pastor belga groenendail

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sol6262
Membro Júnior
Registado: domingo jan 04, 2009 5:14 pm

terça ago 10, 2010 12:49 pm

Olá boa tarde a todos, estou querendo comprar um filhote de pastor belga groenendail, encontrei dois criadores, um tem o filhote mas não tem o LOP do animal, o tem mas não faz reserva do cão, como irei saber se o animal que não tem LOP SERÁ um bom cão de guarda conforme as características da raça. Alguém pode me tirar desse dilema.
Até logo.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça ago 10, 2010 1:10 pm

Não compre nenhum animal sem LOP!
Peça a lista de criadores ao Clube Português de Canicultura.
Um criador a vender cães de raça sem LOP é um aldrabão. Como sabe você que é um PB e não um cruzado? Para isso vai ao canil e traz um rafeiro bom guarda e de graça!

Há vários criadores dessa raça, é procurar, ir visitar, ver as condições dos animais, saber quem faz despistes de doenças genéticas, etc.
Contacte o clube da raça, por vezes eles anunciam ninhadas. mas sem LOP nunca! Para todos os efeitos é um rafeiro, você vai dar dinheiro por um rafeiro?
11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

terça ago 10, 2010 1:17 pm

Como disse e bem, o moslie, não compre um cão sem LOP :| Para isso vai a um canil e escolhe um cão grande, com pelo comprido e preto com duas orelhas espetadas :twisted: :wink:

Consulte o CPC: http://www.cpc.pt/

:wink:
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 10, 2010 5:18 pm

Leia aqui para esclarecer o dilema:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

quira
Membro
Registado: quinta dez 29, 2005 12:01 am

terça ago 17, 2010 2:23 pm

Tenho o previlégio de conhecer bem esta raça e, de facto, entre várias característcas, são uns excelentes cães de guarda. Contudo, são cães que não suportam estar confinados a espaços exteriores sem o contacto diário com a sua família humana. São animais muito sensiveis e inteligentes que não toleram qualquer tipo de agressividade e que entregues a pessoas pouco conhecedoras da raça, se podem tornar muito nervosos e infelizes. São animais muito doceis, fieis, amigos que adoram longos passeios e muita brincadeira! Caso reuna condições para ser um dono responsavél, posso sugerir um criador de confiança. :)
Responder

Voltar para “Cães”