e pode traumatizar. Um biscoito, uma bola la para dentro, algo que o motive bastante ate ele entrar.

Boa sorte.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 13, 2010 9:44 pm

Se a ideia é enfiá-lo no carro, não serem mordidos e não sedá-lo, utilizem um laço. Daqueles que se usam nos canis. Não sei onde pode arranjar um.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta ago 13, 2010 11:22 pm

Mas o cão na familia só se dava com o dono? Muito esquisito, infelizmente já testemunhei várias mortes em famílias com cães e gatos, os animais claro que sentem e muito mas não está um dono está o resto dos donos!
Responder

Voltar para “Cães”