Naturea, alguém conhece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Skugga
Membro Júnior
Registado: terça jul 13, 2010 8:22 pm

quinta ago 12, 2010 3:13 am

Isso de dar carne crua aos animais faz me muita confusao.. alem de que ja e uma baltalha para mim pensar no que vou comer e cozinha-lo, e ainda ter de fazer almoço e jantar para um cao..alem de que sai muito mais caro (entao quem tiver grand danois ou sao bernardos..)

bom, este topico sobre a naturea ja deu muitas voltas...
:lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 12, 2010 4:07 am

a verdade é q tratar mesmo bem um animal a nosso cuidado não é para quem quer, é para quem pode... :lol: interrogo-me o que comeriam os cães antes das rações e da democratização das raças!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta ago 12, 2010 7:02 am

Comiam pão, batatas e flocos de aveia com fartura, basta consultar livros antigos sobre criação de cães.

De resto, o que eu sei é que, independentemente do cão ser carnívoro, peixívoro, omnívoro, marcianívoro ou whatever, a digestibilidade dos hidratos de carbono pelo cão é perto de 100%. A partir daí, os argumentos de que os cães não foram feitos para comer cereais e outras matérias vegetais são um bocado ridículos.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 12, 2010 7:22 am

Skugga Escreveu:
Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres! :? :?
hey hey, alguns! eu ca nao como cadaveres nenhuns... ;)
Não comes? Eu como, é que comer vivo não dá jeito nenhum, deve dar um trabalhão correr atrás da vaca para lhe dar uma dentada 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 12, 2010 9:28 am

Fjjord Escreveu:Comiam pão, batatas e flocos de aveia com fartura, basta consultar livros antigos sobre criação de cães.

De resto, o que eu sei é que, independentemente do cão ser carnívoro, peixívoro, omnívoro, marcianívoro ou whatever, a digestibilidade dos hidratos de carbono pelo cão é perto de 100%. A partir daí, os argumentos de que os cães não foram feitos para comer cereais e outras matérias vegetais são um bocado ridículos.
Mas se a quantidade das fezes é muito muito maior em cães alimentados com mais hidratos, é porque eles saiem sem serem absorvidos pelo organismo logo julgo que não estão a ser digeridos, ou digerem mas não absorvem a maior parte.

Ou esta explicação aqui que fala justamente sobre isso não está correcta?

http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html
They have a relatively short foregut and a short, smooth, unsacculated colon. This means food passes through quickly. Vegetable and plant matter, however, needs time to sit and ferment. This equates to requiring longer, sacculated colons, larger and longer small intestines, and occasionally the presence of a caecum. Dogs have none of these, but have the shorter foregut and hindgut consistent with carnivorous animals. This explains why plant matter comes out the same way it came in; there was no time for it to be broken down and digested (among other things). Some educated People know this; this is why they tell you that vegetables and grains have to be pre-processed for your dog to get anything out of them. But even then, feeding vegetables and grains to a carnivorous animal is a highly questionable practice.

"Dogs do not normally produce the necessary enzymes in their saliva (amylase, for example) to start the break-down process of carbohydrates and starches; amylase in saliva is something omnivorous and herbivorous animals possess, but not carnivorous animals. This places the burden entirely on the pancreas, forcing it to produce large amounts of amylase to deal with the starch, cellulose, and carbohydrates in plant matter. The carnivore's pancreas does not secrete cellulase to split the cellulose into glucose molecules, nor have dogs become efficient at digesting and assimilating and utilizing plant material as a source of high quality protein. Herbivores do those sorts of things"
Canine and Feline Nutrition Case, Carey and Hirakawa Published by Mosby, 1995
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:03 am

Bondage2010 Escreveu: Mas se a quantidade das fezes é muito muito maior em cães alimentados com mais hidratos, é porque eles saiem sem serem absorvidos pelo organismo logo julgo que não estão a ser digeridos, ou digerem mas não absorvem a maior parte.

Ou esta explicação aqui que fala justamente sobre isso não está correcta?
O que os carnívoros (e omnívoros, já agora ...) não conseguem digerir é a celulose. Uma ração tem fibra (=celulose),enquanto que a carne tem zero de fibra, logo as fezes num cão alimentado a ração são automaticamente mais abundantes. Que só o que é digerível é útil também é um conceito limitativo. Os humanos, como bons omívoros que são, também não digerem celulose, e perguntem aos médicos se aconselham a comer alimentos com pouca fibra ...

Esse extracto é tendencioso, porque pretende passar a ideia de que material vegetal = celulose. Plantas têm muitas mais coisas que celulose. Têm hidratos de carbono, que, como eu já disse, têm digestibilidade de 100%, têm gorduras insaturadas, e têm proteína, cuja digestibilidade não é muito inferior à da proteína animal. Também aqui vem a "tendenciosidade" do texto, uma vez que se pretende misturar digestibilidade com valor biológico. É verdade que o valor biológico da proteína vegetal é inferior à da proteína animal, coisa no entanto que pode ser facilmente corrigida ou adicionando os aminoácidos em falta ou usando várias fontes de proteína, com composições diferentes. Os vegetarianos sabem isso muito bem :wink:

De resto, isso do "natural" e do "processamento" é coisa que também não faz muito sentido para mim. Eu, por exemplo, hoje ainda não comi nada que não tenha sido processado, desde o leite UHT até ao café, passando pelo pão e pelo queijo, e a única coisa que previsivelmente irei comer hoje que não sofreu nenhum processamento será fruta, pelo que não percebo porque é que os animaizinhos são menos (ou mais ..) que eu ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 12, 2010 10:11 am

Ok, obrigado pelo esclarecimento, realmente no texto falam justamente de não processado e que isso é que não é ou tem dificuldade em ser digerido, e claro na ração tudo isso está processado. Quanto ao tendencioso, claro é tão tendencioso como os que fazem passar a ideia que as rações são o melhor ;) eu quero é chegar a um meio termo e claro acima de tudo tentar fazer o que seja melhor para os meus bichos eu não vendo rações nem carne, logo não tenho interesse em passar aos outros uma ideia que favoreça o meu negocio pois ele não existe ;)
Fjjord
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 10:15 am

Bondage2010 Escreveu: eu não vendo rações nem carne, logo não tenho interesse em passar aos outros uma ideia que favoreça o meu negocio pois ele não existe ;)
Já somos 2 :wink:
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta ago 12, 2010 2:01 pm

kitten Escreveu:
Skugga Escreveu:
Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que nós, humanos, somos necrófagos... comemos cadáveres! :? :?
Não comes? Eu como, é que comer vivo não dá jeito nenhum, deve dar um trabalhão correr atrás da vaca para lhe dar uma dentada 8)
A user em questão é vegetariana :D
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quinta ago 12, 2010 2:18 pm

Bondage2010 Escreveu:Ok, obrigado pelo esclarecimento, realmente no texto falam justamente de não processado e que isso é que não é ou tem dificuldade em ser digerido, e claro na ração tudo isso está processado. Quanto ao tendencioso, claro é tão tendencioso como os que fazem passar a ideia que as rações são o melhor ;) eu quero é chegar a um meio termo e claro acima de tudo tentar fazer o que seja melhor para os meus bichos eu não vendo rações nem carne, logo não tenho interesse em passar aos outros uma ideia que favoreça o meu negocio pois ele não existe ;)
nem mais.

quanto ao comer vivo... pois realmente não deve dar muito jeito.

já o comer cru é excelente!! para os cães também :D
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Skugga
Membro Júnior

quinta ago 12, 2010 5:45 pm

Rafaelmelo Escreveu:
kitten Escreveu:
Skugga Escreveu:
Chamarrita Escreveu: A mim custou-me um bocado constatar que n�s, humanos, somos necr�fagos... comemos cad�veres! :? :?
N�o comes? Eu como, � que comer vivo n�o d� jeito nenhum, deve dar um trabalh�o correr atr�s da vaca para lhe dar uma dentada 8)
A user em quest�o � vegetariana :D

Ora nem mais! :D
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 12, 2010 10:23 pm

Adoro estes que adoram usar o termo cadáver. Pela mesma ordem eles adoram comer forragem e palha. 8)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta ago 13, 2010 3:45 am

quem começou fui eu, e n sou das forragens nem das palhas! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Skugga
Membro Júnior

sábado ago 14, 2010 1:44 pm

VascoMV Escreveu:Adoro estes que adoram usar o termo cadáver. Pela mesma ordem eles adoram comer forragem e palha. 8)
nao fui eu que usei esse termo, so aproveitei a deixa -.-
Shivka
Registado: quinta ago 26, 2010 11:20 am

quinta ago 26, 2010 11:24 am

Caramba mas este tópico é sobra a ração ou sobre outra coisa qualquer? :P
Voltando ao assunto... alguém já experimentou? Eu estou a dar à minha cadela a Orijen, já tentei algumas outras rações e acho que nenhuma é tão boa. Para a próxima vou experimentar a Naturea Region, se houver bons resultados bem ficava por ela até porque a Orijen tem um preço que assusta um bocado...
Responder

Voltar para “Cães”