O meu Mix é resultado do acasalamento de 2 cães que por sua vez eram filhos de Cão Epagneul e Cadela Cocker spaniel Francês isso faz do meu Mix um rafeiro correcto?
Outra pergunta: 2 cães irmãos de ninhada podem acasalar, sem problema para os descendentes?
Cumprimentos
Elucidem-me sff
Moderador: mcerqueira
-
FeelingNerD
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Sim, é rafeiro.
Bem não faz. E tambem vais cruzar o tal mix, que é rafeiro?
Mesmo que cruzes outros que sejam de raça o trabalho e o dinheiro e os conhecimentos necessários para fazeres tudo direito não compensa assim tanto monetáriamente, se é por ai.
Bem não faz. E tambem vais cruzar o tal mix, que é rafeiro?
Mesmo que cruzes outros que sejam de raça o trabalho e o dinheiro e os conhecimentos necessários para fazeres tudo direito não compensa assim tanto monetáriamente, se é por ai.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Cruzar irmãos? Bem aqui vai um exemplo: o meu vizinho tem um boxer, filho de pais irmãos. Dessa ninhada todos desenvolveram tumores, uns já morreram, outos vão sendo operados ao que vai aparecendo. O mais grave é que o criadeiro continua a fazer criação, e conheço uma pessoa que comprou-lhe um cão, este morreu com um tumor no cérebro e logo a seguir foi-lhe comprar outro
Já parece aquela música "Você não vale nada mas eu gosto de você...."
Com tanto animal a precisar de ser adoptado e salvo do canil
Com tanto animal a precisar de ser adoptado e salvo do canil
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Eu acho que não é tão linear assim, isso da consaguinidade resultar em "desastres" biológicos. Tanto que há criadores que o fazem quando querem " aperfeiçoar" uma determinada caracteristica.
" Fabricar" cães à empreitada é que não lhes dá muita saude.
E claro a consaguinidade , em gerações várias, tambem.
Quero salientar , que esta é a minha opinião, não sou nenhuma entendida neste campo. Cão ou cadela que eu tenha, é para ser unico, não tenho cá essas frescuras de achar que precisam de ser papás ou mamãs.
" Fabricar" cães à empreitada é que não lhes dá muita saude.
E claro a consaguinidade , em gerações várias, tambem.
Quero salientar , que esta é a minha opinião, não sou nenhuma entendida neste campo. Cão ou cadela que eu tenha, é para ser unico, não tenho cá essas frescuras de achar que precisam de ser papás ou mamãs.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
A mim faz-me confusão cruzamentos de pais com filhos, irmãos e irmãs e acho que até se forem primos. O boxer que o meu marido teve era filho de irmãos e só o mosquito o matou já assim velhote (sendo que os boxers e a sua esperança de vida...é aquela coisa) não teve mais problemas.
Agora cá cruzamentos de "familiares caninos" para aperfeiçoamento... NOOOO! Ou então sou eu que não pesco nada disso e vejo as coisas distorcidas.
Quer-se dizer... a minha avó mete as pintas novas com o Galo pai que mais cedo ou mais tarde lhes salta à espinha e eu sempre gostei dos ovos delas.
Enfim...
Agora cá cruzamentos de "familiares caninos" para aperfeiçoamento... NOOOO! Ou então sou eu que não pesco nada disso e vejo as coisas distorcidas.
Quer-se dizer... a minha avó mete as pintas novas com o Galo pai que mais cedo ou mais tarde lhes salta à espinha e eu sempre gostei dos ovos delas.