lei de proibiçao de entrada de animais em cafes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça abr 13, 2010 4:55 pm

dinodane Escreveu:Isso com uns parágrafozitos ficava muito catita. A malta lia. :wink:
Há por aqui tantos Saramagos :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 13, 2010 5:07 pm

não percebi nada, mas apoio da sociedade para.. ir á casa-de-banhO? Não percebi mesmo. :|
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 13, 2010 5:10 pm

Eu não li, não comento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MsgtKayn
Registado: segunda ago 23, 2010 1:51 pm

segunda ago 23, 2010 2:19 pm

Só há duas Leis em Portugal que proibem os animais de entrar....

(Cafés e Similares)
Decreto Nº.61/70
Regulamento da indústria hoteleira e similar.

(Edital de Praia)
(Praias...com bandeira azul...mas tem de ter uma zona reservada)
Decreto-Lei Nº.309/93
Regulamenta a elaboração e a aprovação dos planos de ordenamento da orla costeira.
Decreto-Lei Nº.290/95
Determina a imediata entrada em vigor das disposições sobre instrumentos de regulamentação conexas com a actividade balnear e sobre os editais de praia, previstos no dec.-lei nº. 309/93 de 2 de Setembro (regulamenta a elaboração e a aprovação dos planos de ordenamento da orla costeira).

Estou farto de procurar e perguntar ...nem a PSP sabe.....

Os disticos que por norma ha a entrada dos centros comerciais só tem validade se tiverem o decreto lei...e autorizado pelo governo civil
Os corredores são prolongamentos da via publica

Se tiver errado....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 23, 2010 4:00 pm

Fogo, toda a gente se lembrou agora de ir buscar os bóbis para levar a passear para dentro de casa!!
O problema é que vocês não tem os animais educados a saberem estar em casa sossegados enquanto vocês estão na rua!

Devia ter piada cães nos centros comerciais! Já agora centros comerciais são uma coisa cheia de piada, então com todo a gente armada do seu cãozito, era lindo, e mais os chungas com os seus, que esses então adoram ir aos centros laurear!
E já agora, qual o limite ao nº de animais em cafés, restaurantes, etc? Ou no limits?
sahir
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 8:29 am

segunda ago 23, 2010 4:02 pm

moslie Escreveu:Fogo, toda a gente se lembrou agora de ir buscar os bóbis para levar a passear para dentro de casa!!
O problema é que vocês não tem os animais educados a saberem estar em casa sossegados enquanto vocês estão na rua!

Devia ter piada cães nos centros comerciais! Já agora centros comerciais são uma coisa cheia de piada, então com todo a gente armada do seu cãozito, era lindo, e mais os chungas com os seus, que esses então adoram ir aos centros laurear! E já agora, qual o limite ao nº de animais em cafés, restaurantes, etc? Ou no limits?
Viva o Comércio Tradicional !!!!!!!!!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 23, 2010 4:33 pm

Já me estou a imaginar :
Centro Comercial Colombo
De um lado , a minha Tonhita ( uma DA , bem maneirinha ) do outro o César( um pit á maneira, bem xungoso ) , atrelados , como manda a lei ( sim porque nós cumprimos a lei ).
Vamos chegar bem cedinho. Vamos á Zara, à Mango, à Stradivárius, à Fnac, à Disney e provavelmente á Imaginarium.
Depois vamos almoçar... ao Siga la Vaca...
A seguir vamos ver um filme , no cinema e antes de sairmos ainda vamos ao Continente ás compras para casa.

Ah ! E ainda vamos fazer uma visitinha á loja de animais... ver amigos !
A Tonhita e o César já não páram de contentes que estão com a ideia... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda ago 23, 2010 4:46 pm

souanimal Escreveu:A higiene é um caso esquesito, pois à pessoas que até para lavarem as maos depois de irem à casa de banho é dificil, urinam na rua com casas de banho a meio metro delas, mas enfim, se eu pegar uma das minhas cadelas ao colo e mesmo deixa-la em casa e for ao cafeé levo pelos, as gatas deixam me a roupa cheia de pelos e ainda aqueles que voam e vao com o vento, urinarem os caes ou defecarem ai pode ser um problema, mas por isso os donos devem ter atençao, Aturar os cães dos outros como à uns meses ninguem queria aturar o fumo dos outros, compreende-se, se estiver em casa a descançar e o cão do visinho estiver na rua quase um hora a ladrar principalmente por uma pessoa o estar a fazer ladrar a culpa nao é do cão é da pessoa, e se estiver sozinnho em casa as pessoas devem falar entre si para ver o que se passa e tentar resolver o caso, pois, direitos até eles têm ou deveria dizer todos nós temos, a lei em si mesmo é ambigua, pois existem escepcões à regra, como os cães de apoio a deficientes, que alguns proprietários de estabelicimentos e alguns empregados dizem que nem esses podem entrar, mas a lei permite, mais uma vez enfim, agora é correcto respeitarmos os outros e o seu espaço, mas onde está o espaço para que o dono de um cão faça e possa respeitar um dos mais basicos direitos dos animais que é o facto de lhes ter que ser prepocionado o mais basico existente no seu ser, o correr, brincar, caçar, nadar pescar, aos passaros que tambem têm direitos, o de voar, ninguem se parece preocupar com isso. É assim, aturar, nem os filhos dos outros somos obrigados, direitos temos todos e as pessoas ainda têm o dever, a melhor forma é respeitar principalmente a natureza, que nao é usar um saco de plastico para apanhar o cócó que ajudo, em certos casos devemos apanha-lo, noutros é adubo e nao faz mal mas bem à terra, agora o que é um animal?
Que disparate!!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 4:52 pm

souanimal Escreveu:Apenas nos vejo vejo como o pior animal existente na terra, com tanta capacidadee ainda fomos nós a dar cabo do planeta em vez de ser o universo a dar cabo de nós, e ainda que todos somos animais se nao for a nossa educaçao, a vontade do Ser e convivermos correctamenta o que vai ficar no futuro?
O futuro!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 4:55 pm

Flashorde Escreveu:
kitten Escreveu:Pois é, mas o que se esquecem é que há pessoas que vão aos cafés e aos restaurantes, que não gostam de cães. Porque raio têm que ser obrigadas a levar com os cães dos outros?
Há casais que nao querem filhos e no entanto tem que aturar os filhos dos outros.
Já fui a restaurantes em que os filhos de certos casais sao tao mal educados que só me apetece é "bazar" dali.
É uma pouca vergonha.
Aqui na Alemanha e no Luxemburgo (vivo praticamente na fronteira) os caes sao "lords". É certo que tem certas restricoes, mas restricoes lógicas.
Nao digo que sou a favor ou contra os caes no restaurante ou café, mas nao deveria ser o governo a decidir isso. O dono do restaurante é que deveria decidir se acha bem ou nao ter caes no seu estabelecimento, que é o que acontece aqui.
E pode fazê-lo (bazar)!!!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 23, 2010 5:01 pm

O Centro Comercial das Amoreiras, no início permitia a entrada de cães à trela.

Eu ainda cheguei a lá ir com o meu
Petzone
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2010 4:08 pm

segunda ago 23, 2010 6:25 pm

é assim tudo isto é um m****

o caso dos pelos é pura treta pois também há cabelos, há roupas e tal. A higiéne também é treta pois cães BEM-EDUCADOS PELOS DONOS não fazem as necessidades fora da relva ou sitios com terra e plantas, pelo menos as minhas foram educadas e fazem no pinhal em frente a minha casa e em mais lado nenhum a nao ser que estejam mesmo aflitas.

o facto de incomodar as pessoas é que é mesmo uma porcaria autentica. Que incomoda um cão educado deitado debaixo da mesa quando ao lado temos alguem a gritar, a beber, a fumar (neste caso do tabaco custumo dizer "haver salas ventiladas onde se pode fumar é a mesma coisa que haver piscinas publicas onde se pode mijar, o nojo e a maneira como se dispersa a nojice é exactamente a mesma), ou até mesmo o puto a berrar, e no meu caso o que mesmo me incomoda é a ignorância do pessoal contratado e quando vejo que há gente estupida a trabalhar levanto-me digo o que se passa e vou-me embora.

Na minha opinião é mais estupido um cão educado e calmo nao poder entrar num simples café e poder entrar simplesmente um gajo com cheiro a tudo que nao se pode estar a 3 metros dele :evil:

desculpem a maneira de falar mas esta lei mete-me nojo e ainda bem que abriram este tópico
drilldown1
Membro Veterano

segunda ago 23, 2010 6:44 pm

Petzone Escreveu:é assim tudo isto é um m****

o caso dos pelos é pura treta pois também há cabelos, há roupas e tal. A higiéne também é treta pois cães BEM-EDUCADOS PELOS DONOS não fazem as necessidades fora da relva ou sitios com terra e plantas, pelo menos as minhas foram educadas e fazem no pinhal em frente a minha casa e em mais lado nenhum a nao ser que estejam mesmo aflitas.

o facto de incomodar as pessoas é que é mesmo uma porcaria autentica. Que incomoda um cão educado deitado debaixo da mesa quando ao lado temos alguem a gritar, a beber, a fumar (neste caso do tabaco custumo dizer "haver salas ventiladas onde se pode fumar é a mesma coisa que haver piscinas publicas onde se pode mijar, o nojo e a maneira como se dispersa a nojice é exactamente a mesma), ou até mesmo o puto a berrar, e no meu caso o que mesmo me incomoda é a ignorância do pessoal contratado e quando vejo que há gente estupida a trabalhar levanto-me digo o que se passa e vou-me embora.

Na minha opinião é mais estupido um cão educado e calmo nao poder entrar num simples café e poder entrar simplesmente um gajo com cheiro a tudo que nao se pode estar a 3 metros dele :evil:

desculpem a maneira de falar mas esta lei mete-me nojo e ainda bem que abriram este tópico
:roll: Pois é. É por isto que costumo ver as pessoas, no restaurante, a sacudir vigorosamente a cabeça, depois a perna direita, a esquerda, estremece e passa aos braços.

Os cafés, existem para os bóbis tomarem um café!!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 23, 2010 8:52 pm

eu acho que qualquer dono que se preze, o último sítio onde vai enfiar o animal é mesmo num centro comercial ou num café. pobre animal...
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 23, 2010 9:01 pm

Charlie2 Escreveu:eu acho que qualquer dono que se preze, o último sítio onde vai enfiar o animal é mesmo num centro comercial ou num café. pobre animal...
Não é "enfiar" Charlie2, eu morava ali e ia tomar café ou fazer uma compra e depois ia passear.

Ainda hoje quando vou tomar café. levo as minhas meninas e como não podem entrar , ficam à porta de trela extensível e não entram e depois lá vamos ao passeio.

E sim, se fosse permitido elas iam comigo a todos os sítios. Umas vezes levava umas e outras levava as outras :wink:

Elas adoram ir comigo para todo o lado, como devem adorar todos os cães estarem com os donos por perto.

Nas folgas tomo o pequeno almoço, num cafézinho ao pé de minha casa que tem esplanada, e fica, sossegadinhas à espera das migalhas
Responder

Voltar para “Cães”