bom, este topico sobre a naturea ja deu muitas voltas...

Moderador: mcerqueira
Não comes? Eu como, é que comer vivo não dá jeito nenhum, deve dar um trabalhão correr atrás da vaca para lhe dar uma dentadaSkugga Escreveu:hey hey, alguns! eu ca nao como cadaveres nenhuns...Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres!![]()
Mas se a quantidade das fezes é muito muito maior em cães alimentados com mais hidratos, é porque eles saiem sem serem absorvidos pelo organismo logo julgo que não estão a ser digeridos, ou digerem mas não absorvem a maior parte.Fjjord Escreveu:Comiam pão, batatas e flocos de aveia com fartura, basta consultar livros antigos sobre criação de cães.
De resto, o que eu sei é que, independentemente do cão ser carnívoro, peixívoro, omnívoro, marcianívoro ou whatever, a digestibilidade dos hidratos de carbono pelo cão é perto de 100%. A partir daí, os argumentos de que os cães não foram feitos para comer cereais e outras matérias vegetais são um bocado ridículos.
They have a relatively short foregut and a short, smooth, unsacculated colon. This means food passes through quickly. Vegetable and plant matter, however, needs time to sit and ferment. This equates to requiring longer, sacculated colons, larger and longer small intestines, and occasionally the presence of a caecum. Dogs have none of these, but have the shorter foregut and hindgut consistent with carnivorous animals. This explains why plant matter comes out the same way it came in; there was no time for it to be broken down and digested (among other things). Some educated People know this; this is why they tell you that vegetables and grains have to be pre-processed for your dog to get anything out of them. But even then, feeding vegetables and grains to a carnivorous animal is a highly questionable practice.
"Dogs do not normally produce the necessary enzymes in their saliva (amylase, for example) to start the break-down process of carbohydrates and starches; amylase in saliva is something omnivorous and herbivorous animals possess, but not carnivorous animals. This places the burden entirely on the pancreas, forcing it to produce large amounts of amylase to deal with the starch, cellulose, and carbohydrates in plant matter. The carnivore's pancreas does not secrete cellulase to split the cellulose into glucose molecules, nor have dogs become efficient at digesting and assimilating and utilizing plant material as a source of high quality protein. Herbivores do those sorts of things"
Canine and Feline Nutrition Case, Carey and Hirakawa Published by Mosby, 1995
O que os carnívoros (e omnívoros, já agora ...) não conseguem digerir é a celulose. Uma ração tem fibra (=celulose),enquanto que a carne tem zero de fibra, logo as fezes num cão alimentado a ração são automaticamente mais abundantes. Que só o que é digerível é útil também é um conceito limitativo. Os humanos, como bons omívoros que são, também não digerem celulose, e perguntem aos médicos se aconselham a comer alimentos com pouca fibra ...Bondage2010 Escreveu: Mas se a quantidade das fezes é muito muito maior em cães alimentados com mais hidratos, é porque eles saiem sem serem absorvidos pelo organismo logo julgo que não estão a ser digeridos, ou digerem mas não absorvem a maior parte.
Ou esta explicação aqui que fala justamente sobre isso não está correcta?
Já somos 2Bondage2010 Escreveu: eu não vendo rações nem carne, logo não tenho interesse em passar aos outros uma ideia que favoreça o meu negocio pois ele não existe
A user em questão é vegetarianakitten Escreveu:Não comes? Eu como, é que comer vivo não dá jeito nenhum, deve dar um trabalhão correr atrás da vaca para lhe dar uma dentadaSkugga Escreveu:hey hey, alguns! eu ca nao como cadaveres nenhuns...Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres!![]()
nem mais.Bondage2010 Escreveu:Ok, obrigado pelo esclarecimento, realmente no texto falam justamente de não processado e que isso é que não é ou tem dificuldade em ser digerido, e claro na ração tudo isso está processado. Quanto ao tendencioso, claro é tão tendencioso como os que fazem passar a ideia que as rações são o melhoreu quero é chegar a um meio termo e claro acima de tudo tentar fazer o que seja melhor para os meus bichos eu não vendo rações nem carne, logo não tenho interesse em passar aos outros uma ideia que favoreça o meu negocio pois ele não existe
Rafaelmelo Escreveu:A user em quest�o � vegetarianakitten Escreveu:N�o comes? Eu como, � que comer vivo n�o d� jeito nenhum, deve dar um trabalh�o correr atr�s da vaca para lhe dar uma dentadaSkugga Escreveu:hey hey, alguns! eu ca nao como cadaveres nenhuns...Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que n�s, humanos, somos necr�fagos... comemos cad�veres!![]()