Ensino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VandaEsteves
Membro Júnior
Registado: segunda jul 05, 2010 1:08 pm

quinta ago 19, 2010 1:42 pm

Ofendida??? Não.
Sim, já pensei que seria mesmo a melhor decisão levá-la a uma escola...

Eu sei que ela aprende MESMO MUITO rápido, mas é demasiado teimosa e descarada :D:D:D

Ela aprendeu a sentar assim em... 3 vezes que lhe disse para sentar... vai para a cama qd mando (mas só qd lhe apetece) eheheh...

Enfim...

Estou a ver que vou ter aqui mesmo MUITOOOOOOOOOO trabalho ehehehh

A vida é feita de desafios...... vamos lá!

Obrigada
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta ago 19, 2010 1:44 pm

Se quiser partilhar, como é que ficou com ela?
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 1:45 pm

Ofendida??? Não.
Sim, já pensei que seria mesmo a melhor decisão levá-la a uma escola...

Eu sei que ela aprende MESMO MUITO rápido, mas é demasiado teimosa e descarada :D:D:D

Ela aprendeu a sentar assim em... 3 vezes que lhe disse para sentar... vai para a cama qd mando (mas só qd lhe apetece) eheheh...

Enfim...

Estou a ver que vou ter aqui mesmo MUITOOOOOOOOOO trabalho ehehehh

A vida é feita de desafios...... vamos lá!

Obrigada
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 1:51 pm

Longa história.....
ex-namorado queriaaaaaaaaaaaaaaaa mto ter um dogue argentino, acabou por ficar em meu nome... acabamos e como ele n tinha nem dinheiro, nem possibilidades de passar a cadela para nome dele (por causa do registo criminal), n tinha o restante dinheiro para acabar de pagar ao criador e..... deixou-a em minha casa...

Eu...
Nunca tive cães na vida, e foi preciso ter-me apaixonado por ela assim que a vi e ela por mim para aceitar tudo...

Paciência... Já está, já está, agora é só dar o meu melhor para que a princesa Emma se sinta o mais feliz possível, e que seja a menina mais bem comportada do mundo (okok agora sim estou a pedir um MEGA milagre :))

Obg por se estarem a disponibilizar para me ajudar
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 1:54 pm

Vanda ela tem afixo?

Não se preocupe que um cão é fácil de compreender, uma vez que consiga descer ao nível dele.
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 1:55 pm

Afixo???? Que é isso?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 1:57 pm

Não é nenhum mega milagre ela ser bem comportada.
Não pode é deixar essa " paixão" interferir na educação que quer para ela. :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
freitash
Registado: terça ago 25, 2009 1:50 pm

quinta ago 19, 2010 1:59 pm

boa tarde,

Não me querendo meter neste forum, mas já metendo, venho contar-lhe que a experiência com cães não nos faz entendidos.
Tenho cães há algum tempo e à cerca de 1 ano, fiquei c/uma pastora e o filhote.
Estes 2 puxam tanto na rua que me vi obrigada a recorrer a escola de treino. Se quiser, envio-lhe mensagem particular c/pormenores, não quero fazer publicidade.

Qto às necessidades, o meu cachorro está c/15 meses e às vezes ainda se descuida, portanto...não desespere!

Leva tempo a aprender e, daquilo que vejo, os maiores erros somos nós que os cometemos!
Procure uma escola, tenha aulas, é o melhor.
Boa sorte e parabéns de ter aperfilhado uma menina!
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 2:04 pm

Uiiii isso era o que ela queria, que a minha paixão por ela me cegasse ao ponto de não ser rígida com ela...

O maior medo é de, bater demais, não bater demais, ralhar de forma errada...

Mas acho que sim... tenho de ser mais presistente e procurar ajuda profissional.

Agradecia de coração a mensagem com o nome dessa escola, sim :) obrigada

(só assim para vos partilhar o que me vai na cabeça e no peito é uma sensação de alívio e pensar.: fogoooooooooooooooooo já cá devia ter vindo :) e... é tudo normal, não sou eu que estou a fazer ujm péssimo trabalho!!)
Acaldeira
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 2:05 pm

VandaEsteves Escreveu:Afixo???? Que é isso?
No LOP (se ela tiver) deverá ou não ter afixo, por exemplo o afixo do meu é Tugacan.
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 2:08 pm

Não ligo muito a isso mas isso será o nome do Criador, Canil, etc... é isso?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 19, 2010 2:09 pm

A escolinha de treino é uma grande mais valia. Aprendemos imenso. Os cães nunca são o problema, eles têm tudo para ser o que fizermos deles.
Boa sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 19, 2010 2:13 pm

VandaEsteves Escreveu:
O maior medo é de, bater demais, não bater demais, ralhar de forma errada...
Ralhar " fora de contexto" é ralhar de forma errada. Agora, ralhar na altura exacta da asneira e / ou ignorá-la durante uns momentos é remédio santo.
À pouco esqueci-me de lhe dar uma dica que aprendi por aqui que é :
Quando chega a casa, se ela vier saltar , ignore-a ( é dificil, eu sei :lol: ). Cumprimente-a só depois dela ficar calma. Isto a médio prazo , vai ter muito boas consequências, acredite. :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VandaEsteves
Membro Júnior

quinta ago 19, 2010 2:18 pm

:):):) Fico feliz :):)

Só ralho quando realmente faz asneira, do tipo: roer-me os meus cestinhos de estimação e os cabos de electricidade ou dos candeeiros (que só por si já estavam a modos que escondidos!!!), levo o focinho ao cócó e ao xixi...

E engraçado... por acaso não lhe dou grande importância qd chego a casa, porque não a quero mimar sem inspeccionar os lagos de xixi e os montes de cócó que cresceram na minha casa :(

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Digam-me que aos poucos ela vai deixar de vomitar, babar-se como se não houvesse amanhã e fazer xixi tipo incontinência quando anda de carro, sim???
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta ago 19, 2010 2:24 pm

VandaEsteves Escreveu::):):) Fico feliz :):)

Só ralho quando realmente faz asneira, do tipo: roer-me os meus cestinhos de estimação e os cabos de electricidade ou dos candeeiros (que só por si já estavam a modos que escondidos!!!), levo o focinho ao cócó e ao xixi...

E engraçado... por acaso não lhe dou grande importância qd chego a casa, porque não a quero mimar sem inspeccionar os lagos de xixi e os montes de cócó que cresceram na minha casa :(

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Digam-me que aos poucos ela vai deixar de vomitar, babar-se como se não houvesse amanhã e fazer xixi tipo incontinência quando anda de carro, sim???
O que coloquei a bold é uma grande asneira e não resolve nada.
Parece-me que além de procurar uma escola de treino, também devia pesquisar e ler umas coisitas sobre ensino/treino básico de cães. Há regras básicas e simples que pode aprender para lidar com cães.
O animal só tem 3 meses, se tiver um filho, acha que ele vem ensinado?
Aqui no fórum há inumeros tópicos sobre o assunto, pesquise, não custa nada. :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”