[ Info? ] Diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ASTROOO
Membro
Mensagens: 94
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

domingo ago 22, 2010 3:51 pm

Boas pessoal,
Pois é, mais uma vez venho aqui pedir informações para saber qual a melhor maneira para terminar com a diarreia do Lord (American Staffordshire Terrier).
Ele tem apenas 2 mesinhos e fizemos-lhe uma troca de ração, o que deve ter provocado a diarreia...

Qual o melhor tratamento agora para ajudar a parar a diarreia??

Obrigado.

Cumps.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 22, 2010 4:11 pm

Diarreia ou fezes moles?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

domingo ago 22, 2010 4:11 pm

Pode ser pela mudança de ração, esta deve ser feita gradualmente, mas quando há diarreia convém uma visita ao vet.
ASTROOO
Membro
Mensagens: 94
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

domingo ago 22, 2010 7:03 pm

Hmmm,
Não é liquida, mas sim mole...

Será que não é e tou a fazer confusão?

:oops:
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 23, 2010 10:32 am

Num cachorro de 2 meses, uma diarreia pode ser sinal de algo grave, pelo que eu aconselharia uma visita ao Vet. Mesmo nao sendo nada muito grave, a desidratação é muito fácil e rápida nestas idades, pelo que não pode manter-se um cachorro com diarreia e sem tratamento. O meu conselho é por isso, e reforço, que vá ao vet.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 23, 2010 11:34 am

A diarreia é líquida. As fezes moles devem-se a mudar de ração. Diga-nos como fez a transição, não se pode simplesmente dar uma ração num dia e apresentar outra no dia seguinte. Tem que ir fazendo gradualmente, misturando ambas, aumentando a quantidade da nova ração pouco a pouco até só dar a nova.

Se for mesmo diarreia sugiro que vá ao vet, como aconselhou o PauloC1.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ASTROOO
Membro
Mensagens: 94
Registado: domingo dez 20, 2009 10:08 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Iguana Verde, Peixes.

segunda ago 23, 2010 11:52 am

dinodane,
deve ter sido mesmo por causa disso, fiz mal a passagem de ração.
hoje ja esta melhorzito, as fezes ja tao mais escuras e mais duras :)
Responder

Voltar para “Cães”