Olá boa tarde a todos, estou querendo comprar um filhote de pastor belga groenendail, encontrei dois criadores, um tem o filhote mas não tem o LOP do animal, o tem mas não faz reserva do cão, como irei saber se o animal que não tem LOP SERÁ um bom cão de guarda conforme as características da raça. Alguém pode me tirar desse dilema.
Até logo.
pastor belga groenendail
Moderador: mcerqueira
Não compre nenhum animal sem LOP!
Peça a lista de criadores ao Clube Português de Canicultura.
Um criador a vender cães de raça sem LOP é um aldrabão. Como sabe você que é um PB e não um cruzado? Para isso vai ao canil e traz um rafeiro bom guarda e de graça!
Há vários criadores dessa raça, é procurar, ir visitar, ver as condições dos animais, saber quem faz despistes de doenças genéticas, etc.
Contacte o clube da raça, por vezes eles anunciam ninhadas. mas sem LOP nunca! Para todos os efeitos é um rafeiro, você vai dar dinheiro por um rafeiro?
Peça a lista de criadores ao Clube Português de Canicultura.
Um criador a vender cães de raça sem LOP é um aldrabão. Como sabe você que é um PB e não um cruzado? Para isso vai ao canil e traz um rafeiro bom guarda e de graça!
Há vários criadores dessa raça, é procurar, ir visitar, ver as condições dos animais, saber quem faz despistes de doenças genéticas, etc.
Contacte o clube da raça, por vezes eles anunciam ninhadas. mas sem LOP nunca! Para todos os efeitos é um rafeiro, você vai dar dinheiro por um rafeiro?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm
Como disse e bem, o moslie, não compre um cão sem LOP
Para isso vai a um canil e escolhe um cão grande, com pelo comprido e preto com duas orelhas espetadas
Consulte o CPC: http://www.cpc.pt/

Consulte o CPC: http://www.cpc.pt/

<p>"Os homens são animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da malícia de um camelo"</p>
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Tenho o previlégio de conhecer bem esta raça e, de facto, entre várias característcas, são uns excelentes cães de guarda. Contudo, são cães que não suportam estar confinados a espaços exteriores sem o contacto diário com a sua família humana. São animais muito sensiveis e inteligentes que não toleram qualquer tipo de agressividade e que entregues a pessoas pouco conhecedoras da raça, se podem tornar muito nervosos e infelizes. São animais muito doceis, fieis, amigos que adoram longos passeios e muita brincadeira! Caso reuna condições para ser um dono responsavél, posso sugerir um criador de confiança.